28.3 C
Vitória
quinta-feira, 18 abril 2024

Maior nome do gospel internacional produz seu primeiro filme de natal

Christmas-Gospel.
Foto: Reprodução/ Youtube

“Um Natal Gospel de Kirk Franklin” conta a história de uma jovem pastora às vésperas do natal. Produção conta com canções do vencedor do Grammy 2020, Kirk Franklin

Por Priscilla Cerqueira 

Referência do gospel internacional, o cantor e compositor Kirk Franklin produziu seu primeiro filme de natal gospel. Intitulado “Um Natal Gospel de Kirk Franklin” (tradução em português) é um romance que conta a jornada de uma jovem cristã que recebe o cargo de pastora de uma igreja, às vésperas do Natal.

Enquanto ela enfrenta o descrédito do pastor para exercer sua nova missão, a jovem se envolve com a congregação e se apaixona.

“A agenda deve ser que, seja homem ou mulher, o Evangelho de Jesus Cristo está sendo pregado e compartilhado com o mundo. Não quero entrar na doutrina. Eu só quero ser capaz de contar histórias que se alinham com a totalidade do Evangelho e a verdade. E eu acho que não tem havido conversas honestas o suficiente sobre identidade, valor e a estima de que não temos que ser pré-fabricados”, disse Franklin ao The Christian Post.

- Continua após a publicidade -

Temáticas

filme Kirk Franklin
Foto: Reprodução

“Um Natal Gospel de Kirk Franklin” já estreou nos Estados Unidos, e ainda não tem previsão de ser exibido no Brasil. Filme abordar uma série de questões que muitos enfrentam no contexto da igreja evangélica.

“Muitas vezes, especialmente quando eu estava crescendo na Igreja, se você não parecesse e agisse da maneira que os anciões queriam, você não tinha voz. E assim, você sempre tinha que se parecer com as outras pessoas.

“Há muitas simulações que aconteceram na cultura cristã e, portanto, espero que este filme mostre a história do ‘venha como você está’. É uma lente muito verdadeira ver todas as ovelhas, ver todos nós ao pé da cruz precisando desta inacreditável história de graça incrível”, observou Franklin.

Outro tema explorado no filme é sobre decepções e mágoas dentro da igreja. Para Kirk Franklin, a ideia de que “a igreja machuca” deveria ser alterada para “as pessoas machucam”, lembrando que a Igreja é formada por pecadores suscetíveis a falhas.

Franklin, um dos produtores executivos do filme, espera que a produção inspire mais filmes e programas de TV com conteúdo gospel. “O filme vai mostrar o quanto a música gospel pode viver e sobreviver fora da manhã de domingo, e que pode estar na TV, na Broadway e no cinema. A música gospel sempre influenciou a música americana”, afirmou o cantor.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -