23.3 C
Vitória
sábado, 20 abril 2024

Igreja Luterana de SP retoma atividades pós desabamento

Foto: Reprodução

Após mais de dois meses depois do desabamento parcial, Igreja Evangélica Luterana de São Paulo realizou seu primeiro culto neste domingo (8)

A Igreja Luterana Martin Luther, em São Paulo, fez o seu primeiro culto, neste domingo (8), desde o desabamento do Edifício Wilton Paes de Almeida, no dia 1º de maio. Na ocasião, sete pessoas morreram. Cerca de 100 pessoas compareceram a celebração.

O templo religioso fica localizado ao lado do prédio, no Largo do Paissandu, na capital paulista. E foi parcialmente destruído após o incêndio. Desde a tragédia, há quase 70 dias, os membros da igreja trabalham para reconstruir o templo. O culto foi realizado em uma tenda improvisada ao lado da igreja.

Segundo o pastor da igreja, Frederico Carlos Ludwig, o espaço já realizou a reconstrução da infraestrutura básica como esgoto, água, energia elétrica, gás e telefone. “Com as nossas atividades voltando ao normal, vamos nos concentrar na segunda etapa que é a reconstrução do nosso templo”, escreveu o pastor por nota.

O desmoronamento atingiu parte do teto, da estrutura e praticamente toda a lateral da igreja. Desde 1986, a instituição religiosa é tombada como patrimônio histórico. E 1992, no município. Em breve será iniciada a elaboração do projeto de reconstrução de todo o templo.

- Continua após a publicidade -

*Com informações do G1


Leia mais

Pós desabamento – Cultos em igreja atingida serão ao ar livre
Campanha para ajudar desabrigados em SP
Incêndio em SP – “Tudo destruído”, diz pastor

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -