22.9 C
Vitória
domingo, 22 maio 2022

Previsão do tempo para o fim de semana; frente fria avança sobre Sudeste

Foto: Paulo Pinto / Fotos Públicas

A temperatura na região varia entre 12 e 33 graus na região Sudeste. Saiba mais do tempo em outras regiões do país. Confira!

Uma grande frente fria está avançando sobre o Brasil causando aumento da nebulosidade em muitas áreas do Centro-Oeste e do Sudeste do Brasil. Durante essa sexta-feira, essa frente fria poderá causar pancadas de chuva em alguns estados dessas duas regiões.

Neste sábado (28) o clima na região Sudeste fica frio e chuvoso em todo o centro-leste paulista. Além disso, a chuva se espalha também pelo Rio de Janeiro, Zona da mata e sul de Minas Gerais.

Outras regiões do Brasil também terão pancadas rápidas de chuva. Um exemplo é a região Norte, que promete a qualquer momento do fim de semana altos volumes entre o Amazonas, Acre e Rondônia.

Outras regiões do país, não terão pancadas chuvas fortes, e o clima promete ficar ameno, e com o sol entre nuvens, mantendo a temperatura agradável. Confira!

Norte

Neste sábado (28), a chuva volta a se espalhar por todo o estado do Pará em forma de pancadas rápidas, com risco de trovoadas, e pode atingir inclusive o norte do Tocantins. Tempo encoberto com chuva a qualquer momento e altos volumes no Amazonas, Acre e Rondônia.

A temperatura no Norte do país pode ficar entre 18 e 40 graus. Os índices de umidade relativa do ar variam entre 20% e 100%.

Centro-oeste

Neste sábado (28), continua chovendo sobre o Mato Grosso do Sul e em boa parte do Mato Grosso, mas de forma irregular e passageira. Temperatura diminui em Goiás e no Distrito Federal, mas ainda não há previsão de chuva.

A temperatura no Centro-Oeste pode variar entre 15 e 40 graus. Os índices de umidade relativa do ar ficam entre 12% e 95%.

Sudeste

Neste sábado (28), o dia é frio e chuvoso em todo o centro-leste paulista, com altos acumulados de chuva e potencial para alagamentos. A chuva se espalha também pelo Rio de Janeiro, Zona da mata e sul de Minas Gerais com temporais.

A temperatura na região varia entre 12 e 33 graus. Já a umidade relativa do ar fica entre 20% e 100%.

Sul

Neste sábado (28), o tempo fica firme na maior parte da Região Sul, mas continua chovendo entre o litoral norte de Santa Catarina e o centro-norte do Paraná. Atenção para previsão de chuva frequente e volumosa no litoral paranaense e grande Curitiba.

A temperatura em toda a região pode ficar entre 6 e 27 graus. Os índices de umidade relativa do ar variam entre 40% e 100%.

Com informações de Brasil 61 e Clima Tempo 

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se