19.9 C
Vitória
sexta-feira, 27 maio 2022

Previsão do Tempo: terça-feira chuvosa no ES e norte do RJ

Foto: iStock

A chuva também alcança áreas do estado do Rio de Janeiro nesta terça. Saiba mais!

Por Victor Rodrigues

O estado do Espírito Santo tem registrado uma estiagem prolongada e pouca chuva, principalmente na metade norte do estado. Na região de Linhares, a situação é a mais crítica, entre 70 e 90 dias sem chuva significativa. Já na faixa sul,  áreas mais próximas ao Rio De Janeiro e onde inclui a Capital, não chove de forma significativa entre 20 e 50 dias.

No entanto, este cenário muda: neste início de semana, atenção ao retorno da chuva volumosa no estado. A combinação de ventos nos níveis altos da atmosfera somados à entrada de umidade vinda do oceano favorecem chuvas fortes e volumosa na Grande Vitória e áreas mais próximas ao Rio de Janeiro.

Chuva forte e volumosa em Vitória

Em toda metade sul do Espírito Santo, incluindo a capital, Vila Velha, região de Alegre, Cachoeira de Itapemirim, Anchieta e áreas próximas ao Parque Nacional do Caparaó há previsão de chuva forte nesta terça-feira (31).

Modelos meteorológicos indicam acumulados de chuva entre 60 e 90 mm, mas localmente pode até passar dos 100 mm. Assim, essa chuva pode vir em forma de temporais, trovoadas e ventos com magnitude de 55 km/h. A previsão é de céu encoberto, dia chuvoso e sem previsão de aberturas de sol; consequentemente, as temperaturas diminuem.

Chuva alcança o norte do estado!

A chuva alcança áreas do norte do estado, que são as áreas mais castigadas pelo longo período de tempo seco. Nesta terça-feira (31), o sol aparece entre muitas nuvens e há risco para chuva a qualquer hora com forte intensidade com raios e rajadas de vento.

Tempo instável no norte do Rio

Da mesma forma, a chuva alcança áreas do estado do Rio de Janeiro nesta terça. O céu fica encoberto e a chuva acontece de forma frequente podendo vir com até forte intensidade por todo o norte fluminense. O sol ainda aparece nas demais áreas do estado e há condições para pancadas de chuva a partir da tarde.

Com informações de Clima Tempo

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se