21.4 C
Vitória
terça-feira, 24 novembro 2020

Preto no Branco em nova temporada e formação

Leia também

País quer elevar comércio com a Índia, diz Guedes

"Nossos olhos brilham como vemos acordos como o da Ásia, que integram toda a região", afirmou o ministro da economia

PF faz ‘maior operação do ano’ contra o tráfico

Durante as investigações, que começaram em 2017, foram apreendidas 50 toneladas de cocaína nos portos do Brasil, da Europa e da África

Bolsonaro lamenta alta de preços de alimentos

O presidente ressaltou que sem medidas do governo federal, como a ajuda para pequena empresas e o auxílio emergencial

Com a saída do cantor Clóvis Pinho, que segue carreira solo pela Universal Music, grupo anuncia a chegada de três novos vocalistas, Luã Freitas, Silas e Fadi

O grupo Preto no Branco anuncia mudança de sua formação. O vocalista Clóvis Pinho, que também já foi integrante da banda Renascer Praise, agora inicia a sua carreira solo, seguindo no cast da Universal Music. Enquanto a banda agora ganha três novos vocalistas, Luã Freitas, Silas e Fadi, que agora se juntam ao baterista Jean Michel.

“Sempre abracei projetos que reuniam pessoas, o que me remete à minha raiz. Toda essa identidade conversam como a minha forma de interagir artisticamente. Agora eu começo a me permitir com o meu projeto solo, junto da Universal Music. Sinto que agora sou um artista mais maduro e mais consciente e tudo o que eu vivi até aqui contribuíram muito para meu amadurecimento musical e artístico. E meu momento como cristão e aprendiz do Evangelho”, disse Clóvis Pinho.

A banda

Preto no Branco é um projeto que reúne grandes artistas brasileiros, em uma proposta musical ousada e certeira, que combina muito mais que o tom negro da pele de cada um deles. A banda tem como marca a versatilidade e dinamismo, tornando única cada música e apresentação.

Com quase cinco anos de carreira (a se completar em dezembro de 2020) e três trabalhos gravados, o Preto no Branco ultrapassou a marca de 970 milhões de visualizações no canal oficial do YouTub. Um deles é o clipe “Ninguém Explica Deus”, que tem mais de 474 milhões de views. Foi o primeiro clipe gospel da plataforma VEVO a alcançar tal marca.

História

Inicialmente o grupo era formado por Clovis Pinho, Weslei Santos e Juninho Black. Com essa formação, a banda lançou o seu primeiro projeto: Preto no Branco – Ao Vivo, em 2015. E contou com as participações especiais dos artistas Eli Soares, Salomão do Reggae, Lukão Carvalho, Gabriela Rocha, Pedro Vuks, Ian Alone e Israel Salazar.

Dois anos depois, em 2017, o grupo lançou Preto no Branco 2, também dirigido por Alex Passos, idealizador e fundador da banda, que foi gravado no centro de Belo Horizonte (MG), com uma identidade visual urbana e músicas que tratam do cotidiano.

O projeto  contou com as participações especiais dos cantores Priscilla Alcantara, Lorena Chaves e André Valadão, trouxe letras profundas, com mensagens voltadas para os problemas da sociedade atual.

Em outubro de 2018, o grupo gravou o Preto no Branco 3, na IBAB, em São Paulo. E foi o projeto mais maduro da banda e, talvez, o mais inusitado. A começar pelas letras das canções. Com linguagem forte, as músicas trazem temas e estilos bem diversificados, que se adequam às mais diversas situações e que se comunicam tanto com o público de dentro da igreja quanto com o de fora.

Outro ponto que surpreendeu foram as participações especiais de nomes consagrados não somente na música cristã, como Marquinhos Gomes, Gabriela Gomes, Nívea Soares, Marcos Almeida, Paulo Nazareth, Sync3, Kivitz e César Menotti & Fabiano.

Pelo álbum Preto no Branco 3, lançado pela Universal Music Christian Group, a banda foi indicada em 2019 ao Grammy Latino, na categoria “Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa”.

Veja o vídeo

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Deive Leonardo grava última série do ano: Confira!

Gravação será no dia 12 de dezembro, em São José do Rio Preto (SP). Saiba mais!

Miniconferência on-line: “Fé e Ciência para Corpos e Mentes”

Cientistas cristãos brasileiros respondem questões de fé e ciência para corpos e mentes. Tema será abordado na mini Conferência online. Saiba mais!

Ataque a igreja nos EUA deixa dois mortos

Ataque aconteceu na Igreja Batista da Graça, em San José, Califórnia. Não havia culto no momento do ataque, apenas moradores de rua, que estavam abrigados no local. Saiba mais!

Por que nossa cultura não pratica a circuncisão?

Anônimo O Antigo e o Novo Testamento formam a Bíblia Sagrada, que, desde o Gênesis até o Apocalipse, aponta para Jesus, aquele pelo qual todas...

Atriz é demitida por se posicionar contra a homossexualidade

Após usar sua página no facebook para escrever seu posicionamento contra a homossexualidade, a atriz cristã foi demitida de uma peça de teatro que participaria como atriz principal. Saiba mais!

Bíblia 365! Leitura em um ano da Palavra de Deus

Editora Mundo Cristão lança "Bíblia 365", diagramada especialmente para a leitura em um ano Acaba de chegar ao Brasil a Bíblia 365, lançamento da Editora...

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Seminário de ciências bíblicas em edição virtual; começa hoje

Realizado há 20 anos pela Sociedade Bíblica do Brasil, evento incentiva o estudo e capacita líderes sobre o uso da Bíblia.

Grandes artistas do Brasil no “BH profetiza”

Realizado pela cantora Camila Campos, O BH profetiza vai reunir diversos cantores, entre eles Weslei Santos, Gai Sampaio, pastora Helena Tannure e outros. Evento será transmitido ao vivo, nesta terça-feira, 17 

Conferência pastoral Fidelidade Extrema

Realizado pela Associação Evangelística Billy Graham, a Conferência começou hoje, 13 e vai até amanhã. Saiba mais!

A esperança não decepciona! Live DIP 2021 é hoje

A Missão Portas Abertas fará Live de lançamento do DIP 2021, hoje, às 19 horas para dar detalhes sobre o Domingo da igreja Perseguida. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Deive Leonardo grava última série do ano: Confira!

Gravação será no dia 12 de dezembro, em São José do Rio Preto (SP). Saiba mais!

Bíblia 365! Leitura em um ano da Palavra de Deus

Editora Mundo Cristão lança "Bíblia 365", diagramada especialmente para a leitura em um ano Acaba de chegar ao Brasil a Bíblia 365, lançamento da Editora...

Leonardo Gonçalves e seu “Sentido”

Projeto reúne canções que marcaram os primeiros 20 anos da vida do artista e ainda homenageia músicos que o ajudaram em sua formação e carreira musical

“Força pra encarar”, em prol da consciência negra

Os cantores Leidy Murilho, Talita Barreto e Asaph, da Sony Music se uniram pra cantar uma canção em prol da consciência negra