22 C
Vitória
segunda-feira, 1 março 2021

Preto no Branco em nova temporada e formação

Com a saída do cantor Clóvis Pinho, que segue carreira solo pela Universal Music, grupo anuncia a chegada de três novos vocalistas, Luã Freitas, Silas e Fadi

O grupo Preto no Branco anuncia mudança de sua formação. O vocalista Clóvis Pinho, que também já foi integrante da banda Renascer Praise, agora inicia a sua carreira solo, seguindo no cast da Universal Music. Enquanto a banda agora ganha três novos vocalistas, Luã Freitas, Silas e Fadi, que agora se juntam ao baterista Jean Michel.

“Sempre abracei projetos que reuniam pessoas, o que me remete à minha raiz. Toda essa identidade conversam como a minha forma de interagir artisticamente. Agora eu começo a me permitir com o meu projeto solo, junto da Universal Music. Sinto que agora sou um artista mais maduro e mais consciente e tudo o que eu vivi até aqui contribuíram muito para meu amadurecimento musical e artístico. E meu momento como cristão e aprendiz do Evangelho”, disse Clóvis Pinho.

A banda

Preto no Branco é um projeto que reúne grandes artistas brasileiros, em uma proposta musical ousada e certeira, que combina muito mais que o tom negro da pele de cada um deles. A banda tem como marca a versatilidade e dinamismo, tornando única cada música e apresentação.

Com quase cinco anos de carreira (a se completar em dezembro de 2020) e três trabalhos gravados, o Preto no Branco ultrapassou a marca de 970 milhões de visualizações no canal oficial do YouTub. Um deles é o clipe “Ninguém Explica Deus”, que tem mais de 474 milhões de views. Foi o primeiro clipe gospel da plataforma VEVO a alcançar tal marca.

História

Inicialmente o grupo era formado por Clovis Pinho, Weslei Santos e Juninho Black. Com essa formação, a banda lançou o seu primeiro projeto: Preto no Branco – Ao Vivo, em 2015. E contou com as participações especiais dos artistas Eli Soares, Salomão do Reggae, Lukão Carvalho, Gabriela Rocha, Pedro Vuks, Ian Alone e Israel Salazar.

Dois anos depois, em 2017, o grupo lançou Preto no Branco 2, também dirigido por Alex Passos, idealizador e fundador da banda, que foi gravado no centro de Belo Horizonte (MG), com uma identidade visual urbana e músicas que tratam do cotidiano.

O projeto  contou com as participações especiais dos cantores Priscilla Alcantara, Lorena Chaves e André Valadão, trouxe letras profundas, com mensagens voltadas para os problemas da sociedade atual.

Em outubro de 2018, o grupo gravou o Preto no Branco 3, na IBAB, em São Paulo. E foi o projeto mais maduro da banda e, talvez, o mais inusitado. A começar pelas letras das canções. Com linguagem forte, as músicas trazem temas e estilos bem diversificados, que se adequam às mais diversas situações e que se comunicam tanto com o público de dentro da igreja quanto com o de fora.

Outro ponto que surpreendeu foram as participações especiais de nomes consagrados não somente na música cristã, como Marquinhos Gomes, Gabriela Gomes, Nívea Soares, Marcos Almeida, Paulo Nazareth, Sync3, Kivitz e César Menotti & Fabiano.

Pelo álbum Preto no Branco 3, lançado pela Universal Music Christian Group, a banda foi indicada em 2019 ao Grammy Latino, na categoria “Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa”.

Veja o vídeo

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Suellen Lima e Leandro Borges em “Faces do Deserto”

A música fará parte de um futuro EP de Suellen Lima intitulado como "No Secreto"

Graça Music de olho nos jovens talentos gospel do Brasil

Gravadora Graça Music apresentou pacote de contratações nesta semana. São os novos jovens talentos gospel do Brasil. Saiba mais!

Passivos ou resolutos?

Como nós, pais cristãos, devemos posicionar com nossos filhos. Saiba mais!

Sri Lanka: ONU alerta sobre deterioração dos direitos humanos

Impunidade, discurso de ódio e militarização do governo estão ameaçando os direitos humanos no país. Saiba mais!

“Primeiro amor”, com Nívea Soares

Canção é uma versão em português de "First Love", interpretada pela cantora norte-americana Kari Jobe.

Uma história de cuidado e dedicação com as crianças

Exemplo! Uma senhora na Austrália dedica 60 anos da sua vida cuidando de crianças carentes. Dona Veryl, como é chamada, tem elas como filhas. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Voluntariado no exterior para jovens universitários; Saiba mais!

Organização IYF abre inscrições de voluntariado no exterior para jovens universitários A Organização International Youth Fellowship- IYF(comunhão internacional de jovens), é uma organização com base...

Franklin Graham no Brasil para o “Esperança Rio 2021”

Lançamento do "Esperança Rio 2021" será em Maio e em dezembro a ação evangelística, que terá participação do evangelista Franklin Graham. Saiba mais!

Deive Leonardo ministra em São Paulo fim de semana

O evangelista Deive Leonardo retorna com suas apresentações na capital Paulista nesta sexta-feira, 19 e neste sábado, em Barueri (SP). Saiba mais!

Começou a 23ª edição da Consciência Cristã; Saiba mais!

Consciência Cristã inicia hoje e reúne evangélicos para debater educação, fé, ciência e justiça social. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Natthália Gonçalves e sua admiração pelas histórias bíblicas

A atriz mirim, Natthália Gonçalves interpreta a personagem Chaya, na novela Gênesis, que é exibida pela TV Record

Deive Leonardo grava primeira série do ano em Florianópolis

Com o tema "Alvorecer", a primeira série gravada de Deive Leonardo promete levar a esperança de um recomeço e de um novo dia. Evento acontece no próximo sábado, 27. Saiba mais!

Cantora Amanda Wanessa sai da UTI

Pelas redes sociais, o marido da cantora, Dobson Santos contou que Amanda Wanessa foi transferida para o quarto: “o milagre está cada vez mais perto”, declarou. Saiba mais!

Deive Leonardo vai se apresentar em Brasília e Goiânia

O evangelista se apresenta na próxima terça-feira, 16, em Brasília e em Goiânia, prometendo trazer importantes reflexões para o público. Saiba mais!