back to top
22.9 C
Vitória
quarta-feira, 29 maio 2024

Preto no Branco fala sobre novo álbum

Banda Preto no Branco lança novo álbum em 2024 (Foto: Reprodução/Instagram)
Banda Preto no Branco lança novo álbum em 2024 (Foto: Reprodução/Instagram)

Conheça o novo projeto da banda, “Nação Preto no Branco”, que deverá ser lançado na íntegra até o fim do primeiro semestre de 2024

Por Carolina Leão

“Muita alegria, diversidade, música brasileira e o convite para adorar em todo o tempo”. É assim os integrantes da banda Preto no Branco definem a sua essência. Preservando essa identidade, eles estão em lançamento de um novo álbum, o eclético “Nação Preto no Branco”, gravado no Aglomerado da Serra, em Belo Horizonte (MG).

O projeto na íntegra deverá ficar disponível ainda no primeiro semestre do ano. Até o momento, já foram lançadas as primeiras faixas, são elas:  “Tu és bom” e a mais recente “Refrigério”.

Com um som único, Lorena Fadi, Luã Freitas e Silas Simões há aproximadamente quatro anos assumiram a formação da banda e têm se destacado na música gospel trazendo uma abordagem social. Temas como violência, corrupção e preconceito são embalados nas melodias do grupo e associados com a mensagem cristã.

- Continua após a publicidade -

O último lançamento da banda, a canção “Refrigério” é fruto do período da pandemia, em um dia quando eles se reuniram para compor. Diante do cenário mundial, eles pediram a Deus uma mensagem que pudesse consolar e abençoar as pessoas. E assim surgiu a composição. 

Em entrevista à Comunhão, os integrantes detalharam as principais características do novo álbum. “Esse trabalho traz tudo o que a gente viveu nesses últimos quatro anos de uma forma madura para a gente apresentar a diversidade do Preto no Branco”, afirma Luã Freitas.

“O Nação Preto no Branco tem muito da nossa individualidade. Por mais que nós sejamos banda, cada um representa alguma coisa que viveu. E esse projeto traduz muito disso”, destaca, ainda, Silas Simões. 

O álbum tem sido lançado faixa a faixa. A terceira chega no dia 26 de janeiro, intitulado “Deus Sabe”. Em 2024, eles iniciaram o ano cantando no maior evento gospel de praia do Brasil, que é o Jesus Vida Verão. O show aconteceu na praia, na cidade de Vila Velha, no Espírito Santo. Na ocasião, eles apresentaram para cerca de 10 mil pessoas duas músicas que serão lançadas em fevereiro: “É sobre isso” e “Vigia, ora, resista ao inimigo”.

Álbum "Preto no Branco Vertical" (Foto: Reprodução/ Instagram)
Álbum “Preto no Branco Vertical” (Foto: Reprodução/ Instagram)

A banda tem trabalhado intensamente com o lançamento de projetos. Em 2023, eles disponibilizaram o EP “Preto no Branco Vertical”, que foi um sucesso, com uma qualidade de produção surpreendente, que resultou na indicação ao Grammy Latino 2023. Canções como “Glorificamos”, “Derrama Tua Glória” e “Mais de Ti” fizeram parte do repertório.  

O grupo ainda promete que haverá mais lançamentos para 2024, após o lançamento na íntegra de Nação Preto no Branco. Os projetos vindouros ainda não foram oficialmente divulgados, mas eles garantem mais destaques. “Podem aguardar por novidades”, finalizam os integrantes.  

História da banda

O Preto No Branco foi fundado em 2014, por iniciativa de Alex Passos, diretor artístico do mercado gospel. O grupo ganhou grande visibilidade no ano de 2015 com a música “Ninguém Explica Deus”, que foi uma das mais executadas no período de lançamento. Anteriormente, banda era formada pelos cantores Clovis Pinho, que deixou a banda em 2020, Weslei Santos, que seguiu carreira solo a partir de 2019, e Juninho Black, que se desvinculou ainda em 2017.

Com isso, a banda foi reestruturada em 2020, com a formação atual, com Luã Freitas, Luana Fadi e Silas Simões. Eles seguiram com a missão de trazer um bom som ao público, com bastante black music, soul e música cristã contemporânea.

Ouça na playlist abaixo as canções já disponíveis de Nação Preto no Branco

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -