27.6 C
Vitória
sexta-feira, 4 dezembro 2020

Preto no Branco se apresenta no Carnaval de Salvador

Leia também

Saúde necessita de investimento em governança de dados

"O País demanda urgentemente respostas e responsabilizações adequadas às empresas e órgãos que tratam dados pessoais sensíveis", afirma advogada Bianca Albuquerque

Operação Uruatu 2 faz buscas contra traficantes de animais

Segundo a PF, ao longo das investigações foram aprendidas centenas de animais silvestres no curso das investigações policiais

Governo anuncia operação de combate a crimes contra idosos

Após constatação de que o total de denúncias de crimes registrados por meio do Disque 100 aumentou durante a pandemia

A presença da banda na folia causou polêmica no meio evangélico

Um encontro inédito ocorreu na última segunda-feira (04), durante o Carnaval de Salvador. A banda gospel Preto no Branco subiu no trio elétrico, durante apresentação da cantora Cláudia Leite, gerando muita polêmica e opiniões controversas no meio evangélico.

Para o grupo, a experiência de cantar no carnaval foi maravilhosa. “Fomos convidados para estar ali. Foi lindo ver a emoção nos olhos das pessoas naquele curto espaço de tempo”, declarou o vocalista Clóvis Pinho à Comunhão. “Já fomos tão assediados nesse universo no passado, e voltamos de forma diferente, levando a mensagem que a gente acredita, a mensagem do Evangelho”, completou.

O encontro foi promovido pela Universal Music, gravadora do grupo. “A música tem um grande poder de influenciar, de romper barreiras e atingir corações, levando a mensagem contida nela. E o Preto no Branco é uma banda que tem essa característica, tem o compromisso de quebrar paradigmas para levar a mensagem cristã além das quatro paredes”, declarou Renata Cenízio, gerente Artística da gravadora.

O grupo apresentou duas canções de sucesso de seu repertório, “Se organize”, último lançamento do Preto no Branco e “Ninguém explica Deus”. “A Claudinha estava muito emocionada, pois não acreditava que nós estávamos ali. Antes de subir no trio, fizemos uma oração, falada pela própria cantora, que se entregou. Foi muito emocionante”, contou o vocalista.

Surpresa

Clóvis contou que a presença do Preto no Branco no palco do carnaval de Salvador surpreendeu os próprios integrantes do grupo.

“A gente vem de igreja e está acostumado a cortar a multidão com a Bíblia na mão, recebendo provocações das pessoas que estão ali na folia e que nos vêem passando para ir para igreja em pleno domingo de carnaval. Mas, não podemos dar a mesma resposta. A gente tem amor para dar. A receptividade das pessoas foi maravilhosa e surpreendente. Ver milhares de pessoas declararem a verdade, que ninguém explica Deus, foi lindo”, contou.

O cantor afirmou que a proposta do grupo na folia foi replicar a mensagem do Evangelho para as multidões. E que, segundo ele, o PBN está consciente que cumpriu esse papel.

“Muitas pessoas não acreditam que a gente possa ter ido para levar o recado de Deus. Muita gente pensa que é promoção de gravadora, ou que é tudo questão de negócios… mas se tratando de nós, baianos, que nascemos em meio a todo esse furdunço e já dissemos ‘não’ para isso, isso não nos pega mais. Doa a quem doer, é o que a gente acredita e vai levar para o resto da vida: pregar a mensagem do Evangelho aonde quer que seja: nas cadeias, nos hospitais, nos orfanatos e, até no carnaval do Brasil”.

Polêmica

A apresentação do grupo no carnaval gerou polêmica. Alguns líderes religiosos se pronunciaram alegando não concordar com a atitude da banda.

“Não quero julgar a banda Preto no Branco, até porque, com base no que Paulo anuncia aos Filipenses (1:18), sou favorável que usemos toda e qualquer metodologia para que o nome de Cristo seja anunciado. Porém, não podemos esquecer que precisamos ser ‘irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração pervertida e corrupta’ (Fp. 2:15). A única coisa que o diabo não tem é ‘preconceito’ contra cristão que se une ao inferno para ter fama e dinheiro. O fato de Claudinha recebê-los com tanto ‘amor’, nada mais é do que laço de morte, é laço do passarinheiro. Tem coisas que Deus explica”, declarou o pastor José Ernesto S. Conti.

O pastor Karl Dietz, criador da Igreja no Cinema, de Curitiba (PR), também manifestou sua opinião sobre o assunto. “Se eles foram lá com a “intenção” de evangelizar, perderam tempo. Se foram na intenção de ser artistas, ganharam experiência. A única coisa que me faria entender que eles estavam no lugar certo, na hora certa, fazendo a coisa certa, é se o Espírito Santo tivesse conduzido eles nesta direção. Fora isso, acho mesmo que é carnaval”, disse.


Leia mais

“Lágrimas no olhar” com Preto no Branco
Confira o clipe de “Se Organize”

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Preto no Branco e Felipe Vilela: “Eu sou a Voz”

Canção faz um apelo direto à humanidade, para que ela desperte para o amor, a empatia e solidariedade

A igreja deve se posicionar sobre as eleições?

Anônimo A Igreja Adventista reconhece as obrigações do exercício da cidadania, mas não possui e nem mantém partidos políticos, não se filia a eles, tampouco...

O batismo nas águas é indispensável à salvação?

Pergunta anônima Batismo nas águas, segundo as escrituras, é uma ordenança do Senhor Jesus: “Portanto, ide e fazei discípulos de todos os povos, batizando-os em...

Estou livre para me casar novamente?

Pergunta anônima O padrão divino para o casamento é, segundo as palavras de Jesus, que seja indissolúvel (Mc 10:9). Entretanto, no caso em tela, uma...

A igreja deve se posicionar sobre as eleições?

A FAVOR Se a natureza institucional da igreja tem correlação direta com o exercício da cidadania, pois a mesma se constitui de cidadãos, parece-nos razoável...

Preciso ter o chamado para fazer Missões?

Pergunta anônima de um leitor Comunhão "O chamado de Jesus para todos os cristãos, descrito em Mateus 28:19 e 20, “Ide por todo mundo e...

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Conferência Paixão pela Juventude 2020

Realizado pela Juventude Batista Brasileira, evento será online e acontece em duas datas. A primeira será neste sábado, 28, e a segunda, dia 5 de dezembro. Saiba mais!

Miniconferência on-line: “Fé e Ciência para Corpos e Mentes”

Cientistas cristãos brasileiros respondem questões de fé e ciência para corpos e mentes. Tema será abordado na mini Conferência online. Saiba mais!

Seminário de ciências bíblicas em edição virtual; começa hoje

Realizado há 20 anos pela Sociedade Bíblica do Brasil, evento incentiva o estudo e capacita líderes sobre o uso da Bíblia.

Grandes artistas do Brasil no “BH profetiza”

Realizado pela cantora Camila Campos, O BH profetiza vai reunir diversos cantores, entre eles Weslei Santos, Gai Sampaio, pastora Helena Tannure e outros. Evento será transmitido ao vivo, nesta terça-feira, 17 
- Publicidade -

Plugue-se

O versículo mais lido de 2020!

O versículo campeão de leitura em 2020 é baseado em Isaías 41:10: “Portanto, não temais, pois estou contigo..." Saiba mais!

Novo álbum musical do Missionário R. R. Soares

O álbum "Em O nome de Jesus", com 12  músicas inéditas, foi lançado depois de cinco anos. Primeiro single do projeto está disponível em todas as plataformas e Youtube

Wilson Witzel é batizado em igreja evangélica

O batismo ocorreu um dia antes de Witzel protocolar sua defesa no tribunal misto, que julga o processo de impeachment dele. Saiba mais!

3 palavrinhas é indicado ao premio Gerando Salvação

Na categoria “Projeto Infantil”, o 3 palavrinhas, que é considerado o maior canal infantil gospel do mundo, concorre ao lado de Aline Barros e outras estrelas do segmento. Saiba mais!