23.6 C
Vitória
segunda-feira, 19 outubro 2020

Acre: 1.100 presos renunciam facções pelo Evangelho

Leia também

Ocupação de UTI no Estado de SP é a mais baixa da pandemia

"Estamos no controle da pandemia, mas a vacina é e será a única maneira de retornarmos ao normal", completou o secretário Gorinchteyn

Bolsonaro volta a dizer que vacina contra covid-19 não será obrigatória

Na última sexta-feira, 16, o Presidente já havia sinalizado que o governo não iria obrigar a população a se vacinar

Mundo chega a mais de 40 milhões de contaminações por covid-19

O aumento do número de infecções pode ser explicado em parte pela elevação do número de testes de diagnóstico em alguns países

Trabalho de igrejas em presídios do Acre resgatam presos com envolvimento em organizações criminosas

Uma parceria do governo do Acre com igrejas evangélicas nos presídios do estado tem resultado em conversões de presos ao Evangelho. E o enfraquecimento das facções criminosas que atuam nas unidades prisionais. Ao longo do último ano, mais de 1.100 presos foram convertidos.

Dados sobre essa parceria vêm sendo divulgados pelas autoridades do Acre nos últimos meses. No dia 31 de dezembro, o presidente do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), Lucas Gomes, usou sua página no Facebook para detalhar o trabalho.

“Em 2019, o Evangelho de Jesus se tornou um caminho viável dentro dos presídios do Acre. Uma alternativa de saída não violenta das organizações criminosas. Com o reforço da presença dos líderes e entidades religiosas nos presídios. E com a ampliação de vagas exclusivas nos prédios destinados aos presos, que passaram a professar a fé cristã. Cerca de 1.103 presos saíram de organizações criminosas para trilhar o caminho do Evangelho”, escreveu Gomes.

Igrejas e governo

Os bons resultados, segundo Lucas é graças ao trabalho desenvolvido pelas igrejas evangélicas dentro dos presídios do estado. O acompanhamento religioso é uma forte ferramenta de resgate de vidas.

“Nós temos, dentro do sistema penitenciário, diversos perfis de indivíduos que necessitam ser trabalhados e incentivados à mudança. A ressocialização apresenta diversas ferramentas e, no Iapen, nós temos conseguido grandes avanços com o apoio das igrejas”, afirmou.

Em novembro do ano passado, o governo do Acre divulgou um relatório sobre a parceria. Muitos presos “já haviam decidido seguir uma religião”. Mas o trabalho do governo com as igrejas os ajuda a cumprir uma etapa de desvinculação das facções criminosas.

“O trabalho vem dando bons frutos e o principal destes é o resgate de reeducandos, que outrora estiveram envolvidos com organizações criminosas e abandonaram as antigas práticas para entregar suas vidas nas mãos de Deus”, destacou.

Reeducandos recebem acompanhamento religioso semanalmente. Foto: Elenilson Oliveira

Equipe 91

As igrejas formam um grupo chamado Equipe 91. “Nós vamos em busca daquele jovem que está com a vida prestes a terminar. Nós pregamos a palavra do Senhor Jesus e falamos do Deus vivo”, comentou Célio Lima, um dos evangelistas que atuam na iniciativa.

A cooperação entre as igrejas e o sistema penitenciário liberta pessoas do mundo do crime. “Através de Deus, essas pessoas podem ter uma libertação, uma nova vida e Ele pode libertar essa pessoa do mundo onde está vivendo, do mundo do crime e nós fazemos isso com muito amor. Nós fazemos vídeos dos detentos que realmente se desligaram das facções e tomaram uma decisão de seguir uma nova caminhada com Cristo. Esse trabalho que nós fazemos é com muito amor. Um trabalho tremendo e maravilhoso”, finalizou.

Em sua mensagem pelo facebook, Lucas agradeceu aos evangelistas que atuam junto aos detentos: “Com gratidão aos irmãos que cumprem esse sacerdócio dentro dos presídios, louvamos a Deus por aqueles que escolheram o caminho da vida, abrindo ainda mais as portas dos presídios para levar as boas novas em 2020”.


leia mais

O evangelho por traz das grades
Ex-presidiárias voltam aos presídios para falar do amor de Deus
Uma nova história atrás das grades

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Deive Leonardo de volta as pregações presenciais

Fenômeno da internet, Deive Leonardo grava a primeira série presencial em Itajaí (SC) depois de um bom tempo sem gravar por conta da pandemia.

Milhares de pessoas ajudadas no Sul do Pacífico

Ao todo, 125 mil pessoas já foram ajudadas com reparos nas casas e construções de abrigos através de projetos desenvolvidos pela ADRA.

Campos Neto cita mudanças nas projeções de PIB em 2020, para retração menor

"A ideia é ter um crescimento sustentável, com menos participação do governo", ponderou o presidente do Banco Central

Protesto: Igrejas incendiadas no Chile; Veja vídeo!

Quando a cúpula da pequena igreja da Assunção pegou fogo, após o desabamento da estrutura, vários manifestantes comemoraram. Saiba mais!

Diretor corporativo do Flamengo, Billy Pinheiro, no Conexão de hoje

O tema do programa Conexão Empreendedora de hoje será "Os princípios do Reino de Deus sobre finanças". Saiba mais!

Blasfemar contra o Espírito Santo é imperdoável?

“Todo pecado e blasfêmia serão perdoados aos homens; mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada” (Mt. 12:31 e 32) Não existe “pecado imperdoável”,...

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Live Solidária “Um Com Eles” em Libras

A live solidária, realizada pela Portas Abertas, será transmitida pelo Facebook, e estará acessível a todos que entendem a língua brasileira de sinais. Saiba mais!

Desafio Superação em corrida virtual; É neste domingo, 18

Em alusão ao Outubro Rosa, o Desafio Superação vai mobilizar mulheres cristãs de todo o Brasil em prol da saúde. Saiba mais!

Vovô Raul Gil recebe artistas gospel em live; Saiba mais

A live gospel do Vovô Raul Gil será no dia 21 de outubro e vai reunir personalidades e artistas evangélicos. Saiba mais!

Dia da Bíblia 2020 será focado nos jovens

Dia da Bíblia esse ano propõe que todos os cristãos, principalmente os jovens, se engajem com a Palavra de Deus. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Deive Leonardo de volta as pregações presenciais

Fenômeno da internet, Deive Leonardo grava a primeira série presencial em Itajaí (SC) depois de um bom tempo sem gravar por conta da pandemia.

Episódios do Nossa Música Brasileira; Assista aqui!

Nossa Música Brasileira acontece em formato on-line, com episódios até o final de 2020.. Confira aqui!

Os vencedores da Billboard Music Awards 2020

Kanye West levou nove prêmios, em seis categorias. A cantora Lauren Daigle, que ganhou em três categorias do prêmio em 2019, venceu esse ano como melhor artista cristã.

Luciano Camargo reverencia o gospel em trabalho solo inédito

Com 29 anos de carreira ao lado irmão, Zezé de Camargo, Luciano Camargo acaba de lançar 15 músicas dedicadas ao gospel. O álbum "A Ti entrego". Saiba mais!