32.1 C
Vitória
terça-feira, 7 abril, 2020

Acre: 1.100 presos renunciam facções pelo Evangelho

- Continua após a publicidade -

Mais lidas

Baixa no Boko Haram pode influenciar libertação de meninas de Chibok

O governo do Chade liderou uma ofensiva que matou extremistas e destruiu refúgios do Boko Haram. Saiba mais! 

PIB da China deve ter no 1º trimestre a primeira queda em 40 anos

O Produto Interno Bruto (PIB) da China deverá registrar no primeiro trimestre a sua primeira queda em quarenta anos, mostra o estudo "Perspectivas do Desenvolvimento Econômico Chinês pós-Covid-19 e impactos para a economia brasileira"

Morre o pai do pastor Cláudio Duarte

Em sua conta no instagram, Cláudio Duarte lamentou a morte do pai, Hartenor Leopoldino Duarte, 87 anos

Boris Johnson é transferido para UTI

O líder conservador, Boris Johnson, 55 anos, anunciou em 27 de março que seu teste para o coronavírus tinha dado positivo O primeiro-ministro britânico Boris...

Trabalho de igrejas em presídios do Acre resgatam presos com envolvimento em organizações criminosas

Uma parceria do governo do Acre com igrejas evangélicas nos presídios do estado tem resultado em conversões de presos ao Evangelho. E o enfraquecimento das facções criminosas que atuam nas unidades prisionais. Ao longo do último ano, mais de 1.100 presos foram convertidos.

Dados sobre essa parceria vêm sendo divulgados pelas autoridades do Acre nos últimos meses. No dia 31 de dezembro, o presidente do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), Lucas Gomes, usou sua página no Facebook para detalhar o trabalho.

“Em 2019, o Evangelho de Jesus se tornou um caminho viável dentro dos presídios do Acre. Uma alternativa de saída não violenta das organizações criminosas. Com o reforço da presença dos líderes e entidades religiosas nos presídios. E com a ampliação de vagas exclusivas nos prédios destinados aos presos, que passaram a professar a fé cristã. Cerca de 1.103 presos saíram de organizações criminosas para trilhar o caminho do Evangelho”, escreveu Gomes.

Igrejas e governo

Os bons resultados, segundo Lucas é graças ao trabalho desenvolvido pelas igrejas evangélicas dentro dos presídios do estado. O acompanhamento religioso é uma forte ferramenta de resgate de vidas.

“Nós temos, dentro do sistema penitenciário, diversos perfis de indivíduos que necessitam ser trabalhados e incentivados à mudança. A ressocialização apresenta diversas ferramentas e, no Iapen, nós temos conseguido grandes avanços com o apoio das igrejas”, afirmou.

Em novembro do ano passado, o governo do Acre divulgou um relatório sobre a parceria. Muitos presos “já haviam decidido seguir uma religião”. Mas o trabalho do governo com as igrejas os ajuda a cumprir uma etapa de desvinculação das facções criminosas.

“O trabalho vem dando bons frutos e o principal destes é o resgate de reeducandos, que outrora estiveram envolvidos com organizações criminosas e abandonaram as antigas práticas para entregar suas vidas nas mãos de Deus”, destacou.

Reeducandos recebem acompanhamento religioso semanalmente. Foto: Elenilson Oliveira

Equipe 91

As igrejas formam um grupo chamado Equipe 91. “Nós vamos em busca daquele jovem que está com a vida prestes a terminar. Nós pregamos a palavra do Senhor Jesus e falamos do Deus vivo”, comentou Célio Lima, um dos evangelistas que atuam na iniciativa.

A cooperação entre as igrejas e o sistema penitenciário liberta pessoas do mundo do crime. “Através de Deus, essas pessoas podem ter uma libertação, uma nova vida e Ele pode libertar essa pessoa do mundo onde está vivendo, do mundo do crime e nós fazemos isso com muito amor. Nós fazemos vídeos dos detentos que realmente se desligaram das facções e tomaram uma decisão de seguir uma nova caminhada com Cristo. Esse trabalho que nós fazemos é com muito amor. Um trabalho tremendo e maravilhoso”, finalizou.

Em sua mensagem pelo facebook, Lucas agradeceu aos evangelistas que atuam junto aos detentos: “Com gratidão aos irmãos que cumprem esse sacerdócio dentro dos presídios, louvamos a Deus por aqueles que escolheram o caminho da vida, abrindo ainda mais as portas dos presídios para levar as boas novas em 2020”.


leia mais

O evangelho por traz das grades
Ex-presidiárias voltam aos presídios para falar do amor de Deus
Uma nova história atrás das grades

- Continua após a publicidade -

Revista Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Live: “As perguntas cruciais a serem respondidas na crise”

Um dos 25 melhores CEO’s dos EUA, Craig Groeschel fará nesta quinta-feira (02), às 10h30, uma Live exclusiva para o Brasil com tradução simultânea

Vigília online ‘Há uma Luz’: um clamor contra o covid-19

Para levar paz e esperança à população afetada pela pandemia global da Covid-19, a plataforma cristã, InChurch, organizou a vigília online “Há uma Luz” nesta quarta (1º).

26 de março: live – Como inovar na igreja em tempos de disruptura

Nesta quinta (26), as 19h, vai acontecer a primeira live da série "O efeito da liderança na crise” com Josué Campanhã, diretor da Envisionar e Thiago Faria

Novo Som faz show online

Devido a quarentena por causa do coronavírus, a banda vai estar ao vivo no sábado (28) a partir das 20h. Será transmitido pelo Instagram e Facebook

Receber notícias

Gostaria de receber notícias em primeira mão? Assine gratuitamente agora:

Plugue-se

Conheça as novas artistas da Sony Music

Amanda Loyola, que é capixaba, foi destaque do quadro de Jovens Talentos do Raul Gil e Thais Castro, que é líder do ministério de louvor da igreja Por Amor de São Bernardo do Campo (SP). Agora as duas integram o time Sony Music

“Deus nos poupou”, desabafa Soraya Moraes

Em suas redes sociais, a cantora Soraya Moraes fez um desabafo da cura do marido de covid-19. Ela também revelou que estar curada da doença

Vencendo o medo é tema de campanha da SBB

Nesses tempos difíceis que o Brasil e o Mundo têm enfrentado, a Sociedade Bíblica do brasil quer levar Esperança às pessoas. Por isso, foi lançada a campanha de evangelização "Vencendo o Medo", com o objetivo de compartilhar a Palavra de Esperança.

Danilo Franco traz o pop pentecostal em “Confio em Deus”

Em tempos de isolamento social, a mensagem da canção "Confio em Deus", de Danilo Franco, pode fazer grande diferença na vida de milhares de pessoas.