29.7 C
Vitória
quarta-feira, 28 outubro 2020

Preso por engano: “Pedi a Deus e a justiça foi feita”

Leia também

Confiança da indústria sobe a 111,2 pontos em outubro, revela FGV

O nível de estoques subiu de 108,1 pontos para 114,2, e o indicador de demanda cresceu de 106,2 para 110,3 pontos

Processo contra Flordelis é admitido e segue para Conselho de Ética

Deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), assumiu o compromisso de colocar em votação na próxima semana a retomada, de forma remota

Emprego na construção volta a crescer, revela CNI

No mês passado, o nível da atividade da construção apresentou alta pelo segundo mês consecutivo, alcançando 51,2 pontos

Após 55 dias preso por engano, acusado de um assalto em Niterói (RJ), o jovem Danilo Felix, foi solto e afirmou que Deus respondeu suas orações para que a justiça fosse feita

O drama vivido pelo jovem, Danilo Feliz, 25 anos, que foi preso por engano em Niterói (RJ), acusado de um assalto em Niterói (RJ). Após 55 dias preso, ele foi solto. Na saída do presídio ele disse que sua oração foi respondida ao pedir a ajuda de Deus para que a justiça fosse feita e que a vítima que o reconheceu por engano, voltasse atrás.

Danilo foi recebido pela esposa, Ana Beatriz Sobral,  21, e pelo irmão Diogo Félix. E disse ter se sentido aliviado ao saber, na audiência desta segunda-feira (28), que a vítima do roubo da motocicleta havia voltado atrás do reconhecimento feito na delegacia.

“Foi uma sensação de alívio. Pedi muito a Deus para tocar no coração dele e para que a Justiça fosse feita. E ela foi feita”, disse. O jovem foi preso injustamente após uma fotografia dele ter sido retirada das redes sociais e usada pela Polícia Civil em um inquérito por conta de um assalto que jamais cometeu.

“A coisa mais valiosa que a gente tem é a família e a liberdade. Não quero passar por isso de novo. Foram 55 dias onde eu fiquei longe do meu filho, de 1 ano, e não o vi a começar andar. Também passei preso o Dia dos Pais e os aniversários da minha esposa e do meu pai (os dois fizeram aniversário 8 de agosto)”, disse Danilo, emocionado.

Absolvido pela justiça

Danilo foi absolvido pela justiça nesta terça-feira (29). Negro, morador de uma comunidade pobre de Niterói e sem antecedente criminal, o auxiliar administrativo diz estar estar sendo vítima de preconceito. Os três crimes que Danilo foi acusado ocorreram em um mesmo mês, ou seja, em julho de 2020. Dois deles, segundo os autos, ocorreram no dia 2.

“Pra mim, eu fui vítima de racismo. Mostraram uma foto antiga para que fizessem o reconhecimento do autor que seria um homem de cabelo curto. Eu usava cabelo grande com cachos há um ano. Como reconheceram a foto antiga? Quero correr atrás deste prejuízo”, diz o jovem.

Erro no reconhecimento

No primeiro inquérito que originou a prisão de Danilo, ele foi foi reconhecido pela foto como sendo autor de um roubo de uma motocicleta, celular e dinheiro. O crime aconteceu, no dia 2 de julho, em Niterói. Nesta segunda-feira, a vítima voltou atrás do reconhecimento, durante uma audiência na 1ª Vara criminal, e ele foi absolvido.

A segunda e a terceira acusação também são frutos de inquéritos da 76ªDP. Um deles ocorreu na parte da manhã do dia 2, mesma data que ocorreu o assalto ao motociclista, este último durante à noite.

O último roubo aconteceu no dia 14 de julho. Para os advogados Cristiane Lemos e Breno Guimarães, que defendem o auxiliar administrativo, não há dúvida que Danilo também é inocente dos outros dois casos.

“As vítimas fizeram o reconhecimento desta foto, de 2017, na qual ocorre o mesmo do processo que a gente teve a audiência e que designou absolvição do Danilo. Os outros processos também versam sobre isso, sobre esse reconhecimento, sobre essa foto. Óbvio que tudo preocupa, mas a gente tem muita certeza da inocência do Danilo”, disse a advogada.

*Com informações de O Globo

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Quando Deus é a fonte do equilíbrio em campo e da força emocional

Sucesso na Liga dos Campeões da Europa, o goleiro Keylor Navas, 33 anos, dirige estudos bíblicos com um grupo de 10 pessoas em Paris.

Clovis Pinho, o que vem por aí?

Novo single de Clovis Pinho deve chegar ao mercado em novembro. Saiba mais!

Fé dos pais e as práticas religiosas dos adolescentes

Pesquisa americana revela dados sobre a crença dos adolescentes e como a fé dos pais influencia suas práticas religiosas. Saiba mais!

Herança cultural e histórica cristã no Iraque

Novos selos no Iraque apresentam imagens de igrejas cristãs. Confira!

Paulo Oliveira: Toda crise é boa para quem é pequeno

Como será de agora em diante para a economia, a política e a educação? E onde a Igreja entra nisso? Confira a entrevista com Paulo Oliveira, presidente do Instituto Renovo

Um ato de coragem que custou a vida!

Líder de uma igreja no Reino Unido, John Rees, 88 anos, foi esfaqueado no rosto e espancado até a morte depois de tentar impedir o ataque a uma enfermeira. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Semana dos manuscritos do Mar Morto; Saiba mais!

Arqueólogos e especialistas vão apresentar um dos mais impactantes achados da humanidade, na semana dos manuscritos do Mar Morto. Evento, que começa nesta segunda,19, é gratuito!

Live Solidária “Um Com Eles” em Libras

A live solidária, realizada pela Portas Abertas, será transmitida pelo Facebook, e estará acessível a todos que entendem a língua brasileira de sinais. Saiba mais!

Desafio Superação em corrida virtual; É neste domingo, 18

Em alusão ao Outubro Rosa, o Desafio Superação vai mobilizar mulheres cristãs de todo o Brasil em prol da saúde. Saiba mais!

Vovô Raul Gil recebe artistas gospel em live; Saiba mais

A live gospel do Vovô Raul Gil será no dia 21 de outubro e vai reunir personalidades e artistas evangélicos. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Clovis Pinho, o que vem por aí?

Novo single de Clovis Pinho deve chegar ao mercado em novembro. Saiba mais!

“Sentido” é o novo álbum musical de Leonardo Gonçalves

Gravado em Praga, na República Tcheca, álbum conta as canções que marcaram os mais de 20 anos de carreira de Leonardo Gonçalves

Respostas simples para questões complexas sobre a fé cristã

"Cristianismo bem explicado" é o quarto livro da série da Mundo Cristão, dedicada a esclarecer pontos difíceis sobre convívio social, Bíblia e teologia.

Kemuel fará reality; Novidade será anunciada em live

Isadora Pompeo, Rebeca Carvalho, Sarah Beatriz, Neil Barreto, Felipe Vilela e Pyero Tavolazzi são alguns dos convidados da live com Kemuell neste domingo, 25