back to top
20.9 C
Vitória
domingo, 23 junho 2024

Presidente queniano convoca pastores para missão de paz

Foto: Reprodução

William Ruto considera que a crise de segurança haitiana está relacionada a questões espirituais 

Por Patricia Scott

Pastores evangélicos foram recrutados pelo presidente do Quênia, William Ruto, para servirem na missão de paz para o enfrentamento às gangues no Haiti. Os trabalhos devem ser iniciados no final de junho.

“Acreditamos que somos uma ferramenta que Deus usará para ajudar”, destacou Serge Musasilwa, um pastor no Quênia envolvido na ação.

De acordo com a ONU, o Haiti é o país menos desenvolvido do Hemisfério Ocidental. Atualmente, a nação enfrenta uma onda de violência orquestrada por gangues. Nos primeiros três meses de 2024, mais de 1.500 pessoas morreram.

- Continua após a publicidade -

Os envolvidos na missão participarão de reuniões com haitianos nos Estados Unidos, bem como com parceiros evangélicos. Eles também se reunirão com funcionários do governo americano e até mesmo com um líder de uma gangue do Haiti, Jimmy “Barbecue” Cherizier.

As pessoas envolvidas na iniciativa acreditam que as relações estabelecidas com as comunidades haitianas ajudarão a força multinacional liderada pelo Quênia. Segundo elas, a iniciativa vai evitar os erros das intervenções estrangeiras no Haiti, dos últimos anos.

Ao envolverem líderes evangélicos em questões de Estado, o presidente William Ruto e, a esposa, Rachel deixam claro a fé que professam. Em março, a primeira-dama explicou que o grupo estava trabalhando por uma “solução espiritual” para o Haiti.

“Não podemos permitir que a nossa polícia vá ao Haiti sem orar”, destacou Rachel, segundo um vídeo publicado pelo jornal queniano The Star.

O grupo de evangélicos elaborou um documento que Rachel apresentou ao marido. As propostas abordam quatro temas: lei e ordem, situação humanitária, liderança política e um componente espiritual. Com informações Reuters

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -