28.8 C
Vitória
quinta-feira, 28 março 2024

Presidente palestino declara respeito a fé judaica

Mahmoud Abbas sugeriu que perseguição aos judeus europeus havia sido causada por sua própria conduta, e não por sua religião

Abbas condenou o antissemitismo e chamou o Holocausto de “maior crime hediondo da História”. “Se pessoas foram ofendidas por minha declaração, especialmente pessoas de fé judaica, eu peço desculpas a elas. Gostaria de assegurar a todos que não foi minha intenção fazê-lo, e de reiterar meu total respeito à religião judaica, assim como a outras religiões monoteístas”, declarou em um comunicado.

Nesta sexta, o ministro da Defesa de Israel, Avigdor Lieberman, rejeitou o pedido de desculpas de Abbas, escrevendo no Twitter: “Abu Mazen (Abbas) é um maldito negador do Holocausto, que escreveu um doutorado sobre a negação do Holocausto e mais tarde também um livro sobre a negação do Holocausto. É assim que ele deveria ser tratado. Suas desculpas não são aceitas”.

Reeleito

Abbas, de 82 anos, foi reeleito no último dia 4, à frente da Organização para a Libertação da Palestina (OLP), organização histórica reconhecida internacionalmente como representante dos palestinos dos territórios e da diáspora.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -