30.6 C
Vitória
sexta-feira, 26 fevereiro 2021

Presidente do ministério Portas Abertas faz alerta sobre a perseguição religiosa

Após a publicação do relatório da entidade de “Classificação da Perseguição Religiosa em 2015”, mostrando o dramático quadro da igreja cristã no mundo, David Curry, presidente do ministério Portas Abertas nos Estados Unidos, fez uma declaração sobre a situação da igreja perseguida em todo o mundo, afirmando que “se o mundo não acordar, futuramente igrejas do Ocidente serão atacadas”.

“O relatório de 2015 revela o aumento mais terrível da violência e da perseguição dos cristãos na era moderna”, afirmou David Curry, que diz se preocupar em ver que os líderes do mundo ocidental não compreendem o significado deste aumento dramático.

“Eles não entendem que a perseguição dos cristãos é uma questão importante. Guarde minhas palavras: se o mundo não acordar para isso, a perseguição virá a sua direção”, ressaltou.

Ele afirma que “nós não estamos livres de ideologias radicais no Ocidente” e que “futuramente vamos ver ataques contra igrejas no Ocidente”, frisando que recentemente uma igreja cristã foi atacada da França. Curry afirma ainda que por pior que tenha sido o ataque terrorista na Revista “Charlie Hebdo”, em Paris, ataques acontecem todos os dias contra cristãos, e o mundo não enxerga.

“Só para encararmos em outra perspectiva, estamos de luto pela perda de 12 vidas na revista satírica. O Boko Haram mata 10 cristãos a cada dia. Se você mensurar isso, no ano passado, todos os dias o Boko Haram executou 10 cristãos”, enfatizou.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Luiz Sayão, vítima de intolerância: “nunca imaginei”

A Wikipédia censurou o diretor da Faculdade Batista de São Paulo, o pastor e hebraísta Luiz Sayão, supostamente por não evidenciar “notoriedade” e “relevância”. Saiba mais!

Militar chinesa é forçada a deixar o exército por causa da fé

Por seguir a Cristo, uma militar chinesa perdeu prêmios, distinções e benefícios. Saiba mais!

Mianmar: Golpe militar pode acirrar perseguição aos cristãos

O líder de Mianmar, Aung San Suu Kyi e outros 22 membros do mesmo partido foram detidos pelos militares que declararam um ano de estado de emergência no país. Entenda!

Mais uma menina de Chibok é libertada na Nigéria

Mais cristãos são assassinados por causa da fé na Nigéria do que em qualquer outro país. Saiba mais!

Cristãos lutam para manter a fé na Colômbia

Os cristãos de origem indígena de Cauca lidam com a perseguição, rejeição e violência. Saiba mais!

Mais de mil casos de intolerância religiosa no Brasil

Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos recebe denúncias pelos canais Disque 100, Ligue 180 e aplicativo Direitos Humanos Brasil. Saiba mais

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Voluntariado no exterior para jovens universitários; Saiba mais!

Organização IYF abre inscrições de voluntariado no exterior para jovens universitários A Organização International Youth Fellowship- IYF(comunhão internacional de jovens), é uma organização com base...

Franklin Graham no Brasil para o “Esperança Rio 2021”

Lançamento do "Esperança Rio 2021" será em Maio e em dezembro a ação evangelística, que terá participação do evangelista Franklin Graham. Saiba mais!

Deive Leonardo ministra em São Paulo fim de semana

O evangelista Deive Leonardo retorna com suas apresentações na capital Paulista nesta sexta-feira, 19 e neste sábado, em Barueri (SP). Saiba mais!

Começou a 23ª edição da Consciência Cristã; Saiba mais!

Consciência Cristã inicia hoje e reúne evangélicos para debater educação, fé, ciência e justiça social. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Natthália Gonçalves e sua admiração pelas histórias bíblicas

A atriz mirim, Natthália Gonçalves interpreta a personagem Chaya, na novela Gênesis, que é exibida pela TV Record

Deive Leonardo grava primeira série do ano em Florianópolis

Com o tema "Alvorecer", a primeira série gravada de Deive Leonardo promete levar a esperança de um recomeço e de um novo dia. Evento acontece no próximo sábado, 27. Saiba mais!

Cantora Amanda Wanessa sai da UTI

Pelas redes sociais, o marido da cantora, Dobson Santos contou que Amanda Wanessa foi transferida para o quarto: “o milagre está cada vez mais perto”, declarou. Saiba mais!

Deive Leonardo vai se apresentar em Brasília e Goiânia

O evangelista se apresenta na próxima terça-feira, 16, em Brasília e em Goiânia, prometendo trazer importantes reflexões para o público. Saiba mais!