31.6 C
Vitória
terça-feira, 1 dezembro 2020

Presidente da Guatemala pede ajuda para evangelista após morte de 40 meninas

Leia também

USP lança teste rápido de covid-19 pela saliva

Um dos grandes desafios dos pesquisadores foi padronizar o teste, ou seja, criar soluções químicas que mantivessem o coronavírus estável

O Tribunal de Justiça do Rio escolheu seu novo presidente

Henrique Figueira, que foi deputado estadual no Rio e ocupou secretaria na prefeitura durante a gestão Cesar Maia (PFL, hoje DEM)

Azul antecipa fim de acordo de redução de jornada

A redução de salário era de 45% entre o terceiro trimestre de 2020 e o primeiro trimestre de 2021, quando o porcentual começa a cair

O evangelista internacional Luis Palau encontrou-se com o presidente da Guatemala, Jimmy Morales, para oferecer palavras de encorajamento e esperança depois que 40 meninas morreram tragicamente em um lar para jovens em situação de rua e com problemas relacionados a drogas.

“Este é um momento difícil para a nação da Guatemala”, disse Palau após sua reunião privada com Morales. “Muitas pessoas estão sofrendo, muitas famílias estão sofrendo, muitas pessoas estão fazendo perguntas profundas e fundamentais”.

Palau estava no país realizando um festival evangelístico quando o fogo atingiu uma casa de caridade para crianças em San Jose Pinula, uma aldeia a leste da capital, no dia 8 de março. O cristão disse que ele foi convidado a conhecer Morales e entender como a nação lamentou a perda das crianças.

“Ofereci minha mais profunda simpatia ao povo da Guatemala, especialmente as famílias diretamente afetadas pela tragédia, e lembrei ao presidente que a comunidade evangélica está orando pela nação durante este momento difícil”, disse Palau em um post no Facebook.

Boa Nova
Palau, que realizou vários eventos evangelísticos na Guatemala desde o início da década de 1970, diz que foi convidado para “proclamar a Boa Nova de Jesus na capital da Guatemala” pelos pastores locais e realizar um “grande festival” na praça central da capital.

Ele diz que a tragédia na casa apenas ressaltou a importância de sua mensagem. “Que melhor momento para nós levantar o nome de Jesus Cristo e lembrar a nação sobre Sua esperança, sacrifício, amor e paz, mesmo em meio a esta dor e perda”, ressaltou.

O incêndio teria começado quando um grupo de moradores, zangado com as condições na casa de caridade, ateou fogo em um colchão, numa tentativa de chamar atenção. Um relatório afirma que muitas das meninas que morreram não puderam escapar porque estavam trancadas.

Mesmo antes do incêndio, houve inúmeras alegações de superlotação e abuso no local, levando um defensor dos direitos humanos a pedir o seu encerramento. Várias das vítimas que sobreviveram ao incêndio estão sendo tratadas nos Estados Unidos.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

O legado do evangelista Morris Cerullo

Por várias décadas, Morris Cerullo impactou o mundo na pregação do evangelho e com suas palavras inspiradoras

Guatemala: Um jeito diferente de pregar o evangelho

Na Guatemala, Policiais pregaram o evangelho de dentro de suas viaturas nas ruas

Presidentes do Paraguai, El Salvador e Guatemala pedem a proteção de Deus

A América Latina se prepara para o Covid-19: "É claro que vamos orar!". Saiba mais! Quando o epicentro da pandemia do Covid-19 passou da China...

Morre o evangelista Reinhard Bonnke

Aos 79 anos, o evangelista Reinhard Bonnke morreu neste sábado (7). O anúncio de sua morte foi feito, em sua página no Facebook A igreja...

Argentina e Guatemala têm novos presidentes

Atual presidente argentino reconheceu derrota frente a Alberto Fernández, que tem Cristina Kirchner como vice. Na Gutemala, político conservador derrotou a ex-primeira-dama Sandra Torres com...

Cresce perseguição a cristãos na América Latina

Com níveis de violência altíssimos, a região enfrenta grupos criminosos armados e a falta de segurança por parte do Estado Com dois países presentes na Lista...

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Conferência Paixão pela Juventude 2020

Realizado pela Juventude Batista Brasileira, evento será online e acontece em duas datas. A primeira será neste sábado, 28, e a segunda, dia 5 de dezembro. Saiba mais!

Miniconferência on-line: “Fé e Ciência para Corpos e Mentes”

Cientistas cristãos brasileiros respondem questões de fé e ciência para corpos e mentes. Tema será abordado na mini Conferência online. Saiba mais!

Seminário de ciências bíblicas em edição virtual; começa hoje

Realizado há 20 anos pela Sociedade Bíblica do Brasil, evento incentiva o estudo e capacita líderes sobre o uso da Bíblia.

Grandes artistas do Brasil no “BH profetiza”

Realizado pela cantora Camila Campos, O BH profetiza vai reunir diversos cantores, entre eles Weslei Santos, Gai Sampaio, pastora Helena Tannure e outros. Evento será transmitido ao vivo, nesta terça-feira, 17 
- Publicidade -

Plugue-se

3 palavrinhas é indicado ao premio Gerando Salvação

Na categoria “Projeto Infantil”, o 3 palavrinhas, que é considerado o maior canal infantil gospel do mundo, concorre ao lado de Aline Barros e outras estrelas do segmento. Saiba mais!

Saiba mais sobre o cristianismo em alguns livros

No Dia do Evangélico Comunhão selecionou 10 livros para estudar e conhecer mais sobre o cristianismo. Saiba mais!

Funkeira Ludmilla no gospel?

Em live no Instagram, nesta quinta (26), a funkeira Ludmilla falou do desejo de apostar na carreira gospel e afirmou ter "recebido um chamado" para levar a palavra de Deus aos fãs. Saiba mais!

“40 Dias – O Milagre Da Vida” nas plataformas de streaming

Filme foi lançado no dia 15 de outubro, em mais de 200 salas em todo o Brasil. E agora será possível assistir em casa, pelo seu aplicativo. Saiba mais!