27.3 C
Vitória
sexta-feira, 5 março 2021

Presidente da Guatemala pede ajuda para evangelista após morte de 40 meninas

O evangelista internacional Luis Palau encontrou-se com o presidente da Guatemala, Jimmy Morales, para oferecer palavras de encorajamento e esperança depois que 40 meninas morreram tragicamente em um lar para jovens em situação de rua e com problemas relacionados a drogas.

“Este é um momento difícil para a nação da Guatemala”, disse Palau após sua reunião privada com Morales. “Muitas pessoas estão sofrendo, muitas famílias estão sofrendo, muitas pessoas estão fazendo perguntas profundas e fundamentais”.

Palau estava no país realizando um festival evangelístico quando o fogo atingiu uma casa de caridade para crianças em San Jose Pinula, uma aldeia a leste da capital, no dia 8 de março. O cristão disse que ele foi convidado a conhecer Morales e entender como a nação lamentou a perda das crianças.

“Ofereci minha mais profunda simpatia ao povo da Guatemala, especialmente as famílias diretamente afetadas pela tragédia, e lembrei ao presidente que a comunidade evangélica está orando pela nação durante este momento difícil”, disse Palau em um post no Facebook.

Boa Nova
Palau, que realizou vários eventos evangelísticos na Guatemala desde o início da década de 1970, diz que foi convidado para “proclamar a Boa Nova de Jesus na capital da Guatemala” pelos pastores locais e realizar um “grande festival” na praça central da capital.

Ele diz que a tragédia na casa apenas ressaltou a importância de sua mensagem. “Que melhor momento para nós levantar o nome de Jesus Cristo e lembrar a nação sobre Sua esperança, sacrifício, amor e paz, mesmo em meio a esta dor e perda”, ressaltou.

O incêndio teria começado quando um grupo de moradores, zangado com as condições na casa de caridade, ateou fogo em um colchão, numa tentativa de chamar atenção. Um relatório afirma que muitas das meninas que morreram não puderam escapar porque estavam trancadas.

Mesmo antes do incêndio, houve inúmeras alegações de superlotação e abuso no local, levando um defensor dos direitos humanos a pedir o seu encerramento. Várias das vítimas que sobreviveram ao incêndio estão sendo tratadas nos Estados Unidos.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

“Arrependa-se, Brasília”, pede evangelista Phillip Blair

Em uma pregação na Praça dos três poderes, em Brasília (DF), o evangelista americano, Phillip Blair exortou o país para que se arrependa e volte para Jesus.

O legado do evangelista Morris Cerullo

Por várias décadas, Morris Cerullo impactou o mundo na pregação do evangelho e com suas palavras inspiradoras

Guatemala: Um jeito diferente de pregar o evangelho

Na Guatemala, Policiais pregaram o evangelho de dentro de suas viaturas nas ruas

Presidentes do Paraguai, El Salvador e Guatemala pedem a proteção de Deus

A América Latina se prepara para o Covid-19: "É claro que vamos orar!". Saiba mais! Quando o epicentro da pandemia do Covid-19 passou da China...

Morre o evangelista Reinhard Bonnke

Aos 79 anos, o evangelista Reinhard Bonnke morreu neste sábado (7). O anúncio de sua morte foi feito, em sua página no Facebook A igreja...

Argentina e Guatemala têm novos presidentes

Atual presidente argentino reconheceu derrota frente a Alberto Fernández, que tem Cristina Kirchner como vice. Na Gutemala, político conservador derrotou a ex-primeira-dama Sandra Torres com...

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Voluntariado no exterior para jovens universitários; Saiba mais!

Organização IYF abre inscrições de voluntariado no exterior para jovens universitários A Organização International Youth Fellowship- IYF(comunhão internacional de jovens), é uma organização com base...

Franklin Graham no Brasil para o “Esperança Rio 2021”

Lançamento do "Esperança Rio 2021" será em Maio e em dezembro a ação evangelística, que terá participação do evangelista Franklin Graham. Saiba mais!

Deive Leonardo ministra em São Paulo fim de semana

O evangelista Deive Leonardo retorna com suas apresentações na capital Paulista nesta sexta-feira, 19 e neste sábado, em Barueri (SP). Saiba mais!

Começou a 23ª edição da Consciência Cristã; Saiba mais!

Consciência Cristã inicia hoje e reúne evangélicos para debater educação, fé, ciência e justiça social. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

SBB: levando a Palavra para hospitais e presídios do Brasil

Campanha da SBB quer criar uma rede de apoio com igrejas e capelanias para que a Palavra de Deus alcance vidas e leve esperança a hospitais e presídios do Brasil. Saiba mais!

Irmão Lázaro tem melhora em seu quadro de saúde

Assessoria do vereador informou que irmão Lázaro apresentou melhora na oxigenação. Ele está internado com covid-19. Saiba mais!

Natthália Gonçalves e sua admiração pelas histórias bíblicas

A atriz mirim, Natthália Gonçalves interpreta a personagem Chaya, na novela Gênesis, que é exibida pela TV Record

Deive Leonardo grava primeira série do ano em Florianópolis

Com o tema "Alvorecer", a primeira série gravada de Deive Leonardo promete levar a esperança de um recomeço e de um novo dia. Evento acontece no próximo sábado, 27. Saiba mais!