23 C
Vitória
terça-feira, 24 novembro 2020

Apelo! Presidente argentino convoca igrejas para acordo

Leia também

Aras vai ao STF contra licença para mãe adotiva e biológica

As adotantes terão 120 dias de licença, prorrogáveis por mais 45 dias, se a criança tiver até um ano de idade

Pazuello desvia de perguntas sobre testes que irão vencer

O RT-PCR é um dos exames mais eficazes para diagnosticar a covid-19, além de ser importante ferramenta de controle da pandemia

Alívio nos preços do arroz no início de 2021, diz Ipea

O governo federal liberou a importação de 400 mil toneladas de fora do Mercosul com isenção da Tarifa Externa Comum (TEC)

“Renovamos nosso compromisso de servir a todos os nossos compatriotas e nossa nação”, respondeu a Aliança Cristã de Igrejas Evangélicas no país a convocação do presidente argentino Mauricio Macri

O presidente argentino, Mauricio Macri, convocou opositores políticos, empresários, sindicatos e igrejas para discutir um programa de dez pontos, com o qual procura estabilizar a economia volátil do país, a seis meses para as eleições presidenciais.

“Claramente, tivemos problemas para alcançar acordos sobre questões básicas do nosso desenvolvimento econômico. Por isso, toda vez que um processo eleitoral se aproxima, há muitas dúvidas sobre o nosso futuro”, diz Macri em carta dirigida à presidente Cristina Kirchner, assim como aos pré-candidatos Sergio Massa e Roberto Lavagna, entre outros da oposição.

Alguns dos pontos levantados por Macri para discussão são: equilíbrio fiscal, independência do Banco Central e luta contra a inflação, segurança jurídica, estímulo às exportações, reforma da legislação trabalhista e cortes de impostos.

Também propõe um sistema de aposentadoria “sustentável e equitativo”, um sistema estatístico fiável e o cumprimento dos pagamentos aos credores.

Acordo

A ideia é fazer um acordo nacional para enfrentar a crise econômica e social que o país enfrenta. “É uma alegria e um grande orgulho saber que nós ainda acreditamos em ficar juntos para colocar toda a inteligência e o coração que temos e ver como eles se aproveitaram de nossas chances e gerar trabalho de qualidade”, disse o presidente em uma cerimônia no Salão Blanco de la Casa Rosada, sede do governo em Buenos Aires.

A Aliança Cristã de Igrejas Evangélicas da República da Argentina (ACIERA) está entre os convocados. A entidade respondeu à participação do Presidente para proporcionar um caminho de unidade nacional para seu país.

“A Aliança Cristã de Igrejas Evangélicas da Argentina vê positiva a convite do governo para começar a estabelecer políticas de Estado, através de acordos de paz com os argentinos, enquanto mantivemos. Acreditamos no avanço consenso sobre 10 pontos e na outra chave e significados que não são mencionadas na proposta recebida questões“, diz um trecho da carta da entidade enviada ao governo argentino.

A ACIERA também deu ênfase à necessidade de o governo convocar uma ampla rodada para chegar a um acordo sobre a construção e implementação dessas questões.

“Nós aderimos a esta iniciativa e acreditamos que pode garantir o desenvolvimento integral do crescimento espiritual, social, econômico e sustentado e sustentável para os próximos anos olhar. Oramos pelo nosso país, pelas autoridades atuais e/ ou futuras e renovamos nosso compromisso de servir todos os nossos compatriotas e nossa nação ”, concluiu ACIERA em sua resposta oficial.

*Com informações do Estado de Minas


Leia mais

Argentina – Cristãos protestam contra legalização do Aborto
Na Argentina, 25 mil cristãos oram nas ruas da capital

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Fé e clamor a Deus na tempestade em Honduras

Em Honduras, uma foto de policiais e evangélicos ajoelhados em clamor à Deus após furacão devastar o país viralisou na internet. Saiba mais!

Terceira idade! Época de colheitas

IBGE aponta que até 2060 haverá no Brasil 73 milhões de idosos. significando um aumento de 160% em apenas quatro décadas. Saiba mais!

Diego Karter “Até o Fim”

Diego Karter inicia nova fase na carreira com o lançamento do single e do clipe “Até o Fim”

Deive Leonardo grava última série do ano: Confira!

Gravação será no dia 12 de dezembro, em São José do Rio Preto (SP). Saiba mais!

Miniconferência on-line: “Fé e Ciência para Corpos e Mentes”

Cientistas cristãos brasileiros respondem questões de fé e ciência para corpos e mentes. Tema será abordado na mini Conferência online. Saiba mais!

Ataque a igreja nos EUA deixa dois mortos

Ataque aconteceu na Igreja Batista da Graça, em San José, Califórnia. Não havia culto no momento do ataque, apenas moradores de rua, que estavam abrigados no local. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Miniconferência on-line: “Fé e Ciência para Corpos e Mentes”

Cientistas cristãos brasileiros respondem questões de fé e ciência para corpos e mentes. Tema será abordado na mini Conferência online. Saiba mais!

Seminário de ciências bíblicas em edição virtual; começa hoje

Realizado há 20 anos pela Sociedade Bíblica do Brasil, evento incentiva o estudo e capacita líderes sobre o uso da Bíblia.

Grandes artistas do Brasil no “BH profetiza”

Realizado pela cantora Camila Campos, O BH profetiza vai reunir diversos cantores, entre eles Weslei Santos, Gai Sampaio, pastora Helena Tannure e outros. Evento será transmitido ao vivo, nesta terça-feira, 17 

Conferência pastoral Fidelidade Extrema

Realizado pela Associação Evangelística Billy Graham, a Conferência começou hoje, 13 e vai até amanhã. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Deive Leonardo grava última série do ano: Confira!

Gravação será no dia 12 de dezembro, em São José do Rio Preto (SP). Saiba mais!

Atriz é demitida por se posicionar contra a homossexualidade

Após usar sua página no facebook para escrever seu posicionamento contra a homossexualidade, a atriz cristã foi demitida de uma peça de teatro que participaria como atriz principal. Saiba mais!

Bíblia 365! Leitura em um ano da Palavra de Deus

Editora Mundo Cristão lança "Bíblia 365", diagramada especialmente para a leitura em um ano Acaba de chegar ao Brasil a Bíblia 365, lançamento da Editora...

Leonardo Gonçalves e seu “Sentido”

Projeto reúne canções que marcaram os primeiros 20 anos da vida do artista e ainda homenageia músicos que o ajudaram em sua formação e carreira musical