19.9 C
Vitória
sexta-feira, 27 maio 2022

“Presentes de Esperança” tem foco no treinamento de líderes iranianos

Foto: Reprodução

A ideia é ajudar as igrejas domésticas do Irã a se manterem saudáveis espiritualmente e a crescerem alicerçadas na fé

Por Patricia Scott 

Mais uma edição da campanha “Presentes de Esperança” está sendo realizada pela Missão Portas Abertas. Todos os anos, no mês de dezembro, a iniciativa é organizada pela instituição, que apoia mais de 340 milhões de cristãos perseguidos em todo o mundo. O foco é o treinamento de líderes iranianos, para que conheçam a identidade que possuem em Cristo. A maioria dos cristãos vive secretamente. Nesse contexto, a capacitação da liderança é uma ferramenta essencial para o crescimento e o fortalecimento da igreja local.

Os cristãos iranianos têm aprendido princípios do Evangelho, além de outros temas relacionados à vida cristã em segurança. “Agora sabemos que devemos nos ater à Palavra de Deus. O treinamento também nos ajudou a discutir assuntos antes não abordados, como relacionamento conjugal e liderança de Jesus”, ressalta o líder [por motivo de segurança, não é identificado o nome do cristão]. Ao realizar a doação para a formação de líderes, a pessoa ajuda igrejas domésticas do Irã a se manterem saudáveis espiritualmente e a crescerem alicerçadas na fé.

“Nós nos reunimos pelo menos uma vez por semana e sempre mudamos os lugares e os dias dos encontros. Então estudamos partes da Bíblia, falamos sobre os textos que gostamos ou não entendemos e tentamos aplicá-los à vida cotidiana”, explica um casal de cristãos secretos, que lidera uma igreja secreta.

Foto: Portas Abertas

O desejo deles é discipular iranianos ex-muçulmanos. Por isso, a Portas Abertas ofereceu ao casal treinamento, ajudando-os a crescer no papel de liderança e motivando-os a transmitir o conteúdo aprendido a outros. “Já fizemos isso com um irmão que vive em uma pequena vila a 130 quilômetros de distância”, compartilha o cristão.

Para doar para a formação de líderes, basta acessar o link da campanha https://portasabertas.org.br/doe/campanhas/presentes-2021-treinamento. Com uma doação, é possível capacitar três líderes para edificar a igreja secreta no Irã. Neste Natal, presenteie cristãos perseguidos!
.

 

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se