back to top
23.9 C
Vitória
quinta-feira, 20 junho 2024

Prepare-se para o cumprimento do ‘Ide’

Foto: Reprodução

As aulas são presenciais, aos sábados, além de atividades na Plataforma de Ensino à Distância; é imprescindível que o aluno tenha um dispositivo eletrônico conectado à Internet

Por Patricia Scott

Estão abertas as inscrições para a Formação Ministerial em Teologia e Missões. O curso é oferecido pelo Seminário Juvep para os membros do Corpo de Cristo, chamados e vocacionados por Deus para os mais diversos ministérios nas igrejas locais e ao redor do mundo.

Para participar, os interessados serão submetidos a uma entrevista de caráter eliminatório. Além disso, os pré-requisitos são conclusão do Ensino Médio, além de convicção pessoal do chamado de Deus, vida íntegra e em plena comunhão com a igreja e carta de recomendação do pastor.

As aulas são presenciais, aos sábados – 8h00 às 17h30 -, além de atividades na Plataforma de Ensino à Distância e disciplinas totalmente EAD. É imprescindível que o aluno tenha um dispositivo eletrônico (notebook ou computador) conectado à Internet.

- Continua após a publicidade -

O curso possui quatro eixos, além do Integrador. O primeiro é A Glória de Deus, que tem como objetivo desenvolver amor e temor mais profundo ao Deus Glorioso, Santo e Justo, que sustenta a Sua criação e resgata e restaura o homem para estar eternamente diante dEle no seu Reino Celestial. O segundo, A Mensagem com foco na capacitação de comunicar de maneira eficaz a mensagem de Deus a todas as línguas, povos e nações.

Já o terceiro, O Mensageiro, objetiva que o aluno encare o Evangelho de tal forma que ele reflita os valores do Reino e o caráter de Cristo. Depois vem, A Igreja para que o estudante ame a Igreja de Cristo e esteja engajado na formação e no fortalecimento. Por fim, o eixo Integrador para desenvolver a capacidade de refletir criticamente os princípios adquiridos e de aplicá-los no contexto pessoal, familiar, acadêmico e ministerial.

Ao longo do curso, que possui duração de três anos, são oferecidas disciplinas optativas. É obrigatório cursar quatro. Ao final, o estudante terá que entregar monografia.

Sobre a Missão Juvep
A Missão Juvep é uma agência missionária interdenominacional fundada em 1981 a partir de um movimento de jovens cristãos em João Pessoa (PB). Desde o início, a instituição tem se empenhado na mobilização da igreja brasileira para a evangelização do sertão nordestino e dos povos minoritários da região (ciganos, quilombolas e indígenas).

Com o objetivo de formar pastores para esta missão, em 1988 foi fundado o Seminário da Missão Juvep. O Centro de Preparo Missionário da Juvep começou as atividades em 1998, com a tarefa de oferecer preparo missionário integral e específico para o contexto transcultural.

Em agosto de 2020, depois de um ano e meio de intensos preparativos realizados por uma competente equipe multidisciplinar, o Seminário da Missão Juvep e o Centro de Preparo Missionário foram integrados numa única instituição, o Seminario Juvep – Teologia e Missões, desde então dirigido pelo Pr. Thomaz Litz.

Serviço
Curso: Formação Ministerial em Teologia e Missões
Realização: Missão Juvep
Duração: Três anos
Inscrições: AQUI!

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -