25.3 C
Vitória
quarta-feira, 2 dezembro 2020

Preparando as mulheres do amanhã

Leia também

USP lança teste rápido de covid-19 pela saliva

Um dos grandes desafios dos pesquisadores foi padronizar o teste, ou seja, criar soluções químicas que mantivessem o coronavírus estável

O Tribunal de Justiça do Rio escolheu seu novo presidente

Henrique Figueira, que foi deputado estadual no Rio e ocupou secretaria na prefeitura durante a gestão Cesar Maia (PFL, hoje DEM)

Azul antecipa fim de acordo de redução de jornada

A redução de salário era de 45% entre o terceiro trimestre de 2020 e o primeiro trimestre de 2021, quando o porcentual começa a cair

O Espírito Santo detém a terceira maior taxa de feminicídio do país, era mais que necessário um projeto para alertar e preparar meninas, segundo os princípios bíblicos, para um futuro promissor

A cada ano que se passa vê-se um crescimento de adultos, em especial mulheres, em crises de identidade, em busca de tratamento psicólogo na tentativa de autoafirmação e de vencer seus problemas emocionais. Preocupada com essa crescente surgiu a ideia do projeto Meninas dos Olhos de Deus (MOD) que busca auxiliar adolescentes e jovens a vencer conflitos e desafios na sua tenra idade e prepará-las para serem mulheres fortes, corajosas, destemidas e que tem o Senhor como centro de todas as coisas.

Muitas dessas meninas sofrem com problemas em sua base familiar e encontram na igreja um amparo para tratar tantos problemas sociais quanto emocionais. Há uma preocupação maior, pois mesmo sendo a mulher dotada de amor e equilíbrio, ela ainda sofre com abusos e agressões, principalmente em nosso Estado que é o terceiro no país com maior incidência de violência contra as mulheres. Só nesta primeira semana de março, foram registrados 221 crimes, segundo a Secretaria de Segurança do Espírito Santo. Em 2018, foram 93 casos de feminicídios em território capixaba e mais de 14.991 boletins de ocorrência feitos por violência contra mulheres. Daí a necessidade de se ter um evento direcionado às meninas capixabas, para serem ensinadas e cuidadas desde cedo.

O Espírito Santo é o terceiro estado no país com maior incidência de violência contra as mulheres

Com a crescente do empoderamento feminino, as mulheres tem se fortalecido em busca de direitos outrora não adquiridos, está havendo um resgate, um recolocamento da mulher em lugar de destaque. Estão em elevados cargos na sociedade e buscando o conhecimento secular de maneira acentuada, como jamais visto antes. A mulher cristã pode ser empoderada e, em contrapartida, não se desprender dos desígnios de submissão que a palavra do Senhor orienta.

É importante exaltarmos as “meninas mulheres” em suas qualidades, pois muitas sofrem, ainda, com complexo de inferioridade, não se aceitam como são e acreditam que deveriam ser conforme o padrão que a sociedade impõe. No MOD, é enfatizado que elas são lindas da maneira que Deus as criou, sendo brancas ou negras, gordas ou magras, e que o importante é encontrar seu real valor e o amor próprio. A cada conferência, são ministradas palestras sobre autoestima, saúde feminina, relacionamentos abusivos, a mulher no mercado de trabalho, suicídio e depressão… sempre com profissionais qualificadas e tementes aos princípios cristãos.

A mulher cristã pode ser empoderada e, em contrapartida, não se desprender dos desígnios de submissão que a palavra do Senhor orienta.

Como a mulher de provérbios 31, as jovens que participam de alguma edição do Meninas dos Olhos de Deus são orientadas a se tornarem mulheres exemplares em seu caráter e seus valores, que cuidam da sua aparência mas também do seu interior.

Destaca-se o simples fato de que apenas por serem mulheres já são especiais, pois quando na criação a palavra do Senhor nos afirma que Ele viu que não era bom que o homem estivesse só e criou uma auxiliadora idônea. Após a criação da mulher, a Palavra nos afirma que viu Deus que era algo muito bom. Por isso o fato de ser mulher é motivo de orgulho, de honra, pois somos adornadas com a beleza da criação de Deus e temos habilidades que jamais nenhum homem terá.

Portanto deve-se comemorar, sim, o Dia Internacional da Mulher, somos seres únicos. Possuímos múltiplas tarefas e, mesmo assim, conseguimos executa-las com perfeição e graciosidade. Bendito seja o Senhor pelas mulheres!

Danyelle Lirio. Advogada e coordenadora da Conferência Meninas dos Olhos de Deus


leia mais

Mulher e a violência doméstica

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Irmão caminhoneiro: “Se 10% deles lerem a Bíblia pra nós já é um ganho”

Membros da igreja presbiteriana de Araguaína, em Tocantins, com o apoio da PM abordaram caminhoneiros nas estradas para entregar kits com álcool em gel, máscaras e panfletos. Confira!

Xangri-Lá (RS): Leitura da bíblia obrigatória em escolas

Lei aprovada pela Câmara de vereadores de Xangri-Lá (RS) defende leitura da Bíblia em escolas para 'tornar o ambiente escolar mais saudável e altruísta' Saiba mais!

Saciando a fome dos sem teto

Voluntários amenizam a fome de moradores em situação de rua de Belo Horizonte (MG), através do projeto "Marmitando com amor", da Igreja Adventista

Conexões tribos: Tempo, atenção e o evangelho à indígenas

Através do projeto Conexões tribos, indígenas de aldeias de Mato Grosso do Sul são alcançados pelo evangelho Um grupo de jovens cristãos de Campo Grande...

“Conta pra mim”: Estímulo à leitura infantil com a família

Programa "Conta pra mim", prevê treinamento de tutores de leitura capacitados pelo MEC O ministério da Educação (MEC) lançou na última quinta (05) o programa...

Aos 104 anos, idosa realiza sonho de ler a Bíblia

Dona Duzinha dos Reis participa de um projeto de alfabetização de adultos no Mato Grosso. Ela conseguiu realizar o sonho de ler a Bíblia...

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Conferência Paixão pela Juventude 2020

Realizado pela Juventude Batista Brasileira, evento será online e acontece em duas datas. A primeira será neste sábado, 28, e a segunda, dia 5 de dezembro. Saiba mais!

Miniconferência on-line: “Fé e Ciência para Corpos e Mentes”

Cientistas cristãos brasileiros respondem questões de fé e ciência para corpos e mentes. Tema será abordado na mini Conferência online. Saiba mais!

Seminário de ciências bíblicas em edição virtual; começa hoje

Realizado há 20 anos pela Sociedade Bíblica do Brasil, evento incentiva o estudo e capacita líderes sobre o uso da Bíblia.

Grandes artistas do Brasil no “BH profetiza”

Realizado pela cantora Camila Campos, O BH profetiza vai reunir diversos cantores, entre eles Weslei Santos, Gai Sampaio, pastora Helena Tannure e outros. Evento será transmitido ao vivo, nesta terça-feira, 17 
- Publicidade -

Plugue-se

3 palavrinhas é indicado ao premio Gerando Salvação

Na categoria “Projeto Infantil”, o 3 palavrinhas, que é considerado o maior canal infantil gospel do mundo, concorre ao lado de Aline Barros e outras estrelas do segmento. Saiba mais!

Saiba mais sobre o cristianismo em alguns livros

No Dia do Evangélico Comunhão selecionou 10 livros para estudar e conhecer mais sobre o cristianismo. Saiba mais!

Funkeira Ludmilla no gospel?

Em live no Instagram, nesta quinta (26), a funkeira Ludmilla falou do desejo de apostar na carreira gospel e afirmou ter "recebido um chamado" para levar a palavra de Deus aos fãs. Saiba mais!

“40 Dias – O Milagre Da Vida” nas plataformas de streaming

Filme foi lançado no dia 15 de outubro, em mais de 200 salas em todo o Brasil. E agora será possível assistir em casa, pelo seu aplicativo. Saiba mais!