26.5 C
Vitória
sábado, 5 dezembro 2020

Prêmios e lançamentos marcaram evento da Sony Music

Leia também

Saúde necessita de investimento em governança de dados

"O País demanda urgentemente respostas e responsabilizações adequadas às empresas e órgãos que tratam dados pessoais sensíveis", afirma advogada Bianca Albuquerque

Operação Uruatu 2 faz buscas contra traficantes de animais

Segundo a PF, ao longo das investigações foram aprendidas centenas de animais silvestres no curso das investigações policiais

Governo anuncia operação de combate a crimes contra idosos

Após constatação de que o total de denúncias de crimes registrados por meio do Disque 100 aumentou durante a pandemia

Por Andressa Rodrigues

Lançamentos, plataformas digitais e premiações são destaque no Encontro de Mídias e Lojistas da Sony Music.

Número de views, de inscritos no canal e de likes são os novos certificados de qualidade da música. Essa transição do mercado físico para o digital ficou em evidência no Encontro de Mídias e Lojistas da Sony Music, realizado na noite desta quinta-feira (10), na Igreja Lagoinha Niterói, Rio de Janeiro.

O diretor do selo gospel da gravadora, Maurício Soares, enfatizou que a abrangência é um dos maiores ganhos desta transformação. “Os lançamentos ficavam nas grandes capitais, porque nelas estavam os canais de distribuição, como as livrarias. Agora, com as plataformas digitais, pessoas de qualquer lugar têm acesso ao mesmo conteúdo. Além disso, rompemos barreiras de datas comemorativas. Antes as pessoas compravam CD no Natal para presentear. Hoje, podemos lançar CDs em janeiro, porque a maior parte das pessoas ganha ou compra aparelhos celulares e tablets nessa época e logo depois vai estar acessando músicas por estes dispositivos”, explicou Maurício.

Seguindo a tendência, a banda Discopraise e cantora Marcela Tais receberam o prêmio internacional Vevo, por mais de 100 mil inscritos no canal. Preto no Branco, um dos maiores sucessos da atualidade da música cristã, ganhou disco de ouro. Clovis Pinho, o autor e cantor de “Ninguém explica Deus”, diz que passou um filme na sua cabeça. “Eu fiz esta canção em um quarto bagunçado e ameaçado de despejo. Num momento de questionamento profundo e essa conclusão foi a que veio a mente: ninguém explica Deus.”

Leonardo Gonçalves falou dos planos para seu ano sabático. “Eu ainda não contei a ninguém, essa é a primeira vez, mas eu estou aplicando para cinco universidades da Europa. Quero fazer mestrado em Literatura Inglesa”. O cantor ainda quer estudar hebraico e viajar pela Europa e Estados Unidos.
Leonardo, antes de parar, vai lançar um single e um DVD inédito, gravado em Praga, República Tcheca.

A Sony Music anunciou lançamentos para 2017 de Os Arrais, Preto no Branco, Priscilla Alcantara e um dueto de Cristina Mel e Brenda.

O evento reuniu 38 artistas do casting da gravadora, 58 mídias e 20 lojistas para apresentar suas novidades e seus resultados. O selo gospel do Brasil se tornou referência e a unidade mexicana da Sony está desenvolvendo um projeto para a música cristã na América Latina baseada no modelo brasileiro. Essa iniciativa já prevê duetos entre artistas daqui e de outros países latinos.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Fernanda Brum: novos ares e novos projetos

Em 29 anos de carreira, dona de uma extensa discografia, com diversas premiações e troféus, Fernanda Brum está mais acesa do que nunca: "tenho muitos sonhos pela frente", diz

Louisy Cim canta “Pequenas coisas”

Canção fala sob re encontrar contentamento nas pequenas coisas da vida

Luciano Camargo estreia no gospel com “Tempo”

"Tempo" é a primeira canção de Luciano Camargo do seu projeto gospel "A Ti entrego". Conheça a canção

Kuka Santos canta “Tudo Posso”

Canção é o segundo single de Kuka Santos pela Sony Music. Confira!

Grammy Latino 2020: Veja os indicados ao prêmio

Aline Barros e Eli Soares foram indicados de novo, além de Daniela Araújo e pela primeira vez, o Ministério Mergulhar na categoria de Melhores Álbuns de Música Cristã em língua portuguesa no Grammy Latino 2020.

Fred Arrais: “quero deixar a minha marca”

Com história na música cristã através do movimento worship, Fred Arrais inicia um novo momento na sua carreira com a Sony, com um objetivo: "vou cantar minha vida, minha história", diz

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Conferência Paixão pela Juventude 2020

Realizado pela Juventude Batista Brasileira, evento será online e acontece em duas datas. A primeira será neste sábado, 28, e a segunda, dia 5 de dezembro. Saiba mais!

Miniconferência on-line: “Fé e Ciência para Corpos e Mentes”

Cientistas cristãos brasileiros respondem questões de fé e ciência para corpos e mentes. Tema será abordado na mini Conferência online. Saiba mais!

Seminário de ciências bíblicas em edição virtual; começa hoje

Realizado há 20 anos pela Sociedade Bíblica do Brasil, evento incentiva o estudo e capacita líderes sobre o uso da Bíblia.

Grandes artistas do Brasil no “BH profetiza”

Realizado pela cantora Camila Campos, O BH profetiza vai reunir diversos cantores, entre eles Weslei Santos, Gai Sampaio, pastora Helena Tannure e outros. Evento será transmitido ao vivo, nesta terça-feira, 17 
- Publicidade -

Plugue-se

O versículo mais lido de 2020!

O versículo campeão de leitura em 2020 é baseado em Isaías 41:10: “Portanto, não temais, pois estou contigo..." Saiba mais!

Novo álbum musical do Missionário R. R. Soares

O álbum "Em O nome de Jesus", com 12  músicas inéditas, foi lançado depois de cinco anos. Primeiro single do projeto está disponível em todas as plataformas e Youtube

Wilson Witzel é batizado em igreja evangélica

O batismo ocorreu um dia antes de Witzel protocolar sua defesa no tribunal misto, que julga o processo de impeachment dele. Saiba mais!

3 palavrinhas é indicado ao premio Gerando Salvação

Na categoria “Projeto Infantil”, o 3 palavrinhas, que é considerado o maior canal infantil gospel do mundo, concorre ao lado de Aline Barros e outras estrelas do segmento. Saiba mais!