Prêmios e lançamentos marcaram evento da Sony Music

Por Andressa Rodrigues

Lançamentos, plataformas digitais e premiações são destaque no Encontro de Mídias e Lojistas da Sony Music.

Número de views, de inscritos no canal e de likes são os novos certificados de qualidade da música. Essa transição do mercado físico para o digital ficou em evidência no Encontro de Mídias e Lojistas da Sony Music, realizado na noite desta quinta-feira (10), na Igreja Lagoinha Niterói, Rio de Janeiro.

O diretor do selo gospel da gravadora, Maurício Soares, enfatizou que a abrangência é um dos maiores ganhos desta transformação. “Os lançamentos ficavam nas grandes capitais, porque nelas estavam os canais de distribuição, como as livrarias. Agora, com as plataformas digitais, pessoas de qualquer lugar têm acesso ao mesmo conteúdo. Além disso, rompemos barreiras de datas comemorativas. Antes as pessoas compravam CD no Natal para presentear. Hoje, podemos lançar CDs em janeiro, porque a maior parte das pessoas ganha ou compra aparelhos celulares e tablets nessa época e logo depois vai estar acessando músicas por estes dispositivos”, explicou Maurício.

Seguindo a tendência, a banda Discopraise e cantora Marcela Tais receberam o prêmio internacional Vevo, por mais de 100 mil inscritos no canal. Preto no Branco, um dos maiores sucessos da atualidade da música cristã, ganhou disco de ouro. Clovis Pinho, o autor e cantor de “Ninguém explica Deus”, diz que passou um filme na sua cabeça. “Eu fiz esta canção em um quarto bagunçado e ameaçado de despejo. Num momento de questionamento profundo e essa conclusão foi a que veio a mente: ninguém explica Deus.”

Leonardo Gonçalves falou dos planos para seu ano sabático. “Eu ainda não contei a ninguém, essa é a primeira vez, mas eu estou aplicando para cinco universidades da Europa. Quero fazer mestrado em Literatura Inglesa”. O cantor ainda quer estudar hebraico e viajar pela Europa e Estados Unidos.
Leonardo, antes de parar, vai lançar um single e um DVD inédito, gravado em Praga, República Tcheca.

A Sony Music anunciou lançamentos para 2017 de Os Arrais, Preto no Branco, Priscilla Alcantara e um dueto de Cristina Mel e Brenda.

O evento reuniu 38 artistas do casting da gravadora, 58 mídias e 20 lojistas para apresentar suas novidades e seus resultados. O selo gospel do Brasil se tornou referência e a unidade mexicana da Sony está desenvolvendo um projeto para a música cristã na América Latina baseada no modelo brasileiro. Essa iniciativa já prevê duetos entre artistas daqui e de outros países latinos.