26.9 C
Vitória
sábado, 27 fevereiro 2021

Prêmio Nobel

Ganhador do Prêmio Nobel, Adolfo Pérez Esquivel enviou uma carta ao comitê na Noruega que escolhe os vencedores sugerindo o nome do ex-presidente Lula para receber a honraria este ano. A mensagem foi apoiada por 634 mil pessoas.

Qual foi a justificativa do Esquivel ao indicar o petista? Disse ele que o compromisso social, sindical e político do governo Lula foi fundamental para a população brasileira, com desenvolvimento de políticas públicas para superar a fome e a pobreza e diminuir as desigualdades mais estruturais do mundo.

Se isso foi verdade, então Lula deveria ganhar o Prêmio Nobel de Economia, e não da Paz! Mas o que me chama a atenção nessa indicação é exatamente a inversão completa dos fatos.

Acabou a desigualdade? Vamos lá, diminuiu pelo menos? Acabaram a fome e a pobreza? Melhorou a educação? Então por que dar um prêmio para alguém que não fez nada disso acabar no país? Exatamente pela mesma razão que Isaías diz: “Ai dos que ao mal chamam bem e ao bem chamam mal, que fazem da escuridade luz e da luz, escuridade, põem o amargo por doce e o doce, por amargo. Ai dos que são sábios aos seus próprios olhos”.

Até quando vamos inverter valores e princípios? Até quando não aprendemos que, da mesma fonte, não tem como sair doce e amargo! Triste ver que nossa sociedade continua caminhando para o mais baixo nível de civilidade. O pecado mata!


Por José Ernesto Conti

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Bolsonaro anuncia que sancionará autonomia do BC na quarta-feira, dia 24

A proposta foi aprovada no Congresso Nacional e pode ser sancionada pelo chefe do Executivo até o dia 4 de março. Ele poderá vetar...

Lula: com direitos políticos, posso ser candidato para derrotar o bolsonarismo

O Supremo Tribunal Federal (STF) declare a suspeição do ex-juiz Sérgio Moro e devolva seus direitos políticos Por Redação (AE) Condenado na Operação Lava Jato, o...

Morre Carlos Menem, ex-presidente da Argentina

Menem foi o presidente que ocupou o cargo no país por mais tempo de maneira ininterrupta: de 1989 até 1999. Saiba mais!

Pacheco e Lira discutem ‘alternativas’ para auxílio emergencial

Ambos se comprometeram a encontrar "alternativas" para o auxílio respeitando o teto de gastos, a regra constitucional que impede que as despesas cresçam em...

Presidente do Senado pretende viabilizar aprovação do Orçamento de 2021 até março

O novo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), afirmou que pretende viabilizar a aprovação do Orçamento de 2021 até março. Sabia mais!

Lentidão das reformas e da vacinação é maior risco para economia

O levantamento da Amcham Brasil apontou ainda grande preocupação dos entrevistados com a cena política. Para 60% deles, deve ser prioridade reduzir a incerteza política no Brasil

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Voluntariado no exterior para jovens universitários; Saiba mais!

Organização IYF abre inscrições de voluntariado no exterior para jovens universitários A Organização International Youth Fellowship- IYF(comunhão internacional de jovens), é uma organização com base...

Franklin Graham no Brasil para o “Esperança Rio 2021”

Lançamento do "Esperança Rio 2021" será em Maio e em dezembro a ação evangelística, que terá participação do evangelista Franklin Graham. Saiba mais!

Deive Leonardo ministra em São Paulo fim de semana

O evangelista Deive Leonardo retorna com suas apresentações na capital Paulista nesta sexta-feira, 19 e neste sábado, em Barueri (SP). Saiba mais!

Começou a 23ª edição da Consciência Cristã; Saiba mais!

Consciência Cristã inicia hoje e reúne evangélicos para debater educação, fé, ciência e justiça social. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Natthália Gonçalves e sua admiração pelas histórias bíblicas

A atriz mirim, Natthália Gonçalves interpreta a personagem Chaya, na novela Gênesis, que é exibida pela TV Record

Deive Leonardo grava primeira série do ano em Florianópolis

Com o tema "Alvorecer", a primeira série gravada de Deive Leonardo promete levar a esperança de um recomeço e de um novo dia. Evento acontece no próximo sábado, 27. Saiba mais!

Cantora Amanda Wanessa sai da UTI

Pelas redes sociais, o marido da cantora, Dobson Santos contou que Amanda Wanessa foi transferida para o quarto: “o milagre está cada vez mais perto”, declarou. Saiba mais!

Deive Leonardo vai se apresentar em Brasília e Goiânia

O evangelista se apresenta na próxima terça-feira, 16, em Brasília e em Goiânia, prometendo trazer importantes reflexões para o público. Saiba mais!