26.9 C
Vitória
sábado, 19 setembro 2020

Confira os vencedores do Prêmio Nobel de Medicina 2019

Leia também

Anvisa autoriza que Pfizer dobre número de voluntários em testes para vacina

O laboratório informou que vai expandir o número de participantes do estudo para a vacina, chegando a cerca de 44 mil participantes

Fumaça do Pantanal que chega a SP pode agravar casos de doenças respiratórias

Outra recomendação que Cardenuto indica é a de evitar aglomerações, uma medida que já deveria ser cumprida em função do novo coronavírus

Lava Jato denuncia Cabral e Bezerra por propinas em contratos do DER

Segundo a peça, registros contábeis apreendidos com o operador de Cabral na Calicute mostram que Maciste efetuou, entre 2011 e 2017

Confira os vencedores do Prêmio Nobel de Medicina de 2019, um inglês e dois norte-americanos estão entre os premiados

O maior prêmio da medicina de 2019, o Prêmio Nobel, foi concedido aos cientistas Willian G. Kaelin Jr.,Sir Peter J. Ratcliffe e Gregg L. Semenza, pelas descobertas de como as células sentem e se adaptam à disponibilidade de oxigênio. O anúncio foi feito nessa segunda (7), em Estocolmo, Suécia.

Dois norte-americanos e um inglês estão entre os vencedores. Willian Kaelinn de 1957, especialista em medicina interna e oncologia e Gregg Semenza de 1955, pediatra,são nascidos em Nova Iorque. Além disso, Peter Ratcliffe de 1954,perito em nefrologia é nascido em Lacashirem, na Inglaterra.

O comitê do Nobel explicou que os três cientistas conseguiram com os seus trabalhos “identificar a maquinaria molecular que regula a atividade dos genes na resposta a variações de oxigênio”.

Na página oficial no twitter, a organização do Nobel anuncia os vencedores com um trabalho que “revela os mecanismos moleculares que demonstram como as células se adaptam às variações no fornecimento de oxigênio”.

De acordo com a organização do prêmio, “a importância fundamental do oxigênio é conhecida há séculos, mas a forma como as células se adaptam às mudanças nos níveis de oxigênio tem sido, há muito tempo, desconhecida”. Além disso complementa que “a detecção de oxigênio é central para um grande número de doenças”.

Em conclusão “as descobertas feitas pelos vencedores do Nobel deste ano têm uma importância fundamental para a fisiologia e abriram o caminho para prometer novas estratégias para combater a anemia, o cancro e muitas outras doenças”, justificam.

CALENDÁRIO DE PREMIAÇÕES

Hoje, terça-feira (08) será anunciado o Nobel da Física, e na quarta-feira (09) o Nobel de Química. Logo na quinta-feira (10) será anunciado o Nobel da Literatura de 2018 e 2019. Além disso, na sexta-feira será conhecido o nome  que será distinguido como o Nobel da Paz. Assim, o último anúncio será o Nobel da Economia na quinta-feira (14). Os três cientistas dividirão igualmente o prêmio de 832.523 euros.

*Da redação, com informações de Agência Brasil 


LEIA MAIS

Nobel da Paz vai para um médico cristão 
Prêmio Nobel da Paz para cristãos perseguidos 
Físico brasileiro vence o prêmio Templeton 2019

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Kemuel e Priscilla Alcântara conquistam Platina Triplo

Platina Triplo é uma certificação pelo grande alcance que as canções dos artistas tiveram nas plataformas digitais de música Nesta quinta-feira, 17, Kemuel e Priscilla...

Ganhadores de Nobel pedem que vacinas sejam para todos

Mais de 100 personalidades que assinaram um apelo para vacinas contra o novo coronavírus. Entre os autores do apelo está o bispo sul-africano Desmond Tutu. Saiba mais!

Estudantes brasileiros no prêmio mundial de inovação

Os estudantes brasileiros foram selecionados no Festival SESI de Robótica O desenvolvimento de uma tecnologia para selar o asfalto e a solução para evitar acidentes...

Cientista prevê que pandemia deve acabar mais cedo: ‘Vamos ficar bem’

O cientista foi o ganhador do Prêmio Nobel de Química em 2013 por desenvolver modelos complexos de sistemas químicos. Confira!

Sri Lanka: grupo ganha prêmio por liberdade religiosa

Projeto de liberdade religiosa liderado por evangélicos do Sri Lanka ganha prêmio internacional No Sri Lanka, jovens evangélicos criaram o projeto “MinorMatters” (Questões menores), que...

Rua Azuza ganha prêmio Bibi Ferreira

Pela primeira vez um espetáculo cristão foi contemplado com o prêmio Bibi Ferreira, que é o maior evento do Teatro musical brasileiro. O espetáculo...

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Live solidária: artistas em favor da Igreja Perseguida

Denominado de "Seja um com eles", a live solidária é um grito de ajuda a igreja perseguida. Paulo César Baruk, Rebeca Nemer, Eyshila, André Aquino são alguns dos convidados. Saiba mais!

Arte da Graça em casa; Conscientização do setembro amarelo

Em formato online, o evento une shows e workshops incentivando a tolerância, paz e música. Saiba mais!

Aquecimento Sepal 2020, com Edméia Williams e Rodrigo Gomes

Transmissão acontecerá nesta segunda-feira, 14 de setembro, às 19 horas. Saiba como participar!

Encontro nacional Renas: “Ser criança em tempos de incerteza”

É a 13ª edição do Encontro Nacional da Rede Evangélica Nacional de Ação Social (Renas). Evento, que acontece em outubro, será online. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

“Inesquecível”: a história da professora que morreu para salvar crianças

Filme vai contar a história da professora Heley de Abreu, que deu avida para proteger crianças de um incêndio, em Janaúba (MG). Saiba maiws!

Kemuel e Priscilla Alcântara conquistam Platina Triplo

Platina Triplo é uma certificação pelo grande alcance que as canções dos artistas tiveram nas plataformas digitais de música Nesta quinta-feira, 17, Kemuel e Priscilla...

Ajude um cego a ler a Bíblia e ter a vida transformada

A iniciativa quer distribuir a Bíblia para cegos em todo o Brasil e promover a acessibilidade para pessoas com deficiência visual. Saiba mais!

Amanda Loyola, floresce uma potência vocal do gospel

Artista capixaba, que ficou conhecida ao participar do quadro Jovens Talentos, do Programa Raul Gil, já lançou três canções pela Sony.