back to top
24.9 C
Vitória
quarta-feira, 12 junho 2024

Fazendo a diferença em estação de trem

Foto: Facebook

“Busque o bem-estar da cidade e ore ao Senhor em seu nome”, disse alemão Dieter Puhl, que ganhou reconhecimento por fazer um trabalho social na estação

A frase acima é um trecho de Jeremias 29.7 que inspira e baseia o trabalho diário do assistente social alemão Dieter Puhl. Recentemente, ele foi nomeado o Berliner of the Year. Trata-se de um reconhecimento aos cidadãos de Berlim que fazem a diferença.

O assistente lidera a Train Station Mission, ligada à igreja evangélica protestante. Há 10 anos, Puhl e voluntários atendem cerca de 600 pessoas oferecendo comida, abrigo e conselhos na estação de trem “Zoo”, no centro de Berlim.

Seu trabalho tem sido tão relevante que o júri do Berliner of the Year declarou que Dieter conseguiu o feito de trazer o melindroso tema da falta de moradia ao debate público. Além disso, ele conseguiu através de contatos envolver políticos, empresários, jornalistas e artistas com a Train Station Mission.

“Busque o bem-estar da cidade e ore ao Senhor em seu nome” tem sido a missão da Berlin City Mission, fundada em 1877 e organização evangélica a qual a Train Station. O site da organização declara que:

- Continua após a publicidade -

“Confiamos em Deus que nos encontra em Jesus Cristo e tentamos ver as pessoas e viver as relações a partir de sua perspectiva. Conscientes de nossa responsabilidade diante de Deus, aplicamos nossos recursos e continuamos avançando continuamente em nossas habilidades. A crença cristã nos encoraja a pensar e agir além das fronteiras”.

Existem mais de 100 Train Station Mission na Alemanha, que reúnem mais de 2.000 trabalhadores e voluntários. A meta é uma “igreja” em cada estação e seu objetivo é servir “a cada pessoa, independentemente de sua situação de vida, finanças, visão de mundo ou religião”. Cada pessoa “tem exatamente o mesmo valor e dignidade” – declaram.

*Com informações da Rede Evangélica Nacional de Ação Social


Leia mais

É preciso aprender a fazer a diferença

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -