21.9 C
Vitória
terça-feira, 21 setembro 2021

Pregando Cristo em toda a Escritura

Um sermão verdadeiramente cristão de qualquer parte da Bíblia deve levar em conta a redenção em sua plenitude e concretização em Cristo

Por Marlon Max

Ao lermos o Novo Testamento, em especial o livro de Atos, vemos como os apóstolos recorriam ao Antigo Testamento em seus sermões a fim de demonstrar que Jesus era o Messias que fora prometido desde os primórdios da humanidade.

Neste livro, Edmund Clowney explica as razões para essa convicção e dá uma orientação prática para os pregadores que partilham dela. Em primeiro lugar, ele lança os fundamentos teóricos para que se pregue Cristo em toda a Bíblia. Em segundo, Clowney apresenta sugestões práticas para a preparação de um sermão desse tipo.

Por fim, o restante do livro é uma coleção de sermões do próprio autor que exemplificam o que significa pregar Cristo em toda a Escritura.

Sobre o Autor

Edmund P. Clowney (1917-2005) foi professor emérito de teologia prática no Seminário Teológico de Westminster, na Filadélfia, onde serviu durante mais de trinta anos, dezesseis dos quais como reitor.

Clowney foi pastor ordenado pela Igreja Presbiteriana Ortodoxa e autor de vários livros, entre eles, The unfolding mistery: discovering Christ in the Old Testament e How Jesus Transforms the Ten Commandments, concluído pouco antes de sua morte em 2005.

Foi casado com Jean Granger Wright com quem teve cinco filhos.

 

 

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se