18.8 C
Vitória
terça-feira, 5 julho 2022

Pregação transformadora

Leitura
Foto: Reprodução/ Freepik

O púlpito não deve ser um palco onde o pragmatismo se apresente; uma academia onde o ego humano seja massageado; uma feira de vaidades onde o pregador exponha arrogantemente suas ideias

Por Marlon Max

Pregação Transformadora é um verdadeiro chamado à volta das Escrituras, à verdade que, muitas vezes, é perdida pelos midiáticos cultos atuais, onde o liberalismo teológico nos faz ouvir muito de tudo e muito pouco sobre a Palavra. E, como líderes, se não tivermos uma base teológica sólida, em um mundo de tantas influências, com a tentação do espetáculo, de sempre trazer algo novo, somos levados a nos tornar verdadeiros animadores de plateia, fugindo da clara, simples e direta mensagem do mandamento apostólico, contido em 2Tim 4:2: “prega a Palavra”.

Assim, através de 100 poderosas mensagens do pregador e autor best-seller Hernandes Dias Lopes, vamos navegar por temas como pecado, suprema importância da Palavra, ira de Deus, avivamento, papel da mulher, integridade inegociável, importância da oração, casamento, dízimo e ofertas, drogas, perdão, esperança, vida cheia do Espírito, dor da alma, amor como “arma” e Salvação – Textos simples, práticos e de enraizamento profundo, pertinentes para a preparação no púlpito, escolas bíblicas dominicais e estudos em pequenos grupos, de forma abrangente, frutífera, sem sub terfúgios ou mesmo encenações.

“Não existe saúde espiritual para a igreja sem uma pregação fiel e vigorosa das Escrituras. O púlpito não deve ser um palco onde o pragmatismo se apresente; uma academia onde o ego humano seja massageado; uma feira de vaidades onde o pregador exponha arrogantemente suas ideias; uma tribuna onde os direitos humanos sejam alardeados. O púlpito precisa ser o megafone de Deus pelo qual Sua Palavra é proclamada e aplicada, no poder do Espírito Santo. ” Hernandes Dias Lopes

Sobre o autor

Hernandes Dias Lopes, natural de Nova Venécia-ES. Casado com Udemilta Pimentel Lopes, pai de Mariana e Thiago, a nora Renata e o neto Bento.
Fez o seu curso de Bacharel em Teologia no Seminário Presbiteriano do Sul em Campinas-SP no período de 1978 a 1981 e o seu Doutorado em Ministério no Reformed Theological Seminary, em Jackson, Mississippi, nos Estados Unidos no período de 2000 a 2001.

Foi pastor da Primeira Igreja Presbiteriana de Bragança Paulista no período de 1982 a 1984 e desde 1985 é o pastor titular da Primeira Igreja Presbiteriana de Vitória. Também é membro da Academia Evangélica de Letras do Brasil, diretor executivo da Luz para o Caminho e pastor colaborador da Igreja Presbiteriana de Pinheiros em São Paulo. É conferencista e escritor, com mais de 150 livros publicados.

A Editora Hagnos acredita na força dos livros como agentes de mudanças socioculturais, intelectuais e espirituais e busca, com a ajuda de seus autores, disponibilizar produtos sempre alinhados com as Sagradas Escrituras e com as realidades do mundo cristão contemporâneo. 
Mais do que publicar livros, entregamos ao mercado obras que dão ao leitor uma verdadeira experiência e o inspiram a buscar uma verdadeira transformação na sua vida, baseada em valores éticos, morais, humanos e, acima de tudo, cristãos.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se