24 C
Vitória
sexta-feira, 14 agosto, 2020

Preferência dos pais é por igrejas com educação infantil

Leia também

Eleições 2020: Servidores públicos têm até amanhã (15) para se afastar de cargos

Profissionais das categorias citadas têm de pedir afastamento para poder concorrer a prefeito ou vereador

Com reação à pandemia, alta dos desembolsos do BNDES é a maior desde 2009

Na comparação dos desembolsos trimestrais com iguais períodos de anos anteriores, sempre corrigindo pela inflação, a alta de 61,6% foi a maior desde o terceiro trimestre de 2009

Números da covid-19 melhoram em SP, e secretário vê ‘luz no fim do túnel’

De acordo com Gorinchteyn, ainda é preciso acompanhar a evolução dos dados, mas os números registrados até aqui indicam uma mudança positiva para o Estado

Pesquisa do Instituto Barna aponta que 58% dos pais cristãos escolhem a igreja com base na educação infantil

Seis em cada 10 pais cristãos dizem que a educação infantil de sua congregação é a principal razão pela qual escolheram a igreja que frequentam. É o que apontou um novo estudo do instituto de pesquisa da Barna, em parceria com a OneHope.

“As crianças têm um grande peso quando se trata de decisões da família sobre qual igreja frequentar. Isso sugere que, para as igrejas atraírem e manterem famílias cristãs fortes, a programação infantil deve ser uma parte essencial do ministério holístico da família”, disse uma análise da Barna sobre o estudo”.

Estudo

O estudo foi baseado em uma amostra de 508 pais cristãos que frequentam a igreja pelo menos uma vez por mês. O estudo “Como orientar as crianças a descobrir a Bíblia, navegar na tecnologia e seguir Jesus”, mostra que  os pais concordam com os princípios do cristianismo. Barna rotula esse segmento de cristãos “altamente comprometido”.

Os pais da pesquisa têm pelo menos um filho de 6 a 12 anos. O estudo aponta que 58% dos cristãos comprometidos dizem que a educação infantil é a “principal razão” para a escolha da igreja. Já 22% concordam totalmente com a afirmação e 36% concordam de alguma forma. Trata-se de saber se a igreja oferece uma programação voltada para crianças.

Enquanto isso, o estudo descobriu que 64% dos cristãos comprometidos são casados e frequentam a igreja toda semana. Em comparação com 51% dos pais solteiros que o fazem.

“Para alguns, o trabalho de uma semana e as exigências dos pais de uma mãe solteira típica significam menos tempo e energia. Mesmo para uma atividade familiar que é muito importante para eles, como frequentar a igreja. Para outros, pode ser uma questão logística relacionada à custódia do fim de semana”, diz a análise.

Envolvimento com a Bíblia

Barna descobriu ainda que as crianças que são mais ativas na igreja “tendem a se envolver com a Bíblia fora da igreja”. Também participam de “atividades da igreja” e oram juntos como uma família. Eles também têm “duas vezes mais chances de se envolver em atividades de divulgação e voluntariado”.

De acordo com Barna, os cristãos comprometidos com a igreja concordam fortemente com os princípios da fé. São eles: a Bíblia é a Palavra de Deus, que Jesus Cristo foi crucificado e ressuscitou dentro os mortos para vencer o pecado e a morte, assumiram um compromisso com Deus. E ainda desejam passar a fé para os filhos.

- Continua após a publicidade -

Comunhão Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

2ª Jornada virtual de estudos em direito e religião

O tema da jornada virtual será Cristãos e o poder: equilíbrio possível? Evento virtual será realizado entre os dias 17 a 21 de agosto

Canta Recife Experience com Rodolfo Abrantes e esposa

O Canta Recife Experience é o primeiro evento drive-in cristão do Nordeste. Saiba mais!

Semana de lives da Consciência Cristã 2021; Confira as datas!

O tema das lives, que acontece de hoje, 3, até sábado, 8, é "Feitos à imagem de Deus", que será a abordagem do Consciência Cristã 2021

Helena Tannure e Alda Célia no Congresso Vitoriosas

É a terceira edição do evento, que é voltado para mulheres. O tema do Congresso Vitoriosas 2020 será Transformadas. Saiba mais! 

Plugue-se

EP Leidy Murilho acústico em todas as plataformas

O EP Acústico de Leidy Murilho pode ser conferido em todas as plataformas digitais Leidy Murilho acaba de lançar seu EP Acústico, com 3 canções....

Arianne: carreira, essência e propósito

Arianne, que tem 11 anos de carreira, ficou ainda mais conhecida no Brasil pelo projeto "Como contavam nossos pais", que resgata clássicos da música cristã 

Quarteto Gileade alcança 100 mil inscritos no Youtube

O prêmio do YouTube foi conquistado no mês de abril e, atualmente, o canal Quarteto Gileade conta com 125 mil inscritos

Em testemunho de fé, ex miss-universo, Dayana Mendoza se batiza

Dayana Mendoza revelou que encontrou em Jesus as respostas que precisava para sua vida