23.3 C
Vitória
quinta-feira, 18 abril 2024

Prefeitura de Aracruz agora tem aceleração de aprendizagem

Prefeitura de Aracruz agora tem aceleração de aprendizagem
O prefeito de Aracruz, Marcelo Coelho, assinou na quarta-feira no Auditório da Câmara Municipal, de um acordo de cooperação técnica do Projeto Aceleração da Aprendizagem. O projeto é fruto de uma parceria entre a SEMED, a Fundação Volkswagen e o Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (CENPEC). Participaram do evento, além do prefeito, a secretária interina de educação, Acácia Gleci do Amaral Teixeira; o vice prefeito de Ibiraçu, Diego Krentz e a secretária de educação, Rubia Mara Castro Rui; o secretário e a subsecretária de educação de Linhares, Sérgio Adão Lopes Suzano e Célia Mara de Souza Santana, porque os dois municípios também terão o projeto.
Ainda, o superintendente da Fundação Volkswagen e diretor de assuntos jurídicos da Volkswagen do Brasil, Eduardo de Azevedo Barros; a diretora da Fundação Volkswagen, Keli Smaniotti; a superintendente do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (CENPEC), Anna Helena Altenfelder; professores, servidores da Educação, pais e alunos.
A iniciativa visa promover a reintegração de estudantes que estão fora da idade escolar adequada, ao ciclo regular do Ensino Fundamental. Há pouco mais de um mês foi realizado o evento de abertura e entrega dos materiais didáticos referentes ao Projeto de Correção de Fluxo Escolar: “Acelerar para vencer”.
O prefeito de Aracruz, Marcelo Coelho, destacou a necessidade de resgatar e reconquistar valores fundamentais para uma sociedade. “Isso me faz lembrar saudoso de meus professores, aos quais ainda tenho grande respeito. Hoje, observamos que há professores com receio de ir trabalhar e alguns, até mesmo desmotivados. Não podemos transferir o papel de educar, que é dos pais, para os professores. Precisamos respeitá-los, pois eles ajudam na formação do caráter de nossas crianças. E esse projeto é de grande importância por proporcionar uma ferramenta a esses profissionais”, pontuou.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -