22.9 C
Vitória
quinta-feira, 21 janeiro 2021

Prefeitos ‘lastimam’ relatório sobre regiões com mais mortes por covid

O presidente da República tem atribuído a responsabilidade do avanço da pandemia a gestores dos Estados e municípios

Por Daniel Weterman (AE)

Prefeitos reagiram ao relatório do governo Jair Bolsonaro que destaca nomes de governadores e prefeitos dos locais com o maior número de novos óbitos e novos casos confirmados de covid-19.

Conforme o Estadão publicou, o ranking foi elaborado em um movimento do Palácio do Planalto para tentar se eximir das críticas pela condução do enfrentamento ao novo coronavírus. O presidente da República tem atribuído a responsabilidade do avanço da pandemia a gestores dos Estados e municípios.

“A FNP lastima mais essa postura do governo federal, que além de não promover a harmonia federativa, como previsto na Constituição Federal, atrapalha medidas implementadas por prefeitos e governadores para salvar vidas”, diz nota da Frente Nacional de Prefeitos, presidida pelo prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB).

No sábado (8), o Brasil ultrapassou a marca de 100 mil mortes por covid-19. Ao falar do relatório, a FNP lamentou a postura do governo federal de confronto com prefeitos e governadores.

“O documento preparado pelo Palácio do Planalto e enviado a parlamentares, com nomes de governantes de cidades que mais têm casos de COVID-19 tem o objetivo de imputar responsabilidades, evidenciando o ânimo de apontar culpados.”

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Juíza federal dá 24h para União e AM apresentarem plano para oxigênio

Os órgãos pedem uma liminar urgente para obrigar os governos federal e estadual a agirem para resolver a situação de desabastecimento de oxigênio

Avião que buscará vacinas na Índia parte amanhã à noite do Recife

Ao chegar ao país, a vacina ainda precisa aguardar o aval da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para que as doses comecem a ser aplicadas

Presença da covid-19 no Brasil é desde novembro de 2019

Mesmo a confirmação do primeiro caso da covid-19 no Brasil, no fim de fevereiro, e o fato da OMS reconhecer a situação pandêmica, em março. Saiba mais!

Será que a vida vai voltar ao normal em 2021?

Pesquisa Global Advisor 2021 Predictions apontou que apenas 4 em cada 10 brasileiros acham que vida voltará ao normal em 2021; Saiba mais

A Terra girou mais rápido em 2020

Cientistas acreditam que 2021 será ainda mais curto, tão curto que é possível que um segundo seja retirado ao invés de adicionado. Saiba mais!

Presidente do Inep explica como será a primeira edição do Enem digital

O exame será um pontapé inicial para mudanças no Enem. A intenção do Inep é que o exame se torne totalmente digital até 2026

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Encontro para a Consciência Cristã em fevereiro; Saiba mais!

Pela primeira vez em mais de duas décadas, o tradicional encontro para a Consciência Cristã será realizado online.

The Send online será neste sábado, 9

Um dos maiores eventos de louvor, adoração evangelismo no mundo, o The send, costuma reunir milhares de pessoas. Saiba mais!

Passion Conference no último dia do ano; Saiba mais!

O cantor Fernandinho é o único artista brasileiro a participar da Passion Conference. Saiba mais!

Aulas criativas e transformadoras sobre a Bíblia

Para quem ensina a Bíblia, mas tem dificuldade no preparo das aulas, um workshop gratuito será apresentado pelo pastor Lécio Dornas, em janeiro. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Fé na caminhada cristã! Fernandinho batiza os filhos

Ao lado do pastor Rodrigo Oliver, Fernandinho batizou seus filhos neste domingo, 17 e escreveu no instagram: "Um dos melhores dias das nossas vidas", escreveu o artista.

Vietnã ganha a primeira Biblioteca pública cristã

Vietnã ocupa a 19 colocação na Lista Mundial da Perseguição de 2021, da Portas Abertas. Saiba mais!

“A Deus seja a glória”, Nani Azevedo sai do hospital

Internado há vários dias por complicações de covid-19, o cantor Nani Azevedo recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira, 15.

“Abandono” é o novo single da Banda Catedral

Canção inédita é uma crítica social