31.9 C
Vitória
domingo, 28 novembro 2021

Prefeitos cobram criação de fundo para municípios

Prefeitos foram até a Assembleia Legislativa para pedir aprovação do projeto que cria o fundo de apoio ao desenvolvimento dos municípios

Por Josué de Oliveira

Prefeitos de diversos municípios capixabas estiveram na Assembleia Legislativa do Espírito Santo para debater o projeto que cria o Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEADM), o chamado Fundo Cidades.

O prefeito de Ibatiba e vice-presidente da Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes), Luciano Pingo (Republicanos), defendeu a criação do fundo.

Ele destacou que a gestão pública por vezes é muito burocrática, o que impede que os recursos cheguem rapidamente para a população.

Segundo ele, uma das alternativas para superar essa barreira são as iniciativas denominadas “fundo a fundo”, como a do Fundo Cidades.

Pingo ressaltou que as cidades capixabas sofreram bastante com o término do Fundo dos Royalties e, em seguida, com a pandemia do novo coronavírus.

“Contamos com o apoio dos parlamentares para a aprovação deste projeto, que moderniza e facilita a transferência de recursos fundo a fundo para os municípios. Não vai facilitar a vida dos prefeitos, vai garantir acesso aos cidadãos que precisam da política pública, que muitas vezes a burocracia impede o acesso a essas iniciativas”, concluiu.

O presidente Erick Musso (Republicanos) disse que a Casa tem responsabilidade e que deve garantir que os prefeitos possam levar benfeitorias para as cidades. “A Amunes tem na Assembleia um braço forte”, afirmou.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se