31.9 C
Vitória
domingo, 24 outubro 2021

Prefeito lança “muralha eletrônica” em Vila Velha

O prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo, disse que a muralha vai reduzir o número de furtos de veículos da cidade e inibir também a prática de outros crimes

Por Josué de Oliveira

O prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo, lançou uma nova ferramenta para coibir a criminalidade na cidade localizada na região metropolitana do Espírito Santo. Batizado de Muralha Eletrônica, o sistema tem como objetivo reduzir o furto de veículos no município.

O sistema vigiará 24 horas as entradas e saídas da cidade, além de pontos estratégicos, monitorando veículos com restrição de furto, além de possíveis automóveis e motos clonados.

Ao todo, serão 19 pontos e 53 pistas monitoradas, num link direto com a Central de Monitoramento da Guarda Municipal, que irá operar o sistema.

Segundo o prefeito, a Muralha Eletrônica passa a ser mais uma ferramenta de prevenção ao crime na cidade, além de instrumento para fortalecer a integração entre as agências de segurança pública em todas as esferas.

“Fortalece ainda mais o trabalho integrado que estamos realizando. Todos no mesmo propósito, atuar para proteger o cidadão de bem, combater o crime, e dar resposta rápida para punir o criminoso que tentar usar nossa cidade como rota de fuga ou cometer crime aqui”.

O trabalho é integrado com a Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Polícia Civil, Exército, Marinha e Agência Brasileira de Inteligência (Abin).

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se