19.9 C
Vitória
quarta-feira, 25 maio 2022

Prefeito deseja criar novo feriado: o “Dia do Evangélico”

Foto: Reprodução

Será enviada à Câmara dos Vereadores proposta, que prevê o dia 30 de novembro para homenagear a todos que seguem essa doutrina religiosa

Por Patricia Scott

O prefeito Eduardo Paes (PSD) enviará à Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro projeto de lei, que decreta feriado municipal o dia 30 de novembro. A data celebrará o “Dia do Evangélico”. As informações são do colunista Ancelmo Gois, do O Globo.

“O projeto de lei ora apresentado visa homenagear a todos que seguem esta vertente da doutrina cristã”, diz a justificativa da proposta.

Já decretaram feriado na data, Brasília e Alagoas. A data escolhida segue o que prevê lei federal, sancionada pelo ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, em 2010, que definiu o dia 30 de novembro como o “Dia Nacional do Evangélico”.

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Levantamento do Instituto de Pesquisa Datafolha, de 2020, aponta que os evangélicos representam 31% da população brasileira, o que à época equivalia a 65,4 milhões de pessoas. Segundo o último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), de 2010, o Rio de Janeiro possuía 29,4% da população de evangélicos.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se