Será enviada à Câmara dos Vereadores proposta, que prevê o dia 30 de novembro para homenagear a todos que seguem essa doutrina religiosa
Por Patricia Scott
O prefeito Eduardo Paes (PSD) enviará à Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro projeto de lei, que decreta feriado municipal o dia 30 de novembro. A data celebrará o “Dia do Evangélico”. As informações são do colunista Ancelmo Gois, do O Globo.
“O projeto de lei ora apresentado visa homenagear a todos que seguem esta vertente da doutrina cristã”, diz a justificativa da proposta.
- Fé é o principal traço positivo dos brasileiros, aponta pesquisa
- Bolsonaro afirma que jogos de azar “não são bem-vindos no Brasil
Já decretaram feriado na data, Brasília e Alagoas. A data escolhida segue o que prevê lei federal, sancionada pelo ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, em 2010, que definiu o dia 30 de novembro como o “Dia Nacional do Evangélico”.
Levantamento do Instituto de Pesquisa Datafolha, de 2020, aponta que os evangélicos representam 31% da população brasileira, o que à época equivalia a 65,4 milhões de pessoas. Segundo o último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), de 2010, o Rio de Janeiro possuía 29,4% da população de evangélicos.