26.6 C
Vitória
quinta-feira, 28 março 2024

Prefeito de Liverpool não quer anúncios de Graham nos ônibus

Foto: Twitter/ToDealers

Rotherham solicitou às empresas que façam a remoção imediatamente. A divulgação é devido à turnê do evangelista pelo Reino Unido

Por Patricia Scott 

O evangelista Franklin Graham, de 69 anos, está em turnê pelo Reino Unido, por isso tem divulgado sua presença através de anúncios nos veículos de transporte coletivo. Ele deve chegar a Liverpool no próximo dia 14 de maio (sábado).

No entanto, o prefeito o prefeito de Liverpool pediu a remoção de anúncios de ônibus promovendo o próximo evento de Graham devido às suas crenças religiosas. “Dizer que estou zangado porque as opiniões de um conhecido pregador do ódio – que tem um histórico terrível de opiniões homofóbicas e islamofóbicas – estão sendo exibidas em qualquer lugar da região da nossa cidade seria um eufemismo”, disse Steve Rotherham à BBC.

Em resposta ao prefeito Rotheram, segundo a BBC, Franklin Graham ressaltou não há “nada ofensivo” nos anúncios nos ônibus de Liverpool. Colocados em ônibus em Liverpool, perguntam aos leitores se eles estão “procurando algo mais”, além de mostram uma imagem do líder evangélico. Há também a divulgação da turnê “God Loves You”, da Billy Graham Evangelistic Association. O evento está programado para acontecer, em 14 de maio, no Centro de Exposições de Liverpool.

- Continua após a publicidade -

A divulgação nos ônibus das linhas Stagecoach e Arriva Bus UK estava sendo revisada em ambas as empresas de ônibus, segundo a BBC. A emissora afirmou ainda que Rotherham escreveu a ambas as empresas solicitando a remoção dos anúncios. A Arriva Bus UK disse que, embora a promoção siga às regras de publicidade, está revisando suas políticas internas. Já a Stagecoach, divulgou por intermédio de um porta-voz que seus anúncios aderem “aos padrões de publicidade relevantes”.

“Certamente respeitamos os direitos dos outros de discordar de nós em questões de crença religiosa”, disse Mark Barber, porta-voz da Billy Graham Evangelistic Association, ao The Christian Post. No entanto, de acordo com ele, “é decepcionante que funcionários públicos eleitos para representar toda a sua comunidade descrevam as visões tradicionais dos cristãos como ‘discurso de ódio’ e realmente usem seu cargo para discriminá-los e interferir na expressão de suas crenças”.

Vale lembrar que não é a primeira vez que Franklin Graham enfrenta críticas por seus pontos de vista no Reino Unido, “O que é perturbador nesta última disputa é como os funcionários públicos – neste caso, o prefeito de Liverpool – estão aceitando abertamente posturas hostis ao cristianismo”, ressalta Barber.

Com informações The Christian Post 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -