23.3 C
Vitória
sábado, 20 abril 2024

Prefeito de BH sobre enfrentar tragédias: “Deus me deu essa missão”

prefeito_BH
Foto: Amira Hissa/Prefeitura de Belo Horizonte

Alexandre Kalil, prefeito da capital mineira disse que Deus o escolheu para guiar a cidade em ano de tragédias. Belo Horizonte sofreu com as chuvas nos primeiros meses e agora enfrenta a pandemia do novo coronavírus

O prefeito de Belo Horizonte (MG), Alexandre Kalil, disse em uma entrevista ao Jornal Estado de Minas que Deus o escolheu para guiar a população frente as tragédias que aconteceram e vem ocorrendo na capital deste ano de 2020.

Belo Horizonte e várias cidades de Minas Gerais sofreram com as chuvas nos primeiros meses. Além disso, vem enfrentando a pandemia do novo coronavírus.

“Muita gente que tem muito mais fé do que eu, me diz o seguinte: ‘Deus te escolheu para enfrentar isso’. Então, se fui escolhido para enfrentar essa pandemia e a destruição da cidade, que já está reconstruída, graças a Deus. O bom é isso, porque o pessoal até esqueceu que essa cidade foi destruída. Isso quer dizer que fui escolhido. Então, eu tenho que acreditar que Deus me deu essa missão. E eu vou me apegar a Ele, junto com a medicina, a probabilidade, a estatística, a matemática, para tentar passar da melhor forma possível por esse período muito duro que estou passando”, disse Alexandre Kalil.

Pressão

O chefe do Executivo Municipal falou sobre a pressão que vem sofrendo pela população de Belo Horizonte. Boa parte dos moradores defendem o isolamento com medo do avanço da Covid-19, outra parte cobra do prefeito a abertura imediata do comércio.

- Continua após a publicidade -

“Esse assunto, que agora apareceram os parasitas do vírus Opositores, e da morte, e da tragédia. Então, eu não admito que a minha cabeça pense um negócio desse. Eu acho abominável, acho pior que roubar na saúde. Estamos mexendo com vida. Tem que pensar que vou tomar atitude aqui, e chegar um cara perto de mim e falar assim: ‘Você foi o culpado pela morte da minha mãe’. Eu não tenho idade para aguentar mais esse tipo de coisa. Isso eu não vou levar nas minhas costas, definitivamente”, declarou.

Belo Horizonte possui 7.144 casos confirmados do novo coronavírus. Destes, 158 perderam a vida para a doença. Por outro lado, 4.848 se recuperam da Covid-19 de acordo com a prefeitura. Já o estado de Minas Gerais possui 50.707 casos com 1.059 mortes. Mas 30.469 se recuperaram da doença conforme boletim divulgado pelo governo.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -