25.7 C
Vitória

Prefeito de BH sobre enfrentar tragédias: “Deus me deu essa missão”

Leia também

Gilmar Mendes: ‘Se tivesse havido maior coordenação, teríamos muito menos mortes’

Ele lembrou ainda o impacto da realidade sanitária e da desigualdade social do País no agravamento da crise

Força-tarefa da Postalis e PF miram lavagem e fazem busca no RJ atrás de R$ 45 milhões

Ao todo os agentes cumprem seis mandados de busca e apreensão no Rio de Janeiro

Para delegado, abordagem de PMs a cliente negro foi ‘inadequada e truculenta’

Segundo a administração do shopping, ambos trabalhavam para uma "empresa de consultoria de segurança", que foi afastada

Alexandre Kalil, prefeito da capital mineira disse que Deus o escolheu para guiar a cidade em ano de tragédias. Belo Horizonte sofreu com as chuvas nos primeiros meses e agora enfrenta a pandemia do novo coronavírus

O prefeito de Belo Horizonte (MG), Alexandre Kalil, disse em uma entrevista ao Jornal Estado de Minas que Deus o escolheu para guiar a população frente as tragédias que aconteceram e vem ocorrendo na capital deste ano de 2020.

Belo Horizonte e várias cidades de Minas Gerais sofreram com as chuvas nos primeiros meses. Além disso, vem enfrentando a pandemia do novo coronavírus.

“Muita gente que tem muito mais fé do que eu, me diz o seguinte: ‘Deus te escolheu para enfrentar isso’. Então, se fui escolhido para enfrentar essa pandemia e a destruição da cidade, que já está reconstruída, graças a Deus. O bom é isso, porque o pessoal até esqueceu que essa cidade foi destruída. Isso quer dizer que fui escolhido. Então, eu tenho que acreditar que Deus me deu essa missão. E eu vou me apegar a Ele, junto com a medicina, a probabilidade, a estatística, a matemática, para tentar passar da melhor forma possível por esse período muito duro que estou passando”, disse Alexandre Kalil.

Pressão

O chefe do Executivo Municipal falou sobre a pressão que vem sofrendo pela população de Belo Horizonte. Boa parte dos moradores defendem o isolamento com medo do avanço da Covid-19, outra parte cobra do prefeito a abertura imediata do comércio.

“Esse assunto, que agora apareceram os parasitas do vírus Opositores, e da morte, e da tragédia. Então, eu não admito que a minha cabeça pense um negócio desse. Eu acho abominável, acho pior que roubar na saúde. Estamos mexendo com vida. Tem que pensar que vou tomar atitude aqui, e chegar um cara perto de mim e falar assim: ‘Você foi o culpado pela morte da minha mãe’. Eu não tenho idade para aguentar mais esse tipo de coisa. Isso eu não vou levar nas minhas costas, definitivamente”, declarou.

Belo Horizonte possui 7.144 casos confirmados do novo coronavírus. Destes, 158 perderam a vida para a doença. Por outro lado, 4.848 se recuperam da Covid-19 de acordo com a prefeitura. Já o estado de Minas Gerais possui 50.707 casos com 1.059 mortes. Mas 30.469 se recuperaram da doença conforme boletim divulgado pelo governo.

- Continua após a publicidade -

Comunhão Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Canta Recife Experience com Rodolfo Abrantes e esposa

O Canta Recife Experience é o primeiro evento drive-in cristão do Nordeste. Saiba mais!

Semana de lives da Consciência Cristã 2021; Confira as datas!

O tema das lives, que acontece de hoje, 3, até sábado, 8, é "Feitos à imagem de Deus", que será a abordagem do Consciência Cristã 2021

Helena Tannure e Alda Célia no Congresso Vitoriosas

É a terceira edição do evento, que é voltado para mulheres. O tema do Congresso Vitoriosas 2020 será Transformadas. Saiba mais! 

Lagoinha abre curso Linhas de ensino; Saiba mais!

As aulas das turmas do primeiro módulo do Curso Linha de ensino se iniciam a partir de 17 de agosto. Saiba mais!

Plugue-se

Baltazar, o atacante brasileiro “artilheiro de Deus”

Conhecido como Baltazar, o "artilheiro de Deus", foi destaque na década de 80, atuando pelo Grêmio de Porto Alegre e hoje, aos 61 anos é pastor e empresário. Conheça essa história!

“Entre a vingança e o perdão”: superando as dificuldades

Deus e perdoa, e você? Embarque nessa viagem sobre superação e perdão com “Entre a vingança e o perdão” 

‘Fala, Pai’: podcast especial para homens

O "Fala, pai" apresenta  31 reflexões, com cerca de três minutos voltadas para os homens. Saiba mais!

Dia dos Pais: aqueça os corações com um bom filme

O Dia dos Pais é celebrado neste domingo, 9, mas que tal aproveitar o fim de semana para aquecer o coração com um filme especial?