20 C
Vitória
terça-feira, 24 novembro 2020

Precisamos aprender com Deus. Diariamente, Ele aplica-nos extraordinárias lições

Mais Artigos

Reservas de Forças: aquela força extra que nos leva muito mais longe

O que trago aqui hoje são cinco fontes de reservas de forças, que nem sempre são mensuráveis, mas são perceptíveis

Biden venceu, e agora?

Estou nos Estados Unidos desde 1986 e nunca vi este país tão dividido, em tantas agendas.

Vacina contra a covid-19: a marca da besta?

Seria a vacina contra covid-19 a marca da besta, um meio de implantar um chip na população mundial para o controle do anticristo?

Nós podemos aprender com Deus que, com certeza, importa-se conosco

Por Clovis Rosa Nery

Tive o privilégio de conhecer Alexandria, a cidade natal do pregador Apolo, citado no Novo Testamento. Foi lá, no terceiro e segundo séculos a. C., que ocorreu a elaboração da obra Septuaginta, a tradução do Velho Testamento, do original para o grego, por setenta sábios.

Vale lembrar a história de que Dinócrato, o arquiteto de Alexandre, projetou uma cidade a ser construída no Monte Atos, nas montanhas gregas.  Quando o rei indagou como o povo sobreviveria, ele disse:  “Nisso eu não havia pensado”. Então, Alexandre, no ano 332 a. C., construiu Alexandria, num oásis, em pleno deserto.

O rei Alexandre pensava no povo. Dinócrato aprendeu com ele. Nós podemos aprender com Deus que, com certeza, importa-se conosco. Conhecendo-O, e caminhando com Ele, temos muito a aprender, porque, diariamente, Ele aplica-nos extraordinárias lições. Vejamos algumas:

Primeira:

Aprendemos com Deus que ainda que organizações releguem a distinta missão do discipulado, dificultando o pleno acesso das almas a um Oásis Celestial neste “deserto de aflições” que é o mundo, Ele continua alimentando a todos quantos, em espírito e em verdade, invocam o Seu Santo nome.

Segunda:

Aprendemos com Deus que, em tempos de angústia, um simples desabafar pode fazer a dor emocional aliviar e que, se porfiarmos por viver em paz conosco, com o próximo e com Ele não experimentaremos guerra existencial insuportável, porque, quando nos livramos das amarras do passado, o fardo fica mais leve.

Terceira:

Aprendemos com Deus que há um preço no ato de viver, e o mais importante é a  gente não esmorecer com as lutas, porque, se tivermos bom ânimo,  Ele vai adiante de nós preparando o caminho e garantindo as provisões. Mesmo cansados, com Ele,
sentir-nos-emos transformados, e fortalecidos.

Quarta:

Aprendemos com Deus que, aparentemente, na vida há uma inversão de valores, pois Ele, primeiro nos aplica a prova, e posteriormente a lição; que, em Seu teste, pode constar a missão de atravessar tempestades como uma semente levada pelo vento para, somente depois, em boa terra, germinar e crescer.

Quinta:

Aprendemos com Deus que “Tudo tem a sua ocasião própria, e há tempo para todo propósito debaixo do céu” (Eclesiastes 3: 1), inclusive “tempo de chorar e de rir”; que a dinâmica da natureza, com dias chuvosos e ensolarados, noites escuras e estreladas, também, verifica-se em nossa existência.

Sexta:

Aprendemos com Deus que há uma lei da vida em que nela, somente com tempo a gente entenderá que a pessoa que mais amamos, de repente, vai embora; que a hora amar com ações práticas é aqui e agora; que, por isso, se tivermos de proferir uma palavra de amor, ou dar uma flor, não é sensato postergar.

Sétima:

Aprendemos com Deus que esta época é de reflexão e, portanto, seria um terrível engano pensar que tudo está perdido. Quais são as lições podemos extrair do que está acontecendo neste tempo sombrio? Como podemos aplicá-las em nossas vidas? É isso que aprendemos com Ele.

Finalizando, precisamos aprender que em Deus nossa fé é fortalecida, e nossa esperança é renovada; precisamos aprender que, confiando n’Ele somos transformados; precisamos aprender que, caminhando com Ele ganhamos as asas do Espírito e, ainda que atravessemos uma tempestade pandêmica, voamos alto, como águias (Isaías 40: 31), superando assim as adversidades.

Clovis Rosa Nery é Psicólogo e administrador de empresas e Autor de vários livros

- Publicidade -

Comunhão Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Covid-19: Brasil tem maior alta de mortes desde maio

Com o aumento de casos de covid-19 Brasil, pastores brasileiros alertam seus membros para os cuidados redobrados de saúde. Saiba mais!

Miniconferência on-line: “Fé e Ciência para Corpos e Mentes”

Cientistas cristãos brasileiros respondem questões de fé e ciência para corpos e mentes. Tema será abordado na mini Conferência online. Saiba mais!

Ataque a igreja nos EUA deixa dois mortos

Ataque aconteceu na Igreja Batista da Graça, em San José, Califórnia. Não havia culto no momento do ataque, apenas moradores de rua, que estavam abrigados no local. Saiba mais!

Atriz é demitida por se posicionar contra a homossexualidade

Após usar sua página no facebook para escrever seu posicionamento contra a homossexualidade, a atriz cristã foi demitida de uma peça de teatro que participaria como atriz principal. Saiba mais!

Entrevistas

João Mordomo: O desafio de evangelizar e plantar igrejas

Co-fundador da Crossover Global, movimento missionário de plantação de igrejas no mundo, fala do desafio de pregar o evangelho entre os povos não alcançados.

Abby Johnson: “Ninguém está além da graça e do amor de Deus”

Em entrevista exclusiva à Comunhão, a empresária Abby Johnson revela os detalhes que a fizeram deixar uma clínica de aborto para se tornar uma ativista pró-vida nos EUA. Confira!

Paulo Oliveira: Toda crise é boa para quem é pequeno

Como será de agora em diante para a economia, a política e a educação? E onde a Igreja entra nisso? Confira a entrevista com Paulo Oliveira, presidente do Instituto Renovo

Davi Lago e Leonardo Gonçalves: a crise e a oportunidade de fazer diferente

Para Davi Lago e o cantor Leonardo Gonçalves, simplicidade, solidariedade e amor são ingredientes fundamentais para vencer a crise