22.6 C
Vitória
quarta-feira, 8 julho, 2020

Precisa-se de profissionais para mercado promissor

Mais lidas

Queimadas na Amazônia será proibido por quatro meses

Sob pressão de empresários e fundos de pensão internacionais, governo Bolsonaro prepara decreto com moratória para queimadas legais

Correios lançam selos em homenagem a ações de combate à pandemia

Em parceria com a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), são seis selos assinados pelo artista Alan Magalhães.

Celso de Mello arquiva notícia-crime contra Augusto Heleno

Ministro do Supremo disse ser obrigado a seguir parecer da PGR. Saiba mais!

Reabertura das agências do INSS é adiada para dia 3 de agosto

Medida foi publicada hoje no Diário Oficial da União. Confira!

É notório o crescimento do segmento evangélico em nosso país. Cada vez mais em nossa sociedade percebemos o aumento da relevância dos evangélicos nas mais variadas áreas e segmentos. Pesquisas apontam que nos próximos anos, talvez décadas, a população evangélica represente metade dos brasileiros.

Assim como é perceptível essa mudança em nosso país, também são muito claras as inúmeras possibilidades que surgirão com o crescimento deste novo e representativo grupo social nos próximos anos.

A grande dúvida deste momento é se estamos ou estaremos preparados para atender a esta enorme demanda que a cada dia chega em nossas igrejas e mesmo no mercado gospel. Particularmente, não percebo em nosso mercado ou entre nossas lideranças eclesiásticas e denominações algum plano estratégico para lidar com este enorme afluxo de pessoas e consumidores.

Como atuo no mercado gospel por alguns anos, vou focar este texto justamente no aspecto do mercado religioso no Brasil. Será que os lojistas, editores, profissionais do mercado fonográfico e todos os envolvidos neste proeminente segmento estão aptos a estes novos desafios?
A resposta, em meu ponto de vista, é simples, clara e objetiva: não! Infelizmente, percebemos uma enorme incapacidade de planejamento em nosso meio. As decisões corporativas são recheadas de “achismos”, do mais profundo feeling e até mesmo de “direções sobrenaturais”, como se Deus fosse um consultor de Marketing permanente!
Somos um mercado carente de mão de obra especializada e capacitada. Em compensação, somos um oásis de líderes com “doutorado genérico em marketing-administração-informática-design-comunicação-vendas”, ou seja, temos pessoas atuando no mercado gospel, com enorme poder de decisão, sem que jamais tenham freqüentado os bancos de universidades ou mesmo de cursos técnicos.

Esta carência por profissionais capacitados com foco no mercado cristão de consumo e serviços está causando um enorme atraso em nosso meio. Quando um determinado profissional gabaritado muda de empresa no segmento gospel, a lacuna que é aberta dificilmente é preenchida na velocidade necessária.

O mercado cristão é uma seara de oportunidades e é cada vez mais observada pelas grandes corporações como algo promissor, mas não havendo profissionais de qualidade para adaptar à realidade da cultura gospel certamente estas empresas adiarão a entrada neste mercado, o que também irá prejudicar os consumidores, que cada vez mais querem tratamento, produtos e serviços diferenciados.
Se você é um jovem evangélico que está em busca de um norte em sua vida profissional, analise profundamente a possibilidade de ingressar neste mercado, que só tem a crescer em pouquíssimo tempo.

Matéria anterior Mude de janela
Próxima MatériaSustentabilidade Começa em Casa
- Continua após a publicidade -

Comunhão Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Show drive-in do 3 Palavrinhas esse mês; Saiba mais!

O grupo infantil 3 palavrinhas vai se apresentar na Arena Sessions, no estádio Allianz Parque, em São Paulo dia 19 de julho Atenção criançada! O...

Artistas cristãos na ação social “Eu Soul VC”

Entre os artistas cristãos confirmados estão Casa Worship, Renascer Praise, André e Felipe, Rebeca Carvalho e Leandro Borges

The send Argentina é adiado para 2021

Em comunicado, os organizadores do The Send disseram que a data exata será definida assim que o governo tiver o poder de reativar eventos maciços

Em agosto, 16º Fórum de Ciências Bíblicas

Com o tema “A Bíblia para as novas gerações”, evento será realizado nos dias 13 e 14 de agosto, no Centro de Eventos de...

Plugue-se

“Cristo em você”: Como a mudança de Deus vive através de milagres

 Filme até destaca como Deus trabalha nas nações europeias seculares.

Ator TC Stallings relata como conheceu Jesus em documentário

O filme vem após TC Stallings perder sua mãe e avó neste ano. Ele dedicou o documentário à sua mãe que morreu em 15...

Tito e Gabriella e Casa Worship cantam “Máscaras”

Música já está disponível em todas as plataformas de streaming. Tito e Gabriella e Casa Worship gravaram a música ao vivo em Goiânia

“Bíblia de Estudo Swindoll”: mais compreensão e curiosidades

Além de facilitar a compreensão, a "Bíblia de Estudo Swindoll" traz curiosidades sobre o livro mais vendido do mundo