23.6 C
Vitória
segunda-feira, 26 outubro 2020

Rio de Janeiro recebe pré-estreia da animação “A Estrela de Belém”

Leia também

Indicado à Anvisa assinou contrato suspeito de irregularidade na Saúde

Na última segunda-feira, dia 19, a Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado aprovou duas outras indicações feitas por Bolsonaro à Anvisa

Líder de governo na Câmara diz que Constituição tornou o Brasil ‘ingovernável’

"O poder fiscalizador ficou muito maior que os demais" e, por isso, seria necessário também "equilibrar os Poderes" no país, comentou Barros

Desembargadora derruba decisão que bloqueou R$ 29 mi em bens de Doria

O juiz havia considerado que há indícios de que Doria feriu os princípios da impessoalidade e da moralidade administrativa

Por Rafael Ramos

O trio de dubladores formado por Cristina Mel, Caíque Oliveira e Vini Rodrigues marcou presença na pré-estreia da animação “A Estrela de Belém”

Os termômetros marcavam 31º no Rio de Janeiro no dia 25 de novembro mostrando que a praia era uma ótima sugestão de lazer para aquele sábado. Entretanto, cerca de 500 pessoas trocaram o calor das areias cariocas pelo friozinho do ar-condicionado do cinema reunindo toda a família para a pré-estreia da animação “A Estrela de Belém”, que aconteceu no Shopping New York City Center, localizado na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio, contando com a presença de cantores, atores e representantes das igrejas católica e evangélica.

Com produção da Sony Pictures Animation, responsável por grandes sucessos como “Tá Chovendo Hambúrguer (2009), “Os Smurfs” (2011) e “Hotel Transilvânia (2012), o filme “A Estrela de Belém” conta a história do nascimento de Jesus pela ótica dos animais e traz uma verdadeira odisseia dos bichos para impedir que o plano do Rei Herodes em matar o novo rei se concretize. Com estreia no Brasil marcada para o dia 30 de novembro (quinta-feira), a animação está confirmada em 300 salas e conta com a distribuição da 360WayUp, empresa responsável por trazer filmes que marcaram o cinema cristão no Brasil como “Quarto de Guerra” (2015), “Ressurreição” (2016) e “Milagres do Paraíso” (2016).

A animação estreia nos cinemas no dia 30 de novembro

Para Francisco Eugênio, de 25 anos e coordenador do YOUCAT, um grupo de estudos que promove ensinos católicos para os jovens, a proposta do filme em manter viva a lembrança do nascimento de Cristo é uma porta aberta para a evangelização. “O filme fala daquilo que nos une que é Jesus Cristo e é uma alegria ver obras como essa porque ultimamente a gente tem visto um grande bombardeio em cima das famílias com a ideologia de gênero e acho que é uma grande resposta da igreja como um todo”.

Vanessa Tanaka, youtuber e líder dos adolescentes da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC)

E essa mensagem transmitida de forma tão delicada pela animação também foi destacada por Vanessa Tanaka, youtuber e líder dos adolescentes da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC). “A gente ainda tem muito espaço para atingir, mas esse filme já é um começo maravilhoso atingindo as crianças e as famílias. É muito importante um filme com uma delicadeza pensando nas crianças ser divulgado no Brasil”

 

Dublagem brasileira conta com estreantes de peso

Enquanto nos Estados Unidos a animação contou com as vozes da apresentadora Oprah Winfrey, o ator Steven Yeun, conhecido pela série “The Walking Dead”, e a cantora Kelly Clarkson, a versão brasileira foi encabeçada por trio de estreantes que não deixou a desejar.

A cantora Cristina Mel dá voz à Maria

Com 30 anos de carreira, a cantora Cristina Mel dá voz à Maria, a escolhida para ser mãe do Filho de Deus. Mãe adotiva da pequena Isabela, Cristina conta com emoção como foi emprestar sua voz à personagem. “Eu tenho uma filha do coração e não sei o que é sentir a dor de parto, mas Deus me permitiu viver isso através desse momento tão sublime que foi dublar o nascimento de Jesus na história mais linda que o mundo já conheceu: a história do amor de Deus por nós”, disse a cantora.

Vini Rodrigues dubla o camelo Félix

Bastante conhecido pelo público da internet, o youtuber Vini Rodrigues, que dá vida ao pastor pentecostal Jacinto Manto em seu canal com mais de um milhão de inscritos, dubla o camelo Félix, que é um dos personagens mais carismáticos da animação. “É o personagem mais doido que vocês vão encontrar no filme. É a primeira vez que tenho oportunidade de trabalhar com dublagem e esse ano está sendo de muita gratidão a Deus porque tem acontecido cada coisa”, comemora Vini, que criou o canal no YouTube como forma de enfrentar a depressão.

O ator e diretor Caíque Oliveira empresta sua voz ao cachorro Tadeu

Completando o trio, o ator e diretor Caíque Oliveira empresta sua voz a um dos vilões da história que é o cachorro Tadeu. Caíque, que interpretou o diabo na peça “O Jardim do Inimigo” e deu vida a um drogado no filme “Metanoia” (2015), disse que teve medo no início, mas encarou a oportunidade como um presentão de Deus. “Ainda não tinha visto o filme inteiro e foi muito emocionante ver uma mensagem tão clara que é um presente de Deus para nossas crianças e quero muito que esse filme chegue a elas porque é uma maneira de ensinar o menino no caminho em que deve andar para nunca desviar dele”.

Diretor-executivo da 360WayUp, Ygor Siqueira

Diretor-executivo da 360WayUp, o empresário Ygor Siqueira está com grandes expectativas com o projeto e explica que foi necessário ter sensibilidade e feeling na escolha do trio para dublar personagens importantes da história. “A Cristina nos apoia desde o início do projeto. Já o Caíque é uma referência em meio à lidernaça com 19 equipes teatrais dentro e fora do Brasil, como o projeto realizado na Angola. E o Vini tem se dedicado a Deus e Ele o levantou rápido. Então, a gente soube combinar uma cantora, um youtuber e alguém influente na liderança para esse filme que é para fazer um movimento na família”.

Além do trio, que gravou no conceituado Delart Estúdio, a versão dublada de “A Estrela de Belém” conta ainda com Manolo Rey, conhecido por emprestar sua voz aos atores Tobey Maguire, Will Smith e Michael J. Fox. Manolo foi responsável pela voz de Bo, o burrinho que tenta ajudar Maria e José de todas as formas e traz muita confusão para o casal em sua caminhada até Belém proporcionando momentos marcantes nessa jornada que você não pode deixar de conferir no dia 30 de novembro em um cinema perto de você.

Confira o trailer do filme

Fotos: Paulo Tauil

- Publicidade -

Matérias relacionadas

“Sentido” é o novo álbum musical de Leonardo Gonçalves

Gravado em Praga, na República Tcheca, álbum conta as canções que marcaram os mais de 20 anos de carreira de Leonardo Gonçalves

Quando Deus nos dá o livramento!

Assim que foi imobilizado pela equipe de resgate, mandou uma selfie para a namorada para contar que estava tudo bem. Saiba mais!

Conexão de hoje: “Salomão, meu sócio! E agora?”

O tema da live será “Salomão, meu sócio! E agora?”. Comunhão transmite Ao vivo, a partir das 19h. Assista aqui!

Dicas para fortalecer os laços familiares

Família perfeita não existe, mas, com ajustes, é possível conviver com leveza e alegria.

Nigéria: Estão suspensos projetos de tradução da Bíblia

Esse anos, os tradutores da Bíblia não conseguiram se reunir na Nigéria para verificar o trabalho de tradução uns dos outros por conta da pandemia, terrorismo e violência no país. Saiba mais!

Gabriela Rocha e Kim Walke cantam “Teu espírito”

O lindo dueto entre Gabriela Rocha e Kim Walke está emocionando milhares de pessoas ao redor do mundo. Conheça a canção

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Semana dos manuscritos do Mar Morto; Saiba mais!

Arqueólogos e especialistas vão apresentar um dos mais impactantes achados da humanidade, na semana dos manuscritos do Mar Morto. Evento, que começa nesta segunda,19, é gratuito!

Live Solidária “Um Com Eles” em Libras

A live solidária, realizada pela Portas Abertas, será transmitida pelo Facebook, e estará acessível a todos que entendem a língua brasileira de sinais. Saiba mais!

Desafio Superação em corrida virtual; É neste domingo, 18

Em alusão ao Outubro Rosa, o Desafio Superação vai mobilizar mulheres cristãs de todo o Brasil em prol da saúde. Saiba mais!

Vovô Raul Gil recebe artistas gospel em live; Saiba mais

A live gospel do Vovô Raul Gil será no dia 21 de outubro e vai reunir personalidades e artistas evangélicos. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

“Sentido” é o novo álbum musical de Leonardo Gonçalves

Gravado em Praga, na República Tcheca, álbum conta as canções que marcaram os mais de 20 anos de carreira de Leonardo Gonçalves

Respostas simples para questões complexas sobre a fé cristã

"Cristianismo bem explicado" é o quarto livro da série da Mundo Cristão, dedicada a esclarecer pontos difíceis sobre convívio social, Bíblia e teologia.

Kemuel fará reality; Novidade será anunciada em live

Isadora Pompeo, Rebeca Carvalho, Sarah Beatriz, Neil Barreto, Felipe Vilela e Pyero Tavolazzi são alguns dos convidados da live com Kemuell neste domingo, 25

Lenda da indústria da música, Mariah Carey e o despertar da fé

Em seu livro "The Meaning of Mariah Carey" (O significado de Mariah Carey), a cantora pop , Mariah Carey, disse que depois de encontrar o Espírito Santo durante sua juventude, sua fé em Deus foi despertada. Saiba mais!