27 C
Vitória
domingo, 31 maio, 2020

Rio de Janeiro recebe pré-estreia da animação “A Estrela de Belém”

- Continua após a publicidade -

Mais lidas

Esperança na Síria: Plantando bondade em meio a muçulmanos

Como aulas de reforço com equipe do Centro de Esperança mudaram o comportamento de crianças atendidas em escola na vila de Al Bassa, na Síria

Quem era George Floyd, que foi morto por um policial nos EUA?

O homem negro que foi morto por um policial nos EUA, George Floyd ajudou pastores a evangelizar e discipular uma comunidade carente no Texas, marcada pela violência entre gangues

São Paulo ultrapassa os 100 mil casos de coronavírus

Estado também contabilizou 295 mortes por Covid-19 em um dia, chegando ao total de 7.275 óbitos confirmados. Número de casos em 24h foi o segundo maior desde o início da pandemia

MS: Decreto de oração contra o coronavírus é suspenso pela Justiça

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul suspendeu decreto que pedia oração e jejum contra o coronavírus em Ladário, interior do estado

Por Rafael Ramos

O trio de dubladores formado por Cristina Mel, Caíque Oliveira e Vini Rodrigues marcou presença na pré-estreia da animação “A Estrela de Belém”

Os termômetros marcavam 31º no Rio de Janeiro no dia 25 de novembro mostrando que a praia era uma ótima sugestão de lazer para aquele sábado. Entretanto, cerca de 500 pessoas trocaram o calor das areias cariocas pelo friozinho do ar-condicionado do cinema reunindo toda a família para a pré-estreia da animação “A Estrela de Belém”, que aconteceu no Shopping New York City Center, localizado na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio, contando com a presença de cantores, atores e representantes das igrejas católica e evangélica.

Com produção da Sony Pictures Animation, responsável por grandes sucessos como “Tá Chovendo Hambúrguer (2009), “Os Smurfs” (2011) e “Hotel Transilvânia (2012), o filme “A Estrela de Belém” conta a história do nascimento de Jesus pela ótica dos animais e traz uma verdadeira odisseia dos bichos para impedir que o plano do Rei Herodes em matar o novo rei se concretize. Com estreia no Brasil marcada para o dia 30 de novembro (quinta-feira), a animação está confirmada em 300 salas e conta com a distribuição da 360WayUp, empresa responsável por trazer filmes que marcaram o cinema cristão no Brasil como “Quarto de Guerra” (2015), “Ressurreição” (2016) e “Milagres do Paraíso” (2016).

A animação estreia nos cinemas no dia 30 de novembro

Para Francisco Eugênio, de 25 anos e coordenador do YOUCAT, um grupo de estudos que promove ensinos católicos para os jovens, a proposta do filme em manter viva a lembrança do nascimento de Cristo é uma porta aberta para a evangelização. “O filme fala daquilo que nos une que é Jesus Cristo e é uma alegria ver obras como essa porque ultimamente a gente tem visto um grande bombardeio em cima das famílias com a ideologia de gênero e acho que é uma grande resposta da igreja como um todo”.

Vanessa Tanaka, youtuber e líder dos adolescentes da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC)

E essa mensagem transmitida de forma tão delicada pela animação também foi destacada por Vanessa Tanaka, youtuber e líder dos adolescentes da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC). “A gente ainda tem muito espaço para atingir, mas esse filme já é um começo maravilhoso atingindo as crianças e as famílias. É muito importante um filme com uma delicadeza pensando nas crianças ser divulgado no Brasil”

 

Dublagem brasileira conta com estreantes de peso

Enquanto nos Estados Unidos a animação contou com as vozes da apresentadora Oprah Winfrey, o ator Steven Yeun, conhecido pela série “The Walking Dead”, e a cantora Kelly Clarkson, a versão brasileira foi encabeçada por trio de estreantes que não deixou a desejar.

A cantora Cristina Mel dá voz à Maria

Com 30 anos de carreira, a cantora Cristina Mel dá voz à Maria, a escolhida para ser mãe do Filho de Deus. Mãe adotiva da pequena Isabela, Cristina conta com emoção como foi emprestar sua voz à personagem. “Eu tenho uma filha do coração e não sei o que é sentir a dor de parto, mas Deus me permitiu viver isso através desse momento tão sublime que foi dublar o nascimento de Jesus na história mais linda que o mundo já conheceu: a história do amor de Deus por nós”, disse a cantora.

Vini Rodrigues dubla o camelo Félix

Bastante conhecido pelo público da internet, o youtuber Vini Rodrigues, que dá vida ao pastor pentecostal Jacinto Manto em seu canal com mais de um milhão de inscritos, dubla o camelo Félix, que é um dos personagens mais carismáticos da animação. “É o personagem mais doido que vocês vão encontrar no filme. É a primeira vez que tenho oportunidade de trabalhar com dublagem e esse ano está sendo de muita gratidão a Deus porque tem acontecido cada coisa”, comemora Vini, que criou o canal no YouTube como forma de enfrentar a depressão.

O ator e diretor Caíque Oliveira empresta sua voz ao cachorro Tadeu

Completando o trio, o ator e diretor Caíque Oliveira empresta sua voz a um dos vilões da história que é o cachorro Tadeu. Caíque, que interpretou o diabo na peça “O Jardim do Inimigo” e deu vida a um drogado no filme “Metanoia” (2015), disse que teve medo no início, mas encarou a oportunidade como um presentão de Deus. “Ainda não tinha visto o filme inteiro e foi muito emocionante ver uma mensagem tão clara que é um presente de Deus para nossas crianças e quero muito que esse filme chegue a elas porque é uma maneira de ensinar o menino no caminho em que deve andar para nunca desviar dele”.

Diretor-executivo da 360WayUp, Ygor Siqueira

Diretor-executivo da 360WayUp, o empresário Ygor Siqueira está com grandes expectativas com o projeto e explica que foi necessário ter sensibilidade e feeling na escolha do trio para dublar personagens importantes da história. “A Cristina nos apoia desde o início do projeto. Já o Caíque é uma referência em meio à lidernaça com 19 equipes teatrais dentro e fora do Brasil, como o projeto realizado na Angola. E o Vini tem se dedicado a Deus e Ele o levantou rápido. Então, a gente soube combinar uma cantora, um youtuber e alguém influente na liderança para esse filme que é para fazer um movimento na família”.

Além do trio, que gravou no conceituado Delart Estúdio, a versão dublada de “A Estrela de Belém” conta ainda com Manolo Rey, conhecido por emprestar sua voz aos atores Tobey Maguire, Will Smith e Michael J. Fox. Manolo foi responsável pela voz de Bo, o burrinho que tenta ajudar Maria e José de todas as formas e traz muita confusão para o casal em sua caminhada até Belém proporcionando momentos marcantes nessa jornada que você não pode deixar de conferir no dia 30 de novembro em um cinema perto de você.

Confira o trailer do filme

Fotos: Paulo Tauil

- Continua após a publicidade -

Revista Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Vila Mix em Casa Gospel acontece neste sábado (30)

Grandes nomes do meio evangélico do Brasil como André Valadão e Deive Leonardo vão participar do VillaMix em Casa Gospel. Evento será transmitido pelo youtube. Saiba mais!

“Carreata da solidariedade”, Marcha para Jesus em SP

Realizada pela organização da Marcha para Jesus, a ação foi batizada de “Carreata da Solidariedade” e será realizada no dia 13 de Junho

Diante do Trono anuncia congresso online

Diante da pandemia do coronavírus, a banda anunciou o "Congresso Mulheres e Moças" online

GOD Brasil: Como anunciar o que o mundo precisa ouvir?

O God Brasil é um movimento que incentiva o evangelismo intenso no mundo inteiro em um dia

Receber notícias

Gostaria de receber notícias em primeira mão? Assine gratuitamente agora:

Plugue-se

Animações para explicar crenças bíblicas em série

Série Princípios são divididos em 12 episódios que tiram dúvidas de temas bíblicos e também exploram temas contemporâneos, como o aborto.

“Aventuras em Galápagos”: desbravando a criação

A diversidade de recursos naturais das ilhas foi cenário para a produção, que faz parte de um projeto pedagógico da Educação Adventista

Em breve, um documentário sobre a Igreja Perseguida

Série conta com 12 episódios em que cristãos perseguidos contam suas histórias e como enfrentam a perseguição

Em reflexão, Hillsong United grava vídeo com integrantes em quarentena

"Tendo colocado a letra e a melodia para combinar com qualquer humor ou ocasião, a mensagem dessa música é perfeita para todos nós agora", escreveu integrante. Confira!