Termina hoje (15) prazo para registro de candidaturas

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil

A partir de amanhã (16), os candidatos poderão fazer comícios, carreatas e propaganda na internet, desde que não seja paga.

Os partidos e coligações políticas têm até hoje (15) as 19h para apresentar os pedidos de registro das candidaturas. Dos 13 candidatos que tiveram os nomes aprovados em convenções partidárias, cinco não apresentaram as solicitações de registro.

Marina Silva (Rede), Henrique Meirelles (MDB), João Vicente Goulart (PPL), José Maria Eymael (DC) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Esses foram os candidatos que ainda não apresentaram os pedidos. Pelo calendário eleitoral, o TSE tem de julgar os pedidos de registro até 17 de setembro.

Até o começo da manhã de hoje (15) oito candidatos se registraram. São eles: Alvaro Dias (Podemos), Cabo Daciolo (Patriota), Ciro Gomes (PDT), Geraldo Alckmin (PSDB), Guilherme Boulos (PSOL), Jair Bolsonaro (PSL), João Amoêdo (Novo) e Vera Lúcia (PSTU). O caso do registro do ex-presidente Lula que ainda é um mistério por conta da Lei da ficha Limpa, que o torna inelegível.

Com o registro feito, a partir de amanhã (16), está liberado o período de campanha eleitoral nas ruas. Os candidatos poderão fazer comícios, carreatas e propaganda na internet, desde que não seja paga. Pela legislação, o uso de auto-falantes e equipamentos de som só pode ocorrer das 8h às 20h. No rádio e na TV, a propaganda só começa dia 31 de agosto.

*Com informações da Agência Brasil 


Leia mais

Partidos lançam 14 candidatos à Presidência da República
Política segundo a Bíblia
Eleições 2018: Religião x Política
Davi Lago fala sobre a voz dos cristãos na política