19 C
Vitória
terça-feira, 4 agosto, 2020

Mais médicos – prazo prorrogado para escolha de cidades

Leia também

PIB contraiu 11,2% no 2º trimestre de 2020

Em relação ao segundo trimestre de 2019, a queda na atividade econômica apontada pelo IAE foi de 11,7%

Esperamos que agosto seja o pico da covid-19 nas Américas, diz Jarbas Barbosa

Durante a coletiva, o diretor-assistente da Opas comentou o fato de que o padrão de transmissão da doença na América Latina tem se mostrado distinto da Europa

Brasil: Prefeitos se unem em campanha de combate à covid-19

Iniciativa é da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), que negociou com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) autorização especial para veicular comunicação sobre a doença em jornais, sites, rádios e na TV durante toda a pandemia

O Ministério da Saúde prorrogou o prazo para escolha de vagas por médicos formados fora do país e que já enviaram documentação para participar do Programa Mais Médicos.

Brasileiros graduados no exterior têm até os dias 23 e 24 de janeiro para selecionarem os municípios de alocação. Já nos dias 30 e 31 de janeiro, médicos estrangeiros terão acesso ao sistema para optarem pelas localidades em aberto.

O novo prazo para escolher o local de atuação se aplica aos 10.205 profissionais que já enviaram a documentação no site. Segundo o Ministério da Saúde, os documentos ainda estão em análise. Os profissionais selecionados para o programa não precisam fazer o Revalida, exame que reconhece o diploma de médicos com diploma estrangeiro.

Os brasileiros formados no exterior devem começar a trabalhar nos dias 4 e 5 de fevereiro (se já tiverem participado das atividades preparatórias) ou entre 25 e 27 de março. Já os estrangeiros sem diploma brasileiro começam a trabalhar nos dias 6 e 7 de fevereiro (se já tiverem participado das atividades preparatórias) ou entre 25 e 27 de março.

Médicos com registro no Brasil

Depois do término da primeira fase de seleção para o programa, o ministério abriu novo prazo para médicos com CRM brasileiro se inscreverem no Mais Médicos: 20 e 21 de dezembro. Esses profissionais devem se apresentar nos municípios entre os dias 7 e 10 de janeiro. Se desistirem de comparecer, deverão informar à gestão local, para que as vagas sejam disponibilizadas novamente.

O objetivo das seleções é substituir os 8,3 mil cubanos que deixaram o país depois que Cuba decidiu sair do programa. O Mais Médicos foi criado em 2013, durante o governo Dilma Rousseff, para atrair médicos para as regiões mais afastadas do país. Segundo o Ministério da Saúde, atende cerca de 63 milhões de brasileiros.

Confira o cronograma das próximas etapas:

De 07/01 a 10/01 – apresentação nos municípios dos médicos com registro no Brasil.
De 23/01 a 24/01 – médicos brasileiros formados no exterior escolhem vagas disponíveis.
De 30/01 a 31/01 – médicos estrangeiros formados no exterior escolhem vagas disponíveis.

*Da Redação, Com informações da Agência Brasil


Leia mais

Mais Médicos – Mais de 19 mil pessoas já se inscreveram

- Continua após a publicidade -

Comunhão Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Helena Tannure e Alda Célia no Congresso Vitoriosas

É a terceira edição do evento, que é voltado para mulheres. O tema do Congresso Vitoriosas 2020 será Transformadas. Saiba mais! 

Lagoinha abre curso Linhas de ensino; Saiba mais!

As aulas das turmas do primeiro módulo do Curso Linha de ensino se iniciam a partir de 17 de agosto. Saiba mais!

Fórum literário: O absurdo, a esperança e mais além

Realizado desde 2016, o Fórum literário é um curso para peregrinar nos caminhos da arte e da fé cristã. Evento, que será online, começa hoje, 27. Saiba mais aqui! 

Marcha pra Jesus é cancelada em São Paulo

Por causa do coronavírus a prefeitura de São Paulo cancelou a Marcha para Jesus. O maior evento cristão do mundo ocorreria em 02 de novembro deste ano

Plugue-se

Amanda de Sá feat Sanderson Moraes “Nossa bandeira”

Nossa bandeira é o terceiro lançamento da artista pela Sony music desde que venceu o festival de Música Eagle, edição ES, em setembro do ano passado

Faces da perseguição: o preço de viver pela fé

Viver pela fé em meio a perseguição. Na séria faces da perseguição, mostra a história do pastor Jean Marc, que enviou a família para um esconderijo no Congo, mas ficou na República centro-africana por causa da igreja. Saiba mais!

Max Weber: Economia e religião estão interligadas?

No livro "A ética protestante e o espírito do capitalismo", o sociólogo alemão, Max Weber, se debruça em um estudo minucioso sobre as religiões e o sistema econômico do século XX

Vida após a morte em “O Céu é de Verdade”

"O Céu é de verdade" foi sucesso de bilheteria nos Estados Unidos, conta a história de uma criança que visita o paraíso em uma experiência de “quase morte”