22.4 C
Vitória
quarta-feira, 27 janeiro 2021

Por que nossa cultura não pratica a circuncisão?

Anônimo

O Antigo e o Novo Testamento formam a Bíblia Sagrada, que, desde o Gênesis até o Apocalipse, aponta para Jesus, aquele pelo qual todas as famílias da terra seriam abençoadas.

Em Cristo, as exigências cerimoniais e sacerdotais do Pentateuco/Lei Mosaica foram todas cumpridas. Elas direcionavam para o Sumo Sacerdote, que pagaria o preço de todos os pecados cometidos pelo Seu povo/Sua Igreja.

Por meio do sacrifício do Santo Cordeiro, cada pessoa que confessa com seus lábios e, com o coração, crê que Ele é Senhor e Salvador, passa a ser também um sacerdote do Messias, ou seja, consagrado ao Príncipe da Paz, alguém separado para glorificar ao Altíssimo com toda a sua vida. Passa da morte para a vida, da condenação eterna (inferno) para a salvação eterna (céu). Por essa razão, nós, cristãos, não circuncidamos nossos filhos.

Essa exigência cerimonial já se cumpriu em Cristo, estamos na Nova Aliança. Consagramos nossos filhos ao Senhor nos dias atuais orando por eles e ensinando-lhes, pelo nosso exemplo, os caminhos do Senhor desde a tenra idade, de maneira que possam ter seu encontro pessoal e salvífico com Jesus e receber a Salvação eterna.

Recomendo, ainda, detida leitura do livro aos Hebreus, na Bíblia Sagrada.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Corrente do bem: Levando oxigênio para quem precisa

Voluntários da Corrente do bem em Manaus! Grupo de amigos se juntou para dar apoio às pessoas que não conseguem internação e estão sendo tratadas em casa. Saiba mais!

Daniela Araújo fala da violência contra a mulher em clipe

"Passou" é o segundo single de Catarse Lado B, que foi composto por Daniela Araújo, depois de viver uma repetição de relacionamentos abusivos

Lideranças religiosas protocolam pedido de impeachment contra Bolsonaro

Documento é assinado por 380 pessoas ligadas a diferentes denominações evangélicas, além da igreja católica e de 17 movimentos cristãos. Saiba mais!

Debate nos EUA: Transgênero na pauta de Biden

Presidente americano revogou decisões de Trump que proibia a atuação de transgênero nas Forças Armadas. Saiba mais!

Senado propõe PLs que preveem prisão para ‘fura-filas’ da vacina

Três projetos protocolados no Senado Federal determinam a prisão, que pode chegar a 10 anos, dos infratores. Saiba mais!

Pandemia faz Brasil registrar recorde de mortes

Elevação em 2020 foi a maior registrada desde 1999, início da série histórica das estatísticas de mortes no país. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Encontro para a Consciência Cristã em fevereiro; Saiba mais!

Pela primeira vez em mais de duas décadas, o tradicional encontro para a Consciência Cristã será realizado online.

The Send online será neste sábado, 9

Um dos maiores eventos de louvor, adoração evangelismo no mundo, o The send, costuma reunir milhares de pessoas. Saiba mais!

Passion Conference no último dia do ano; Saiba mais!

O cantor Fernandinho é o único artista brasileiro a participar da Passion Conference. Saiba mais!

Aulas criativas e transformadoras sobre a Bíblia

Para quem ensina a Bíblia, mas tem dificuldade no preparo das aulas, um workshop gratuito será apresentado pelo pastor Lécio Dornas, em janeiro. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Glorify, o app para meditações e devocional diário

Criado em 2019 na Inglaterra, o app Glorify acaba de chegar ao Brasil na versão em português. Trata-se de um app voltado para reflexões, meditações guiadas, orações e passagens bíblicas.

Fé na caminhada cristã! Fernandinho batiza os filhos

Ao lado do pastor Rodrigo Oliver, Fernandinho batizou seus filhos neste domingo, 17 e escreveu no instagram: "Um dos melhores dias das nossas vidas", escreveu o artista.

Vietnã ganha a primeira Biblioteca pública cristã

Vietnã ocupa a 19 colocação na Lista Mundial da Perseguição de 2021, da Portas Abertas. Saiba mais!

“A Deus seja a glória”, Nani Azevedo sai do hospital

Internado há vários dias por complicações de covid-19, o cantor Nani Azevedo recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira, 15.