back to top
26.6 C
Vitória
quarta-feira, 22 DE janeiro DE 2025

‘Não consigo viver sem Deus’, diz nadador cristão medalha de ouro em Paris

Foto: Reprodução

Em Paris, o atleta Hunter Armstrong, que nos últimos anos aprofundou a relação com Deus,  conquistou uma medalha de ouro e uma de prata

Por Patricia Scott

O nadador olímpico Hunter Armstrong, que está competindo pelos Estados Unidos nos Jogos Olímpicos de Paris, é mais um exemplo de atletas que estão compartilhando sua fé em Jesus por meio do esporte. Com apenas 23 anos, Hunter conquistou a medalha de ouro no revezamento 4×100 metros livre e uma medalha de prata no revezamento medley masculino nas Olimpíadas de Paris.

No Instagram, ele destaca “Deus em primeiro lugar”. Em uma entrevista recente, Hunter explicou: “Essa é a primeira coisa que quero que as pessoas vejam e saibam sobre mim”, disse ele à Baptist Press. “À medida que crescemos, precisamos garantir que nossas prioridades estejam alinhadas. Eu mantenho Deus como prioridade. Posso viver sem nadar ou sem ser um atleta olímpico, mas não posso viver sem Ele”, acrescentou.

- Publicidade -

Nos últimos anos, Hunter aprofundou seu relacionamento com Deus. Embora tenha se declarado cristão por muito tempo, sua fé não era o centro de sua vida. “Eu costumava pensar: ‘Quando eu estiver competindo, vou orar, e isso durará um pouco. Vou para o acampamento da igreja e faço o mesmo tipo de coisa’. Mas assim que eu não precisasse mais, isso desaparecia”, relatou o atleta.

Mudanças significativas começaram após o fim de um relacionamento e a morte de sua avó. “O maior catalisador para a mudança na vida é a dor. Às vezes, Deus nos coloca em uma situação em que não temos outra escolha senão nos voltar para Ele”, afirmou Hunter. “Essa foi a maior mudança que fiz este ano. Prometi nos campeonatos mundiais que, se Ele me ajudasse a sair disso, eu o abraçaria.”

LEIA MAIS
Estrutura da era bíblica é revelada na Cidade de Davi, em Jerusalém Estrutura da era bíblica é revelada na Cidade de Davi, em Jerusalém - A descoberta  arqueológica feita na Cidade de Davi, em Jerusalém,  está associada ao período do rei Ezequias, aproximadamente no século VIII aC
'Não esqueceremos Deus', diz Trump ao prometer resgatar valores cristãos ‘Não esqueceremos Deus’, diz Trump ao prometer resgatar valores cristãos - O novo presidente dos EUA também se comprometeu a combater princípios não cristãos, incluindo a ideologia de gênero

Hunter já é um atleta olímpico em duas edições dos Jogos. Sua primeira medalha de ouro veio em Tóquio, em 2021, no revezamento medley 4×100 metros. Ele mencionou a influência espiritual dos colegas de equipe Michael Andrew e Carson Foster. Durante uma competição, Michael percebeu que Hunter estava nervoso e ofereceu uma oração. “Ele saiu da piscina de aquecimento, veio até mim e disse: ‘Ei, posso orar com você?’. Ele me ensinou a usar a fé na competição”, contou Hunter.

'Não consigo viver sem Deus', diz nadador cristão medalha de ouro em Paris
Foto: Reprodução/YouTube/USA Swimming

Carson também teve um papel importante no crescimento espiritual de Hunter, convidando-o para estudos bíblicos em grupo para nadadores competitivos. “Verdadeiramente, meus objetivos para Paris são apenas fazer o meu melhor e ver quais são os resultados”, disse Hunter antes das Olimpíadas. “Todos aqui querem uma medalha de ouro, mas já superei tanto este ano que estou feliz por estar aqui”, acrescentou.

“Eu quero ter um ótimo desempenho para mim, para meu país e para meus companheiros de equipe. Mas se eu sair sem uma única medalha ou sem um melhor tempo, ainda poderei ir embora sabendo que representei bem a mim mesmo e a Deus”, concluiu.

Receba notícias no seu WhatsApp

Receba as novidades no seu e-mail

Acompanhe nosso canal no Google news

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -