back to top
20.9 C
Vitória
sábado, 15 junho 2024

“Posso testemunhar Jesus”, diz menina que terá obras expostas em Paris

Sophia Helena terá duas obras expostas em Paris - Foto: Reprodução/Agência de Notícias Adventistas

“Procuro deixar todas as preocupações sobre o futuro nas mãos de Deus, porque sei que Ele dirigirá a minha vida”, afirmou Sophia Vitória

Por Patricia Scott

Com apenas 10 anos, a menina Sophia Helena Moreira de Oliveira terá duas obras expostas no Louvre, simplesmente o maior museu de arte do mundo. Ele fica na França, em Paris.

Sophia foi selecionada em um concurso internacional. Assim, em outubro, suas obras estarão na exposição “Carrousel du Louvre”, um espaço dedicado aos novos talentos. Alguns dos trabalhos da menina já foram expostos na galeria “Design.art” e na “Aliança Francesa”, na cidade de Nova Friburgo, Região Serrana do Rio de Janeiro.

“Ao mesmo tempo fiquei ansiosa e com medo, mas confiante. Procuro deixar todas as preocupações sobre o futuro nas mãos de Deus, porque sei que Ele dirigirá a minha vida”, afirmou a menina, que enxerga a futura experiência internacional apenas como o começo das bênçãos de Deus.

- Continua após a publicidade -

Atualmente, Sophia pinta paisagens, animais, além de artes abstratas com tinta acrílica. Ela revelou que tem como objetivo inspirar o observador a ter “alegria, pensamentos positivos, interesse pela arte e cultura”.

"Posso testemunhar Jesus", diz menina que terá obras expostas em Paris
Foto: Reprodução/Agência de Notícias Adventistas

O talento foi observado pela professora do Pré II, que incentivou a mãe, Daniele Moreira, a investir na menina. “A professora dela foi fundamental neste processo. Ela quem me aconselhou a investir nesse dom da Sophia”, contou Daniele.

Bonecas e jogos não chamam a atenção de Sophia. Ela tem como diversão passar horas pintando e desenhando. Assim, aos sete anos, ela pediu à mãe que comprasse uma tela.
Desse modo, o talento para a pintura saltou ainda mais aos olhos. Um dos primeiros quadros foi a figura de Jesus. Ele foi exposto em um evento para crianças em na igreja, onde a menina congrega com a família.

As aulas de pinturas foram iniciadas quando Sophia completou nove anos. Em um ateliê especializado, ela teve o primeiro contato com pintura profissional, utilizando tinta acrílica.

“No primeiro dia comecei um quadro, minha primeira tela, chamada ‘A casa de Friburgo’. Minha professora e os outros alunos ficaram espantados com o meu talento”, compartilhou Sophia.

A menina sempre esteve envolvida com as atividades da igreja. Então, a partir do dom artístico, encontrou diferentes maneiras de mostrar o amor de Jesus. “Onde eu estiver posso testemunhar de Jesus com minhas palavras, minhas ações e deixando Deus em primeiro lugar na minha vida”, testemunhou Sophia. Com informações Agência de Notícias Adventistas

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -