27.9 C
Vitória
segunda-feira, 1 março 2021

Joe Biden: “A democracia prevaleceu”

Joe Biden toma posse como 46º presidente dos Estados Unidos. Democrata assume a presidência dos EUA em cerimônia no Capitólio com forte esquema de segurança e sem a presença de Trump.

O dia 20 de janeiro, de fato, entrou para a história dos Estados Unidos com a posse do democrata Joe Biden de 78 anos. O mais velho presidente eleito do país, fez os juramentos de posse ao lado da vice-presidente Kamala Harris.

Biden e Kamala fizeram o juramento de posse com as mãos em cima do livro sagrado: a Bíblia. Biden escolheu uma Bíblia relíquia, edição de 1893, que está na sua família há mais de um século.

O democrata chega ao poder num país dividido, em plena pandemia que já vitimou mais de 400 mil americanos. Além disso, o país ainda vive os reflexos da invasão de apoiadores do ex-presidente Donald Trump, ao Capitólio, no último dia 06. O episódio despertou um alerta para a possibilidade de ataques violentos durante a cerimônia de posse.

Para quem vive na América, a expectativa agora é de um governo mais centrado e focado nos desafios impostos pela pandemia da Covid-19.

“É um governo que não gosta de confusão e, por isso, temos esperança de dias melhores. Parece que Biden vai governar com mais serenidade e também há expectativa de que o presidente promova a legalização de grande número de imigrantes, inclusive, brasileiros”, enfatizou o pastor, Lécio Dornas, dos EUA.

Posse com estilo

Mais de 20 mil membros da Guarda Nacional, além de forças policiais de Washington, se espalharam pelos arredores do local da posse. Ainda assim, imagens registradas pelas agências de notícias mostram que várias pessoas tentaram chegar o mais perto possível para ver o evento.

Em seu primeiro discurso como presidente, Joe Biden disse que vai governar para todos e pregou a retomada da civilidade no país. E falou que  a “democracia prevaleceu”. E pediu a união dos Estados Unidos, após um processo eleitoral marcado por contestações infundadas por parte de Trump.

“Aprendemos de novo que a democracia é preciosa. A democracia é frágil. E nesta hora, meus amigos: a democracia prevaleceu! Este é o dia da América … Hoje celebramos o triunfo não de um candidato, mas de uma causa – a causa da democracia”.

Posse-Biden
Foto: Mike Segar/ Reuters

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Histórico na Suprema corte do Brasil! Os 130 anos do STF

Um site com informações e toda história do STF, com depoimentos de ministros, foi lançado para celebrar os 130 anos da corte no período republicano. Saiba mais!

Em breve, novo projeto da dupla André e Felipe

O novo projeto musical da dupla sertaneja gospel, André & Felipe deverá ser lançada ainda no primeiro semestre. Saiba mais!

Suellen Lima e Leandro Borges em “Faces do Deserto”

A música fará parte de um futuro EP de Suellen Lima intitulado como "No Secreto"

Graça Music de olho nos jovens talentos gospel do Brasil

Gravadora Graça Music apresentou pacote de contratações nesta semana. São os novos jovens talentos gospel do Brasil. Saiba mais!

Passivos ou resolutos?

Como nós, pais cristãos, devemos posicionar com nossos filhos. Saiba mais!

Sri Lanka: ONU alerta sobre deterioração dos direitos humanos

Impunidade, discurso de ódio e militarização do governo estão ameaçando os direitos humanos no país. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Voluntariado no exterior para jovens universitários; Saiba mais!

Organização IYF abre inscrições de voluntariado no exterior para jovens universitários A Organização International Youth Fellowship- IYF(comunhão internacional de jovens), é uma organização com base...

Franklin Graham no Brasil para o “Esperança Rio 2021”

Lançamento do "Esperança Rio 2021" será em Maio e em dezembro a ação evangelística, que terá participação do evangelista Franklin Graham. Saiba mais!

Deive Leonardo ministra em São Paulo fim de semana

O evangelista Deive Leonardo retorna com suas apresentações na capital Paulista nesta sexta-feira, 19 e neste sábado, em Barueri (SP). Saiba mais!

Começou a 23ª edição da Consciência Cristã; Saiba mais!

Consciência Cristã inicia hoje e reúne evangélicos para debater educação, fé, ciência e justiça social. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Natthália Gonçalves e sua admiração pelas histórias bíblicas

A atriz mirim, Natthália Gonçalves interpreta a personagem Chaya, na novela Gênesis, que é exibida pela TV Record

Deive Leonardo grava primeira série do ano em Florianópolis

Com o tema "Alvorecer", a primeira série gravada de Deive Leonardo promete levar a esperança de um recomeço e de um novo dia. Evento acontece no próximo sábado, 27. Saiba mais!

Cantora Amanda Wanessa sai da UTI

Pelas redes sociais, o marido da cantora, Dobson Santos contou que Amanda Wanessa foi transferida para o quarto: “o milagre está cada vez mais perto”, declarou. Saiba mais!

Deive Leonardo vai se apresentar em Brasília e Goiânia

O evangelista se apresenta na próxima terça-feira, 16, em Brasília e em Goiânia, prometendo trazer importantes reflexões para o público. Saiba mais!