21.6 C
Vitória
quinta-feira, 18 abril 2024

Louvor e gratidão pelos 40 anos da Portas Abertas

Foto: Facebook

Mais de 1500 pessoas se reuniram na Igreja Batista Boas Novas, em São Paulo, no sábado (05) para celebrar os 40 anos de ministério da Portas Abertas no Brasil.

Foi uma noite festiva e de agradecimento com música, discursos e depoimentos. Dois cristãos perseguidos da Índia, pastor Samuel e Aaron (nomes não revelados por motivo de segurança) participaram do culto. Também marcaram presença Dan Ole Shani, CEO da Portas Abertas Internacional e irmã Elmira, responsável pelo início do Ministério no Brasil.

Elmira foi homenageada. E falou que Deus deseja usar os crentes para o trabalho missionário em lugares onde os cristãos são perseguidos. “Se a Portas Abertas está de pé é porque Deus fez tudo. Ore incentivando a cada pessoa a mobilizar mais alguém pela causa”, disse irmã Elmira.

Durante o depoimento Dan Ole encorajou os cristãos para continuar o trabalho de oração. disse”Orar pelos países perseguidos faz parte da vida dele. Vou contar para o Irmão André o que aconteceu neste dia. Não parem de orar. Eu creio que a oração dos cristãos pode transformar o futuro”, declarou Dan Ole.

Segundo o pastor Samuel, em 2017, foram 661 incidentes registrados com os cristãos perseguidos na Índia. Nos últimos quatro meses foram 294 casos de violência. “Diariamente eu recebo no meu telefone relatos de 5 a 10 incidentes”, contou. Mesmo assim, expressou a alegria de saber que a Igreja está apoiando a causa. “Obrigado pelo o que vocês estão fazendo pela Igreja Perseguida na Índia”.

- Continua após a publicidade -

Além dos depoimentos, também foram expostos fotos e relatos de projetos que a Missão Portas Abertas tem realizado em países com cristãos perseguidos.

“Quando eu vi essa igreja maravilhosa no Brasil, achei lindo. Uma coisa que me
impressionou foi que muitos cristãos brasileiros com os quais compartilhei as
histórias dos indianos perseguidos, choraram. Eles não sabiam da perseguição
e quando souberam, choraram. Além disso, muitos jovens vieram falar comigo
que sentiram um chamado missionário através dos testemunhos da Igreja
Perseguida. Eu percebi que devo ser mais ousado e pregar mais a palavra de
Deus”, compartilhou Aaron.

História
Louvor e gratidão pelos 40 anos da Portas Abertas
Irmã Elmira. Foto: Facebook

A Missão Portas Abertas no Brasil começou em 1970, quando a história de Anne van der Bijl, conhecido como Irmão André, no livro O Contrabandista de Deus fez arder o coração de Elmira Pasquini.

Em maio de 1978, foi formalizada e instituída a Portas Abertas no Brasil, afiliada da Open Doors International. Durante um bom tempo, a organização funcionou na casa de Elmira. Hoje, com sede em São Paulo, emprega mais de 40 colaboradores. Conta com quase 600 voluntários oficiais e mais de 30 mil parceiros.

O objetivo da missão desde o início é encorajar a igreja brasileira a orar, apoiar e se engajar no serviço aos cristãos perseguidos por meio de oração e contribuições financeiras.


Leia mais

Portas Abertas – 40 anos fazendo Missões
Missão Portas Abertas afirma que um cristão é morto a cada 5 minutos no mundo
Multas e prisão para quem se converter ao Evangelho na Ásia

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -