25.7 C
Vitória

Portas Abertas: 65 anos dando suporte à igreja perseguida

Leia também

Gilmar Mendes: ‘Se tivesse havido maior coordenação, teríamos muito menos mortes’

Ele lembrou ainda o impacto da realidade sanitária e da desigualdade social do País no agravamento da crise

Força-tarefa da Postalis e PF miram lavagem e fazem busca no RJ atrás de R$ 45 milhões

Ao todo os agentes cumprem seis mandados de busca e apreensão no Rio de Janeiro

Para delegado, abordagem de PMs a cliente negro foi ‘inadequada e truculenta’

Segundo a administração do shopping, ambos trabalhavam para uma "empresa de consultoria de segurança", que foi afastada

Há seis décadas e meia, o irmão André ouviu de Deus o chamado para apoiar os cristãos perseguidos no Leste Europeu. Ali nascia a Missão Portas Abertas, que hoje atende mais de 60 países no mundo

Presente em dezenas de países e realizando um trabalho relevante na formação de missionários, a missão Portas Abertas é uma das maiores entidades cristãs do mundo. Ela distribui livros e Bíblias, ajuda financeiramente as comunidades alcançadas e forma igrejas em países onde há pouca ou nenhuma liberdade religiosa.

A Portas Abertas foi fundada em 1955 pelo jovem holandês Anne van der Bijl, conhecido como “irmão André”. Sua primeira viagem missionária aconteceu em julho de 1955, onde entendeu que Deus estava o chamando para fortalecer os poucos seguidores de Jesus que restavam em países em que a fé era considerada uma inimiga do governo.

A partir do simples pedido, o Irmão André aceitou o desafio de carregar a palavra com ele sempre que fosse viajar a bordo do fusca. “Quando você voltar, por favor, traga Bíblias com você”, solicitou um irmão polonês.

Contrabandista em nome de Deus

Centenas de viagens seguiram em um fusca, que serviu por 35 anos como o logotipo do ministério. Nos primeiros anos, Bíblias e livros cristãos foram transportados abertamente. Países posteriores do bloco oriental fecharam suas fronteiras para a literatura cristã. Então o ministério estava em uma encruzilhada. Deveria parar porque os governos ordenaram isso? Ou a distribuição de Bíblias deve continuar, mas como?

A escolha foi essa e a Portas Abertas se tornou conhecido pelo Contrabando de Bíblias. Os contrabandistas da Bíblia arranjaram um trailer, no qual às vezes 1.100 Bíblias estavam escondidas. Os cristãos da Europa Oriental e da Rússia finalmente receberam as Bíblias pelas quais oravam há anos.

“Deus esteve conosco cada vez que passávamos as fronteiras com carros e trailers abarrotados de Bíblias. Ele estava, também, quando minha esposa e eu fomos presos na fronteira com a Rússia. Fomos interrogados por três dias. Uma viagem que nunca esquecerei”, diz Klaas Muurling, porta-voz da Missão na época.

Portas_Abertas
Projeto Pérola, nos anos 80, desembarcou um milhão de Bíblias na China. Foto: Portas Abertas

Em 1981, o Projeto Pérola, contrabandeou um milhão de Bíblias para a China. Secretamente, a carga foi transportada por barco e entregue a milhares de cristãos chineses na praia de Swatow. Projeto Pérola, nos anos 80, desembarcou um milhão de Bíblias em praia da China. A maior carga de Bíblias contrabandeadas da história

Além de Bíblias

Em 2019, a Portas Abertas alcançou 9 mil pessoas por dia por meio de redes sociais e plataformas online. As Bíblias e livros cristãos impressos foram substituídos por materiais online.

Depois de 65 anos, a Portas Abertas está viva e atuante em todo o mundo. Graças ao apoio, doações e orações de cristãos livres por todo mundo, a Igreja Perseguida segue firme, atuante e em pleno crescimento. A provisão de Deus, seu amor e cuidado é o que sempre encorajou a Portas Abertas a fazer sempre mais pelo cristão perseguido.

*Com informações de Portas Abertas

- Continua após a publicidade -

Comunhão Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Canta Recife Experience com Rodolfo Abrantes e esposa

O Canta Recife Experience é o primeiro evento drive-in cristão do Nordeste. Saiba mais!

Semana de lives da Consciência Cristã 2021; Confira as datas!

O tema das lives, que acontece de hoje, 3, até sábado, 8, é "Feitos à imagem de Deus", que será a abordagem do Consciência Cristã 2021

Helena Tannure e Alda Célia no Congresso Vitoriosas

É a terceira edição do evento, que é voltado para mulheres. O tema do Congresso Vitoriosas 2020 será Transformadas. Saiba mais! 

Lagoinha abre curso Linhas de ensino; Saiba mais!

As aulas das turmas do primeiro módulo do Curso Linha de ensino se iniciam a partir de 17 de agosto. Saiba mais!

Plugue-se

Baltazar, o atacante brasileiro “artilheiro de Deus”

Conhecido como Baltazar, o "artilheiro de Deus", foi destaque na década de 80, atuando pelo Grêmio de Porto Alegre e hoje, aos 61 anos é pastor e empresário. Conheça essa história!

“Entre a vingança e o perdão”: superando as dificuldades

Deus e perdoa, e você? Embarque nessa viagem sobre superação e perdão com “Entre a vingança e o perdão” 

‘Fala, Pai’: podcast especial para homens

O "Fala, pai" apresenta  31 reflexões, com cerca de três minutos voltadas para os homens. Saiba mais!

Dia dos Pais: aqueça os corações com um bom filme

O Dia dos Pais é celebrado neste domingo, 9, mas que tal aproveitar o fim de semana para aquecer o coração com um filme especial?