25.8 C
Vitória
quarta-feira, 21 outubro 2020

Portas Abertas: 65 anos dando suporte à igreja perseguida

Leia também

Atenção primária à saúde no Brasil é abaixo da ideal, aponta IBGE

A pesquisa mostra que, neste mesmo período, a prevalência da obesidade feminina foi a que mais aumentou, passando de 14,5% para 30,2%

Brasil e EUA em novo acordo

Robert Lighthizer, participou do mesmo evento, e afirmou que o atual relacionamento beneficia ambos os países

Juiz bloqueia R$ 29 mi de Doria por ‘autopromoção’

Campos considerou que há indícios de que Doria os princípios da impessoalidade e da moralidade administrativa

Há seis décadas e meia, o irmão André ouviu de Deus o chamado para apoiar os cristãos perseguidos no Leste Europeu. Ali nascia a Missão Portas Abertas, que hoje atende mais de 60 países no mundo

Presente em dezenas de países e realizando um trabalho relevante na formação de missionários, a missão Portas Abertas é uma das maiores entidades cristãs do mundo. Ela distribui livros e Bíblias, ajuda financeiramente as comunidades alcançadas e forma igrejas em países onde há pouca ou nenhuma liberdade religiosa.

A Portas Abertas foi fundada em 1955 pelo jovem holandês Anne van der Bijl, conhecido como “irmão André”. Sua primeira viagem missionária aconteceu em julho de 1955, onde entendeu que Deus estava o chamando para fortalecer os poucos seguidores de Jesus que restavam em países em que a fé era considerada uma inimiga do governo.

A partir do simples pedido, o Irmão André aceitou o desafio de carregar a palavra com ele sempre que fosse viajar a bordo do fusca. “Quando você voltar, por favor, traga Bíblias com você”, solicitou um irmão polonês.

Contrabandista em nome de Deus

Centenas de viagens seguiram em um fusca, que serviu por 35 anos como o logotipo do ministério. Nos primeiros anos, Bíblias e livros cristãos foram transportados abertamente. Países posteriores do bloco oriental fecharam suas fronteiras para a literatura cristã. Então o ministério estava em uma encruzilhada. Deveria parar porque os governos ordenaram isso? Ou a distribuição de Bíblias deve continuar, mas como?

A escolha foi essa e a Portas Abertas se tornou conhecido pelo Contrabando de Bíblias. Os contrabandistas da Bíblia arranjaram um trailer, no qual às vezes 1.100 Bíblias estavam escondidas. Os cristãos da Europa Oriental e da Rússia finalmente receberam as Bíblias pelas quais oravam há anos.

“Deus esteve conosco cada vez que passávamos as fronteiras com carros e trailers abarrotados de Bíblias. Ele estava, também, quando minha esposa e eu fomos presos na fronteira com a Rússia. Fomos interrogados por três dias. Uma viagem que nunca esquecerei”, diz Klaas Muurling, porta-voz da Missão na época.

Portas_Abertas
Projeto Pérola, nos anos 80, desembarcou um milhão de Bíblias na China. Foto: Portas Abertas

Em 1981, o Projeto Pérola, contrabandeou um milhão de Bíblias para a China. Secretamente, a carga foi transportada por barco e entregue a milhares de cristãos chineses na praia de Swatow. Projeto Pérola, nos anos 80, desembarcou um milhão de Bíblias em praia da China. A maior carga de Bíblias contrabandeadas da história

Além de Bíblias

Em 2019, a Portas Abertas alcançou 9 mil pessoas por dia por meio de redes sociais e plataformas online. As Bíblias e livros cristãos impressos foram substituídos por materiais online.

Depois de 65 anos, a Portas Abertas está viva e atuante em todo o mundo. Graças ao apoio, doações e orações de cristãos livres por todo mundo, a Igreja Perseguida segue firme, atuante e em pleno crescimento. A provisão de Deus, seu amor e cuidado é o que sempre encorajou a Portas Abertas a fazer sempre mais pelo cristão perseguido.

*Com informações de Portas Abertas

- Publicidade -

Matérias relacionadas

A fascinante história do menino de rua que virou milionário

A superação de um jovem australiano de 22 anos que virou milionário, busca inspirar outras pessoas em situações semelhantes. Conheça essa história fantástica!

Igrejas incendiadas no Chile: “repudiável”, diz Marco Cruz

O secretário-geral da Portas Abertas, chamou os ataques as igrejas do Chile no domingo, 18, de "reprovável". Saiba mais!

“Onde o espírito de Deus está”, com Christine D’Clario

Segundo a artista, música vai abençoar as pessoas que se conectam com Deus. Conheça a canção!

Rayssa Peres em “Somos mulheres de Deus”

Música é uma homenagem às mulheres. Conheça a canção!

Netanyahu sobre os cristãos: “campeões da verdade”

Primeiro-ministro participou da 4ª Cúpula Anual da Mídia Cristã em Jerusalém. Saiba mais!

Superação! Ela venceu o câncer de mama

O Desafio Superação, em prol do Outubro Rosa mobilizou mais de 1.700 mulheres de todo o Brasil. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Semana dos manuscritos do Mar Morto; Saiba mais!

Arqueólogos e especialistas vão apresentar um dos mais impactantes achados da humanidade, na semana dos manuscritos do Mar Morto. Evento, que começa nesta segunda,19, é gratuito!

Live Solidária “Um Com Eles” em Libras

A live solidária, realizada pela Portas Abertas, será transmitida pelo Facebook, e estará acessível a todos que entendem a língua brasileira de sinais. Saiba mais!

Desafio Superação em corrida virtual; É neste domingo, 18

Em alusão ao Outubro Rosa, o Desafio Superação vai mobilizar mulheres cristãs de todo o Brasil em prol da saúde. Saiba mais!

Vovô Raul Gil recebe artistas gospel em live; Saiba mais

A live gospel do Vovô Raul Gil será no dia 21 de outubro e vai reunir personalidades e artistas evangélicos. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Rayssa Peres em “Somos mulheres de Deus”

Música é uma homenagem às mulheres. Conheça a canção!

Deive Leonardo de volta as pregações presenciais

Fenômeno da internet, Deive Leonardo grava a primeira série presencial em Itajaí (SC) depois de um bom tempo sem gravar por conta da pandemia.

Episódios do Nossa Música Brasileira; Assista aqui!

Nossa Música Brasileira acontece em formato on-line, com episódios até o final de 2020.. Confira aqui!

Os vencedores da Billboard Music Awards 2020

Kanye West levou nove prêmios, em seis categorias. A cantora Lauren Daigle, que ganhou em três categorias do prêmio em 2019, venceu esse ano como melhor artista cristã.