27.3 C
Vitória
quinta-feira, 26 novembro 2020

Portas Abertas: 42 anos ajudando cristãos perseguidos no mundo

Leia também

Faturamento do setor de máquinas cresce pelo 5º mês seguido, diz Abimaq

Segundo a Abimaq, deve-se ao aumento dos investimentos no Brasil com máquinas e equipamentos fabricados localmente

Força Tarefa vai atrás de arquivos de pedofilia na Deepweb

Black Dolphin, em referência a uma prisão localizada na fronteira com o Casaquistão conhecida por abrigar presos condenados à prisão perpétua

Saúde recebe estudo para ampliar validade de testes

Considerado "padrão ouro", o RT-PCR é um dos exames mais eficazes para diagnosticar a covid-19, além de ser arma poderosa

A organização possui no Brasil, atualmente: 40 colaboradores, 590 voluntários e quase 35 mil parceiros na causa da Igreja Perseguida.

No último dia 1º de maio foi celebrado o dia do aniversário da Portas Abertas no Brasil, que completou esse ano 42 anos. A história da instituição começou em 1955, quando o jovem holandês Anne van der Bijl, o Irmão André, como é chamado pela comunidade, obedeceu ao chamado de Deus e começou a visitar e distribuir Bíblias e literatura cristã em países da Europa Oriental.

Muitos dos relatos dessas viagens pelo território comunista foram contados no livro “O Contrabandista de Deus”. Logo, a ousadia do cristão que saía pelo mundo com o fusca abarrotado de Bíblias chegou até o Brasil e impactou muitas vidas. Uma delas foi Elmira Pasquini, no início dos anos 70.

Em 1972, ela encontrou com o autor do livro em um congresso na Áustria. Lá fez o primeiro convite para que o Irmão André visitasse o Brasil e contasse tudo o que Deus estava fazendo por meio do ministério da Open Doors. Cinco anos depois, a cristã recebeu a notícia de que as orações dela foram ouvidas e o contrabandista de Bíblias pisaria em solo brasileiro.

Na primeira reunião no Rio de Janeiro, apenas 100 pessoas foram até o estádio do Maracanã para ouvir notícias sobre a Igreja Perseguida no mundo. Porém, o melhor de Deus aconteceria no segundo encontro, quando mais de mil pessoas intercederiam pelos cristãos perseguidos durante um culto na Igreja Batista da Liberdade em São Paulo.

Enquanto o Irmão André mobilizava os cristãos brasileiros para orar e contribuir com a Igreja Perseguida, muitas ofertas espontâneas foram levantadas e o destino para elas foi a abertura de um escritório da organização no Brasil. Então, em 1º de maio de 1978, aconteceu a reunião de organização da Portas Abertas no país e a criação da primeira diretoria nacional.

Visão e parcerias

A visão que Deus deu ao Irmão André – “Esteja atento! Fortaleça o que resta e que estava para morrer” (Ap 3.2) – direciona o trabalho da Portas Abertas também no Brasil. Hoje, o escritório em São Paulo conta com os dons e talentos de mais de 40 colaboradores e prestadores de serviços. São 590 voluntários em todo território nacional e quase 35 mil parceiros ativos em oração e contribuição em projetos de encorajamento aos cristãos perseguidos.

O secretário-geral da Portas Abertas no Brasil, Marco Cruz, reconhece a importância de cada parceiro no trabalho de fortalecimento da Igreja Perseguida.

“Vocês têm feito o possível para que Bíblias cheguem onde não é permitido, que pastores sejam treinados para responder à perseguição biblicamente, que viúvas e órfãos sejam sustentados e muito mais. Obrigado por tudo isso”, agradece.

Sobre Portas Abertas

Portas Abertas é uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus. O propósito da Portas Abertas é fortalecer a parte do corpo de Cristo que enfrenta perseguição por causa de sua fé em Jesus, para que, permanecendo firme, seja o sal da terra e a luz de Cristo onde estiver.

A visão da organização é um mundo em que todos experimentem o amor de Jesus e no qual cada cristão perseguido seja lembrado e apoiado por outros cristãos.

“A Portas Abertas é grata a todos os brasileiros que contribuem para que o nosso compromisso de apoio aos irmãos e irmãs perseguidos ao redor do mundo continue e convida a todos para orar por nosso ministério no Brasil”, diz a nota em seu site.

Confira o vídeo institucional

- Publicidade -

Matérias relacionadas

O primeiro astronauta cristão em missão no espaço

Três pessoas integram a tripulação, entre eles Victor Glover, que levou sua Bíblia como companhia. A equipe vai passar seis meses na Estação Espacial Internacional

A esperança não decepciona! Live DIP 2021 é hoje

A Missão Portas Abertas fará Live de lançamento do DIP 2021, hoje, às 19 horas para dar detalhes sobre o Domingo da igreja Perseguida. Saiba mais!

Paulo Oliveira: Toda crise é boa para quem é pequeno

Como será de agora em diante para a economia, a política e a educação? E onde a Igreja entra nisso? Confira a entrevista com Paulo Oliveira, presidente do Instituto Renovo

Dicas para fortalecer os laços familiares

Família perfeita não existe, mas, com ajustes, é possível conviver com leveza e alegria.

Dons espirituais para a Igreja

Dádivas de Deus, os dons espirituais são manifestados no meio do Corpo de Cristo para a edificação da Igreja do Senhor no mundo

Davi Lago e Leonardo Gonçalves: a crise e a oportunidade de fazer diferente

Para Davi Lago e o cantor Leonardo Gonçalves, simplicidade, solidariedade e amor são ingredientes fundamentais para vencer a crise

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Miniconferência on-line: “Fé e Ciência para Corpos e Mentes”

Cientistas cristãos brasileiros respondem questões de fé e ciência para corpos e mentes. Tema será abordado na mini Conferência online. Saiba mais!

Seminário de ciências bíblicas em edição virtual; começa hoje

Realizado há 20 anos pela Sociedade Bíblica do Brasil, evento incentiva o estudo e capacita líderes sobre o uso da Bíblia.

Grandes artistas do Brasil no “BH profetiza”

Realizado pela cantora Camila Campos, O BH profetiza vai reunir diversos cantores, entre eles Weslei Santos, Gai Sampaio, pastora Helena Tannure e outros. Evento será transmitido ao vivo, nesta terça-feira, 17 

Conferência pastoral Fidelidade Extrema

Realizado pela Associação Evangelística Billy Graham, a Conferência começou hoje, 13 e vai até amanhã. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Fernandinho e os 16 anos de Ministério pastoral

Uma das maiores referências musicais no mercado gospel, Fernandinho, completou 16 anos de ministério pastoral: "Quero continuar servindo ao meu Deus e à Sua Igreja!", escreveu o cantor

Primeira brasileira a presidir Tribunal de Apelações da ONU

“Na presidência, quero tentar honrar essa tradição brasileira de boa diplomacia, com respeitabilidade honestidade e boa-fé”, disse a magistrada

Deive Leonardo grava última série do ano: Confira!

Gravação será no dia 12 de dezembro, em São José do Rio Preto (SP). Saiba mais!

Atriz é demitida por se posicionar contra a homossexualidade

Após usar sua página no facebook para escrever seu posicionamento contra a homossexualidade, a atriz cristã foi demitida de uma peça de teatro que participaria como atriz principal. Saiba mais!