24.4 C
Vitória
quinta-feira, 18 abril 2024

Portaria amplia número de localidades estratégicas para auditores agropecuários

Foto: Marcello Casal Jr Agência Brasil

Os 160 municípios listados na atualização prevista pela portaria estão localizados em 13 Estados de diferentes regiões brasileiras

Por Elisa Calmon (AE)

O Ministério da Economia publicou nesta segunda-feira a Portaria 371/2020, que amplia de 27 para 160 o número de cidades consideradas “localidades estratégicas”. O texto determina que os fiscais federais agropecuários atuantes nesses municípios sejam contemplados com a Indenização de Fronteiras, conforme prevê a Lei 12.855/13.

Por meio das redes sociais, a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, comemorou o texto, que considera como uma “boa notícia” para os profissionais que trabalham em regiões de fronteira.

Ela afirmou ainda que a pasta trabalhou muito “para atender a reivindicação dos fiscais e corrigir algumas falhas na antiga portaria”, que era de 2017. “Valorização dos nossos #AFFAs”, completou a ministra em referência aos Auditores Fiscais Federais Agropecuários.

- Continua após a publicidade -

Os 160 municípios listados na atualização prevista pela portaria estão localizados em 13 Estados de diferentes regiões brasileiras que fazem fronteira com países vizinhos.

Com o total de 25, o Rio Grande do Sul tem o maior número de municípios listados. Em segundo, aparece o Pará, com 22. O terceiro, com 21, é Mato Grosso.

O restante está dividido entre os seguintes Estados: Acre (9), Amazonas (8), Amapá (3), Maranhão (5), Mato Grosso do Sul (14), Paraná (18), Rondônia (14), Roraima (3), Santa Catarina (14) e Tocantins (4).

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -