24.9 C
Vitória
quarta-feira, 18 maio 2022

Daniel Dias: porta-bandeira do Brasil brilha em encerramento da Paralimpíada

Daniel Dias foi o porta-bandeira do Brasil na cerimônia de encerramento dos Jogos Paralímpicos de Tóquio/Foto: Fábio Chey/CPB

Em clima de despedida, o atleta Daniel Dias foi o porta-bandeira na cerimonia de encerramento de sua última paraolimpíada. A cerimônia foi emocionante. Confira!

Depois de muitas emoções com medalhas conquistadas, recordes e sensações inéditas, os Jogos Paralímpicos de Tóquio estão chegando ao fim. Com 260 atletas, sendo 164 homens e 96 mulheres nas mais variadas modalidades, o Brasil se despede com bom número de medalhas, buscando se igualar ao Rio em 2016.

Confira as principais informações sobre a cerimônia de encerramento nas Paralimpíadas em 2021.

Emoção

A cerimônia de encerramento das Paralimpíadas de Tóquio foi realizada neste domingo (5) no Estádio Nacional do Japão, em Tóquio, o mesmo local em que foi realizada a abertura na edição.

Devido ao fuso horário de 12 horas entre os dois países, o evento aconteceu a noite no país oriental. É importante ressaltar que, assim como nas Olimpíadas, a cerimônia de encerramento também não contou com público no estádio. O Japão ainda conta com altos casos de Covid-19 em Tóquio e em cidades ao redor.

Cerimônia de Encerramento

A festa de encerramento das Paralimpíadas deve promover uma reflexão aos telespectadores. De acordo com a descrição oficial, o evento vai posicionar “o ponto de partida de uma nova era de coexistência que equilibra a natureza e a sociedade humana”. Além disso, o principal objetivo é levar a mensagem para crianças e jovens sobre a harmonia e a promessa de um futuro melhor.

A bandeira do Comitê Paralímpico será exposta, assim como o hino e as cores do evento em Tóquio. Além disso, danças, apresentações, músicas e atletas pelo tradicional desfile de bandeiras também vão acontecer. Ao fim, Tóquio passa o compromisso para Paris, a próxima cidade-sede dos Jogos em 2024.

Com informações de DCI

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se