“Nenhum de nós tem o poder necessário para fazer o que a Bíblia nos manda. Devemos ter o poder de Deus, e Ele nos ensinou a pedi-lo”, diz o pastor e teólogo John Piper
Por Patricia Scott
A oração é uma das principais práticas cristãs. Estar a sós com o Senhor gera intimidade e comunhão com o Pai, além de alicerçar a fé. A Bíblia, inclusive, faz várias considerações a respeito do assunto.
Um questionamento, entretanto, é recorrente no meio cristão: se a vontade do Senhor é sempre soberana, por que devemos manter uma vida de oração diária?
O renomado pastor e teólogo John Piper esclareceu que a oração é um instrumento de guerra projetado para invocar o poder divino do quartel-general militar para dar ao crente a capacidade de derrotar o diabo e vencer a tentação.
Ao citar o texto bíblico de João 15.16, quando Jesus diz: “a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai Ele vos conceda”, Piper destacou que Deus colocou os cristãos em uma missão para que produzam frutos e obtenham respostas às orações.
“O que significa que a oração é para o fortalecimento da missão que lhe foi dada pela sede. A oração é um instrumento de guerra para invocar toda a capacitação necessária para tratar os outros da maneira que gostaríamos de ser tratados”.
Segundo o pastor, a oração também é “pela salvação das almas perdidas, e há muitas almas perdidas no mundo. É para invadir o domínio de Satanás e libertar os cativos. A oração é pela capacitação enquanto lutamos contra o maligno”.
Desse modo, John Piper encorajou os cristãos a reformularem a maneira como pensam sobre a oração. “A questão principal não é: ‘Posso ficar contente como receptor passivo das circunstâncias que Deus traz?’. Em vez disso, a questão é: ‘Tenho dentro de mim todo o poder necessário para fazer todas as coisas que a Bíblia me ordena fazer?’”.
Ele respondeu: “Nenhum de nós tem o poder necessário para fazer o que a Bíblia nos manda. Devemos ter o poder de Deus, e Ele nos ensinou a pedi-lo”.
O pastor orientou os cristãos a não terem medo de pedir a coisa errada, ao buscarem ajuda divina para fazer o que Deus ordena. “Não podemos e não devemos fazer com a nossa própria força, mas com a que Ele nos fornece. E o Senhor garantiu que daria esse poder em resposta à oração”.
John Piper estimulou os crentes a serem um “povo que o dia todo utiliza esse instrumento indispensável em tempos de guerra. Assim, obterão a ajuda que precisam para cumprir a missão”. Com informações Desiring God