25.5 C
Vitória
quinta-feira, 18 agosto 2022

Um testemunho cristão de teólogo brasileiro contra o antissemitismo

Homem, judeu ortodoxo, realiza orações no muro das lamentações. Foto: Reprodução / Freepik andersonnancy

“Por amor de Sião – Israel, igreja e a fidelidade de Deus”, pela Editora Vida Nova, é tema do novo livro do teólogo e pastor Franklin Ferreira 

Por Victor Rodrigues 

Temas como o antissemitismo no contexto cristão e o relacionamento entre judaísmo e cristianismo contemporâneo e histórico, é o tema desenvolvido neste livro pelo autor, teólogo e pastor Franklin Ferreira em novo livro. 

Após uma pesquisa de tirar o fôlego, Franklin concluiu que a tradição evangélica no século 20 se inclinou tanto para a missão da igreja no mundo gentílico que acabou abandonando a sua missão entre os perdidos de Israel.

Antes de mais nada, a obra não apenas é fruto de pesquisa, mas também é um manifesto do autor pela reconsideração que os cristãos do século 21 devem fazer sobre o povo judeu. Para ajudar na reconsideração, o autor levanta as principais questões a serem respondidas. 

Entre as questões que definem a obra teológica estão: o que os cristãos reformados — que amavam a língua hebraica, os judeus e a terra de Israel — acreditavam entre os séculos 16 e 19 sobre a grande conversão dos judeus ao Messias antes da sua segunda vinda?

Livro “Por Amor de Sião” do pastor, teólogo e escritor Franklin Ferreira. Foto: Reprodução.

Por outro lado, o que os cristãos reformados pensavam sobre o retorno dos judeus para sua terra natal nesse período?

O autor traz coerência e ética no debate cristão a respeito da nação de Israel. Quais as implicações para as discussões sobre o antissemitismo na cristandade, o sionismo cristão e judaico, a eleição de Israel e o reino de Deus?

“Por amor de Sião” é um convite para que os cristãos examinem as bases de sua fé e interajam com outras perspectivas teológicas a fim de encontrar formas legítimas e eficazes de levar o evangelho do único Messias aos judeus que ainda não o encontraram.

 

Sobre o Autor

Franklin Ferreira é pastor da Igreja da Trindade, diretor-geral do Seminário Martin Bucer (São José dos Campos/SP) e presidente do Conselho da Coalizão pelo Evangelho.

É bacharel em teologia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (São Paulo/SP) e mestre em teologia (ThM) pelo Seminário Batista do Sul (Rio de Janeiro/RJ).

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Entre para nosso grupo do Telegram

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se