25 C
Vitória
segunda-feira, 30 novembro 2020

Por amor a Jesus adolescente cristã resiste a tudo

Leia também

USP lança teste rápido de covid-19 pela saliva

Um dos grandes desafios dos pesquisadores foi padronizar o teste, ou seja, criar soluções químicas que mantivessem o coronavírus estável

O Tribunal de Justiça do Rio escolheu seu novo presidente

Henrique Figueira, que foi deputado estadual no Rio e ocupou secretaria na prefeitura durante a gestão Cesar Maia (PFL, hoje DEM)

Azul antecipa fim de acordo de redução de jornada

A redução de salário era de 45% entre o terceiro trimestre de 2020 e o primeiro trimestre de 2021, quando o porcentual começa a cair

Com a COVID-19, a adolescente Galia precisou voltar para casa do irmão mais velho, que já a tinha agredido por causa de sua nova fé

A vida de uma cristã ex-muçulmana não é fácil e muitas vezes se torna insuportável viver debaixo do mesmo teto da família, uma vez que a perseguição por causa de sua nova fé pode vir de dentro de sua própria casa.

A adolescente Galia* é uma ex-muçulmana de 17 anos que vive o dilema de seguir a Jesus no Quirguistão. Há dois anos, ela teve um encontro com Cristo enquanto morava com o irmão mais velho e a cunhada. Apesar da pressão que enfrentou, a adolescente não negou a fé em Jesus e continuou a frequentar uma igreja.

Como consequência de sua teimosia, o irmão a espancou. Mas, mesmo com hematomas, ela não parou de se reunir com irmãos na fé. Logo, Galia conseguiu mudar de cidade, encontrou um emprego e alugou um apartamento.

Mas a perseguição não cessou. Os donos do café onde ela trabalhava, impediam que a jovem fosse à igreja aos domingos. Mas ela insistia que tinha direito de tirar horas de folga e assim conseguia se reunir com outros irmãos e irmãs em Cristo.

Com a chegada da COVID-19 no Quirguistão, os comércios precisaram suspender o funcionamento e Galia precisou voltar para a casa de seu irmão e cunhada.

oração

A Portas Abertas ainda não teve notícias de Galia e como está sua vida após o retorno à casa do irmão, mas convida a igreja no Brasil a orar pelo fortalecimento dela neste momento de incertezas.

Clame para que o Senhor encha a cristã de coragem para manter a fé em Jesus. Peça ao pai que envolva o coração dela com a certeza do amor de Deus e que ela confie plenamente na boa, agradável e perfeita vontade dele.

Interceda para que o irmão e a cunhada de Galia possam ver Jesus em seu testemunho de vida e também se tornem seguidores de Cristo.

A história de Hamida

Assim como Galia, Hamida* é outra cristã ex-muçulmana que foi espancada e expulsa de sua casa e comunidade por ter conhecido e entregue sua vida a Jesus. Ao descobrir sua nova fé, seu marido a espancou violentamente e a expulsou de casa, separando-a dos filhos pequenos.

Portas Abertas auxiliou essa cristã e ela foi enviada para reabilitação emocional e espiritual em um retiro seguro, que seus parentes muçulmanos não a encontrassem. Um dia, Hamida recebeu um telefonema da polícia, convocando-a à delegacia para resolver problemas com seus documentos.

Mas era mentira, e seus parentes subornaram um policial para pegar Hamida. Então ela foi forçada a voltar para casa. Um dos pastores que a acompanhava, apoiado pela Portas Abertas, contratou um advogado para ela, que se encontrou várias vezes com o marido de Hamida, Amrid, e seus parentes. Eles foram obrigados a parar com as agressões, e obrigados a deixá-la praticar sua fé.

Ela decidiu ficar em casa com o marido e os filhos depois que as agressões cessaram.

Ore por Hamida, para que sua fé seja forte e que sua recuperação emocional e física sejam completas. Ore pela salvação de seus filhos e marido.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Saiba mais sobre o cristianismo em alguns livros

No Dia do Evangélico Comunhão selecionou 10 livros para estudar e conhecer mais sobre o cristianismo. Saiba mais!

Pastor Ricardo Dias é exonerado da Funai

Pastor Ricardo Dias chefiava área de índios isolados da Funai exonerado da Funai. Saiba mais!

O poder de decifrar pessoas

Programa Conexão empreendedora de hoje, 30, recebe o o CEO e fundador de seis empresas, mentor e escritor, Pedro Stivalli para falar sobre o poder de decifrar pessoas. Saiba mais!

Brasil e Israel: união para salvar Amazônia

O acordo entre Brasil e Israel tem o objetivo de contribuir para que o governo tenha mais dados para impedir as queimadas e o desmatamento na Amazônia. Saiba mais!

Dia do Evangélico – Espiritualidade e Fé

Os evangélicos já representam cerca de um terço da população do Brasil. Saiba mais!

Eyshila e Nívea Soares em “Me leva”

"Essa canção vai te encorajar a sonhar com um futuro de esperança", escreveu Eyshila

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Conferência Paixão pela Juventude 2020

Realizado pela Juventude Batista Brasileira, evento será online e acontece em duas datas. A primeira será neste sábado, 28, e a segunda, dia 5 de dezembro. Saiba mais!

Miniconferência on-line: “Fé e Ciência para Corpos e Mentes”

Cientistas cristãos brasileiros respondem questões de fé e ciência para corpos e mentes. Tema será abordado na mini Conferência online. Saiba mais!

Seminário de ciências bíblicas em edição virtual; começa hoje

Realizado há 20 anos pela Sociedade Bíblica do Brasil, evento incentiva o estudo e capacita líderes sobre o uso da Bíblia.

Grandes artistas do Brasil no “BH profetiza”

Realizado pela cantora Camila Campos, O BH profetiza vai reunir diversos cantores, entre eles Weslei Santos, Gai Sampaio, pastora Helena Tannure e outros. Evento será transmitido ao vivo, nesta terça-feira, 17 
- Publicidade -

Plugue-se

Saiba mais sobre o cristianismo em alguns livros

No Dia do Evangélico Comunhão selecionou 10 livros para estudar e conhecer mais sobre o cristianismo. Saiba mais!

Funkeira Ludmilla no gospel?

Em live no Instagram, nesta quinta (26), a funkeira Ludmilla falou do desejo de apostar na carreira gospel e afirmou ter "recebido um chamado" para levar a palavra de Deus aos fãs. Saiba mais!

“40 Dias – O Milagre Da Vida” nas plataformas de streaming

Filme foi lançado no dia 15 de outubro, em mais de 200 salas em todo o Brasil. E agora será possível assistir em casa, pelo seu aplicativo. Saiba mais!

Superação: “Deus me cercou de anjos”, diz Chris Nikic

Chris Nikic, 21 anos, é a primeira pessoa com o distúrbio genético a finalizar o Ironman, a prova esportiva mais difícil do mundo. Saiba mais!