25.9 C
Vitória
domingo, 11 abril 2021

Pop, pentecostal e sertanejo no segundo dia do JVV

O segundo dia do Jesus Vida Verão será marcado pela mistura de ritmos. As estrelas da noite de hoje são Gabriela Rocha, Damares e André e Felipe. O evento vai até o próximo sábado (16), na Praia de Itapoã, em Vila Velha, a partir das 19h30.

Para o pastor Evaldo Carlos dos Santos, da Primeira Igreja Batista da Praia da Costa, realizadora do JVV, o evento foi criado com a finalidade de proclamar a Palavra de Deus. “Além de espalhar o Evangelho do Senhor assim como em todos os outros anos, pretendemos com essa iniciativa mostrar a importância da solidariedade entre as pessoas. Esperamos que todos participem e comemorem nossa 25ª edição”, explicou.

Para comemorar os 25 anos do Jesus Vida Verão, a organização preparou diversas ações. Entre elas está a arrecadação de alimentos que serão doados às vítimas de Mariana (MG), apresentações de coral de crianças e de grupo de dança e as atrações musicais.

Tarde de autógrafos
A cantora Gabriela Rocha, que vai se apresentar nesta quinta (14) no JVV, também fará uma tarde de autógrafos na livraria CPAD, no Boulevard Shopping, localizado em Vila Velha. Já na sexta (15), será a vez do cantor Paulo César Baruk e do grupo Trazendo a Arca passarem a tarde na CPAD ao lado dos seus admiradores. Nos dois dias, a tarde de autógrafos será a partir das 14 horas.

História
A origem do Jesus Vida Verão está ligada à organização da Primeira Igreja Batista Praia da Costa, em 13 de julho de 1991. Cerca de 40% dos membros eram jovens que na sua maioria acabavam de iniciar a vida cristã. Já no verão de 1992, surgiu a ideia de reunir esses jovens durante todo o mês de janeiro em um programa de louvor e adoração no calçadão da praia.

O louvor era ministrado por um grupo da própria igreja e a Palavra bíblica era transmitida pelo então pastor da igreja, Vanedson Ximenes. O culto no calçadão chamava a atenção das pessoas que passeavam pela orla. Eram moradores da praia e turistas que paravam para acompanhar as músicas e ouvir a mensagem. Os primeiros cultos reuniram cerca de cem pessoas e já nessa época aconteceram as primeiras conversões de pessoas ao lado de Cristo.

Percebendo o potencial do evento, no verão de 1993, o pastor Vanedson convocou toda a igreja a participar mais ativamente. Duas caixas de som, um microfone e um teclado começaram a ser usados na praia para que o culto alcançasse mais pessoas. Ampliou-se a visão do louvor e adoração, passando-se a contemplar de forma mais forte o evangelismo. “O Jesus Vida Verão nasceu pequeno. O crescimento foi fruto da visão evangelística e da submissão à vontade de Deus”, conta o pastor.

O ano de 1996 pode ser considerado como o primeiro grande marco na existência do Jesus Vida Verão, tanto em infraestrutura quanto em termos evangelísticos. Os organizadores trouxeram de Brasília dois caminhões com equipamentos de som. O palco cresceu e um telão foi instalado para facilitar a visualização da programação. A banda Novo Som foi o destaque musical do ano e o goleiro João Leite foi o convidado a transmitir seu testemunho de conversão à Cristo. O ano também foi marcado pelo primeiro contato do pastor Evaldo Carlos dos Santos com o evento. Ele foi um dos preletores convidados para trazer a mensagem bíblica naquele ano.

Porém, a grande evolução deu-se na área de evangelismo. Pela primeira vez organizou-se uma equipe para fazer o aconselhamento de pessoas e registrar os dados daqueles que ouviam a mensagem e decidiam caminhar com Cristo. E não parou por aí. Um programa de computador foi criado para permitir que esses dados fossem digitados e encaminhados para igrejas cristãs evangélicas de todo o Brasil, conforme a residência do aconselhado. Os cerca de 30 conselheiros foram responsáveis pelo atendimento de 203 pessoas. Ainda nesse ano, foi criada a equipe de intercessão, encarregada de estar em oração durante todo o evento.

Acompanhe a cobertura do evento pelas plataformas digitais da Revista Comunhão.

Confira a programação
Hoje – Gabriela Rocha, Damares e André e Felipe
Sexta – Louvor da PIBPC, Paulo César Baruk e Trazendo a Arca
Sábado – Unção de Deus, Anderson Freire e Aline Barros

 

Rádio Comunhão
Ouça as músicas “Creio em Ti”,“ Na Mesa do Rei” e “Acelera e Pisa” na Rádio Comunhão acessando www.radio.comunhao.com.br.

 

Confira a música “Creio em Ti”, de Gabriela Rocha.

Confira a música “Na Mesa do Rei”, de Damares.

Confira a música “Acelera e Pisa”, de André e Felipe.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se