27.2 C
Vitória
quinta-feira, 28 março 2024

Nova alfinetada de Pompeo à China: “lute pela liberdade”

Mike_Pompeo
Foto: Reprodução

Não é a primeira vez que o secretário de estado dos EUA, Mike Pompeo faz duras críticas ao governo chinês sobre a liberdade religiosa no país. Cristãos na China tem sofrido alta perseguição por defenderem sua fé

Mais uma vez, o secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, alfinetou a China, agora foi pelo país não permitir a adoração livre a Jesus Cristo. “Estamos adorando Jesus Cristo livremente e bebendo vinho australiano, duas coisas que o Partido Comunista da China não permite. Lute pela liberdade”, disse Pompeo no Twitter.

O post é acompanhado da imagem de um vinho e da Bíblia, que tem como destaque o trecho bíblico de 2 Coríntios 3:17, que diz: “O Senhor é o Espírito e, onde está o Espírito do Senhor, ali há liberdade”.

Perseguição religiosa na China

A prática do cristianismo é fortemente restrita na China. As igrejas devem pertencer a órgãos regulamentadores do governo para continuarem abertas. Caso contrário, a prática “clandestina” da fé pode resultar em prisões e demolição de prédios usados para os cultos.

Esta não é a primeira crítica aberta de Pompeo contra a restrição da liberdade religiosa na China. Em discurso no Values ​​Voter Summit, uma conferência política conservadora realizada em setembro em Washington, ele falou sobre o sofrimento de cristãos no país.

- Continua após a publicidade -

“O autoritarismo quase sempre segue a opressão da religião. Tirar a religião da praça pública impulsiona a opressão, impulsiona os regimes autoritários. E por isso tornamos isso uma prioridade”, destacou.

Embora a livre adoração a Jesus seja ilegal na China, o secretário de Estado dos EUA depositou um toque de exagero quando mencionou a proibição do vinho australiano no país.

*Com informações de The Western Journal

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -